Pages:
Author

Topic: Cuidado ao Investir em Fundos Imobiliários. - page 2. (Read 208 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Uma dúvida bem boba, mas eu que nunca investi em fundos imobiliários, e nem bolsa, não sei.
Esses fundos funcionam igual a bolsa? Ou tem alguma proteção de renda fixa igual o FCG que cobre até 250 mil por instituição?

Eu nunca me atraí muito por esse tipo de investimento, mas me lembro que há alguns meses atrás o pessoal só falava disso nos canais de youtube, investimentos etc
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Em Portugal a questão da habitação está ao rubro. Com montes de Fundos a comprar casas e fazendo o mercado ficar super valorizado.

Neste momento, alugar é extremamente caro e não há casas.
Comprar, os preços das casas estão super altos e com os juros altos complica ainda mais quem quer comprar, juntando-se ao facto que não a muitas casas.
Então, com a falta de casas, os Fundos a movimentarem-se com toda a força, os preços sobem e ter casa para viver fica complicado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Eu nunca tive FIIs, pq acho que imóvel não dá dinheiro. Só pra imobiliária corretores e cartórios.

Imóvel eu acredito que só vale mesmo pra morar.

Ainda mais hoje com as taxas de juros atuais , IPCA+6 no tesouro  não faz nem sentido.
Se vc pega tesouro com juros semestrais, vc recebe um "aluguel" a cada 6 meses (ou 3 meses se vc pegar um título par e outro impar)

Basta ver o valor do imóvel e ver o aluguel.

Se o aluguel render menos de 7% ao ano, não vale. Lembrando ainda as mil taxas/impostos (27.5%) q vc paga...

De qualquer forma, muito gente está começando a entender o que são FII nos últimos anos quando eles começaram a cair...
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Calote 'come' R$ 343 mi de fundos imobiliários e atinge 500 mil cotistas. O negócio não é tão seguro como parecia ser. "O prejuízo tomado por 500 mil detentores de cotas de quatro fundos imobiliários (FIIs) negociados em bolsa foi em parte causado por um calote dado por empresas controladas pelo mesmo grupo econômico que gere os fundos imobiliários.".
Por isso caso queira investir em imóveis, faça como eu fiz, junte uma grana e compre o imóvel e depois coloque para alugar. Tem problemas, mas a propriedade é sempre sua. É bom de vez em quando comprar uns "tijolos".  Shocked
Pages:
Jump to: