Pages:
Author

Topic: Curso c/ certificado GRATUITO sobre Blockchain - Desvendando a Blockchain - page 2. (Read 399 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1615
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Me inscrevi. Achei que teria acesso instantaneo ao curso, mas recebi apenas um email falando que "no dia do inicio do curso você recebera as informações"

Vamos ver se chega alguma coisa.

*edit* chegou e ja estou assistindo. Parece mesmo bem basico, pelo menos por enquanto. Dá noções básicas, mas sem aprofundar.

*edit2* tem alguns exercicios com respostas que não estão bem corretas. por exemplo:

"Ela trabalha com uma rede distribuída (também conhecida como P2P (peer-to-peer, ou ponto a ponto). Logo, todos os usuários recebem, validam e compartilham informações, o que agiliza as transações."

Não agiliza. Pelo contrário, por causa disso você precisa esperar a confirmação da rede o que torna ela mais lenta. (o velho exemplo de visa com 7K tx/s vs. BTC com apenas 7 tx/s)

De graça até ônibus errado.  Cheesy Cheesy Cheesy A vantagem é que no final você pode fazer a prova e se passar(  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy) terá direito ao certificado. Depois é só imprimir e colocar na parede. Assim é o que eu faço com meus diplomas !!!!
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Me inscrevi. Achei que teria acesso instantaneo ao curso, mas recebi apenas um email falando que "no dia do inicio do curso você recebera as informações"

Vamos ver se chega alguma coisa.

*edit* chegou e ja estou assistindo. Parece mesmo bem basico, pelo menos por enquanto. Dá noções básicas, mas sem aprofundar.

*edit2* tem alguns exercicios com respostas que não estão bem corretas. por exemplo:

"Ela trabalha com uma rede distribuída (também conhecida como P2P (peer-to-peer, ou ponto a ponto). Logo, todos os usuários recebem, validam e compartilham informações, o que agiliza as transações."

Não agiliza. Pelo contrário, por causa disso você precisa esperar a confirmação da rede o que torna ela mais lenta. (o velho exemplo de visa com 7K tx/s vs. BTC com apenas 7 tx/s)

*edit3*

"A transação somente é finalizada e o bloco de informações incluído na rede após aprovação de 51% dos mineradores."

ARGH!!! MEUS OLHOS!!!
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Obrigado pela informação, ainda não tinha visto esse curso. Como é um curso que a idade inicial é de 14 anos de idade não deve ter um conteúdo muito técnico, já que nessa idade provavelmente ele ainda não tenha o conhecimento nem de funções matemáticas quanto mais criptográficas. Mas bem legal, pretendo fazer.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1615
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Esse curso do senai é muito bom. Já fiz outros no mesmo molde e a didática é muito boa. Sou apaixonado por cursos à distância. Já fiz dezenas deles. Quando a gente chega a uma certa idade não quer mais perder tempo dentro de uma sala de aula.
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
O curso existe já ha um tempinho, desde o final do ano retrasado acho. E a sacada é realmente ser EAD (Ensino À Distância), facilitando para aqueles que não dispõem de uma proximidade das instituições e, mais do que isso, tempo hábil para fazê-lo. Para tirar real proveito da coisa, tem que se regrar!

Aproveito o gancho e deixo também um link para os da EDX: https://www.edx.org/course?search_query=blockchain. Para quem não conhece, trata-se de uma parceria entre o MIT e Harvard para prover cursos EAD gratuitos (ou com um valor extremamente acessível) alguns com certificado - que, convenhamos, para instituições deste calibre, tem lá seu peso!

Conhecimento NUNCA é demais. Me entristece muito ver essa molecada hoje em dia com acesso tão fácil para informação e desmerecendo essa facilidade... uma pena, que os espertos abracem as oportunidades, porque há tantas que o próprio horizonte não consegue contar.  Cool
member
Activity: 92
Merit: 39
Boa noite!  Smiley

Bom, como eu não achei nenhum tópico relacionado, eu gostaria de compartilhar com vocês um curso EAD sobre Blockchain chamado "Desvendando a Blockchain" que eu realizei alguns meses atrás oferecido pelo SENAI. O curso é totalmente de graça e ainda emitem certificado para os concluintes.

Apesar desse curso ser só uma introdução (carga horária 20hrs), ele te oferece uma base sobre essa incrível tecnologia que vem se popularizando a cada dia que passa, mostrando os conceitos básicos, o seu funcionamento e os seus benefícios.

Para alguns tenho certeza que é algo bem superficial sobre o tema, mas creio eu que seja de grande valor para quem esta começando agora e quer aprender um pouco mais sobre o assunto e por isso estou compartilhando com vocês  Cheesy

Link para o curso

https://bras.sp.senai.br/curso/87241/101/desvendando-a-blockchain

Obrigado!

Conhecimento nunca é de mais né! então vamos lá!
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
(...)

Então girino, o curso é 100% online, como o curso é EAD, vários polos do SENAI ofertam esse curso. O único requisito que eles pedem é que você tem um prazo estipulado para poder terminar o curso.
 
Quando você se inscrever, você será redirecionado para a própria plataforma do SENAI/EAD (similar a um moodle), nela você terá acesso ao conteúdo do curso, video aulas, exercícios e etc.

Legal, vou fazer então e posto comentários aqui. Mas fala com esse povo do SENAI pra colocar um aviso mais claro de que é online, porque fica confuso!
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Boa noite!  Smiley

Bom, como eu não achei nenhum tópico relacionado, eu gostaria de compartilhar com vocês um curso EAD sobre Blockchain chamado "Desvendando a Blockchain" que eu realizei alguns meses atrás oferecido pelo SENAI. O curso é totalmente de graça e ainda emitem certificado para os concluintes.

Apesar desse curso ser só uma introdução (carga horária 20hrs), ele te oferece uma base sobre essa incrível tecnologia que vem se popularizando a cada dia que passa, mostrando os conceitos básicos, o seu funcionamento e os seus benefícios.

Para alguns tenho certeza que é algo bem superficial sobre o tema, mas creio eu que seja de grande valor para quem esta começando agora e quer aprender um pouco mais sobre o assunto e por isso estou compartilhando com vocês  Cheesy

Link para o curso

https://bras.sp.senai.br/curso/87241/101/desvendando-a-blockchain

Obrigado!

O curso é online ou presencial? vejo que não tem data fixa, mas indica um local de realização, por isso fiquei na duvida.

Então girino, o curso é 100% online, como o curso é EAD, vários polos do SENAI ofertam esse curso. O único requisito que eles pedem é que você tem um prazo estipulado para poder terminar o curso.
 
Quando você se inscrever, você será redirecionado para a própria plataforma do SENAI/EAD (similar a um moodle), nela você terá acesso ao conteúdo do curso, video aulas, exercícios e etc.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Boa noite!  Smiley

Bom, como eu não achei nenhum tópico relacionado, eu gostaria de compartilhar com vocês um curso EAD sobre Blockchain chamado "Desvendando a Blockchain" que eu realizei alguns meses atrás oferecido pelo SENAI. O curso é totalmente de graça e ainda emitem certificado para os concluintes.

Apesar desse curso ser só uma introdução (carga horária 20hrs), ele te oferece uma base sobre essa incrível tecnologia que vem se popularizando a cada dia que passa, mostrando os conceitos básicos, o seu funcionamento e os seus benefícios.

Para alguns tenho certeza que é algo bem superficial sobre o tema, mas creio eu que seja de grande valor para quem esta começando agora e quer aprender um pouco mais sobre o assunto e por isso estou compartilhando com vocês  Cheesy

Link para o curso

https://bras.sp.senai.br/curso/87241/101/desvendando-a-blockchain

Obrigado!

O curso é online ou presencial? vejo que não tem data fixa, mas indica um local de realização, por isso fiquei na duvida.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Boa noite!  Smiley

Bom, como eu não achei nenhum tópico relacionado, eu gostaria de compartilhar com vocês um curso EAD sobre Blockchain chamado "Desvendando a Blockchain" que eu realizei alguns meses atrás oferecido pelo SENAI. O curso é totalmente de graça e ainda emitem certificado para os concluintes.

Apesar desse curso ser só uma introdução (carga horária 20hrs), ele te oferece uma base sobre essa incrível tecnologia que vem se popularizando a cada dia que passa, mostrando os conceitos básicos, o seu funcionamento e os seus benefícios.

Para alguns tenho certeza que é algo bem superficial sobre o tema, mas creio eu que seja de grande valor para quem esta começando agora e quer aprender um pouco mais sobre o assunto e por isso estou compartilhando com vocês  Cheesy

Link para o curso

https://bras.sp.senai.br/curso/87241/101/desvendando-a-blockchain

Obrigado!
Pages:
Jump to: