Pages:
Author

Topic: Custo por transação blockchain - page 2. (Read 10744 times)

sr. member
Activity: 518
Merit: 250
January 06, 2016, 05:44:14 PM
#24
Eu uso a Okcoin e adoro; não é babando não mais a taxa de retirada é baixa e não ha taxa de deposito, a taxa de trade tbm é pequena e o volume é enorme

Tem muita gente que não confia na OkCoin. Não sei se só por ser chinesa ou se ela já aprontou alguma... é bom dar uma olhada...
Muito bom você falar sobre isso por que eu vi também pessoas me questionando isso, eu pesquisei sobre e a algum tempo atrás houve um problema com a OKcoin mais foi na parte de CNY/BTC em que alguns saldos foram manipulados e carteiras simplesmente sumiram, mais pra o resto do mundo que usa USD/BTC nada se passou
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 06, 2016, 04:49:44 PM
#23
Eu uso a Okcoin e adoro; não é babando não mais a taxa de retirada é baixa e não ha taxa de deposito, a taxa de trade tbm é pequena e o volume é enorme

Tem muita gente que não confia na OkCoin. Não sei se só por ser chinesa ou se ela já aprontou alguma... é bom dar uma olhada...
sr. member
Activity: 518
Merit: 250
January 06, 2016, 04:23:05 PM
#22
Eu uso a Okcoin e adoro; não é babando não mais a taxa de retirada é baixa e não ha taxa de deposito, a taxa de trade tbm é pequena e o volume é enorme
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 06, 2016, 03:54:15 PM
#21
Então é besteira mandar dinheiro picado pra carteira. Pra onde seria melhor enviar?

Uma exchange pode ser uma boa ideia, pois o deposito vai pra carteira "comum" da exchange e a fee vai ser diluida depois em transações para vários usuários. Talvez existam outros serviços próprios pra isso também, mas o ideal é que você acumule valores maiores no site onde conseguiu a grana antes de enviar pra qualquer lugar.

Eu tenho conta na Foxbit e Mercado Bitcoin, qual é melhor?

pergunte a eles as taxas, os valores minimos de deposito ,etc e veja qual vai sair mais barato. Mas pra isso pode ser uma exchange internacional também, nao precisa ser brasileira.
hero member
Activity: 1190
Merit: 525
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
January 06, 2016, 03:06:16 PM
#20
Então é besteira mandar dinheiro picado pra carteira. Pra onde seria melhor enviar?

Uma exchange pode ser uma boa ideia, pois o deposito vai pra carteira "comum" da exchange e a fee vai ser diluida depois em transações para vários usuários. Talvez existam outros serviços próprios pra isso também, mas o ideal é que você acumule valores maiores no site onde conseguiu a grana antes de enviar pra qualquer lugar.

Eu tenho conta na Foxbit e Mercado Bitcoin, qual é melhor?
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 06, 2016, 02:58:00 PM
#19
Então é besteira mandar dinheiro picado pra carteira. Pra onde seria melhor enviar?

Uma exchange pode ser uma boa ideia, pois o deposito vai pra carteira "comum" da exchange e a fee vai ser diluida depois em transações para vários usuários. Talvez existam outros serviços próprios pra isso também, mas o ideal é que você acumule valores maiores no site onde conseguiu a grana antes de enviar pra qualquer lugar.
hero member
Activity: 1190
Merit: 525
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
January 06, 2016, 02:40:49 PM
#18
Então é besteira mandar dinheiro picado pra carteira. Pra onde seria melhor enviar?
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 04, 2016, 06:06:55 PM
#17
Algumas considerações do que foi comentado na thread:

Quote
(cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).
- você consegue fazer transações com até 6 inputs e 1 output abaixo de 1KB.

Verdade, eu estava pensando em 1k bits, mas são 1k bytes. uma entrada tem 180 bytes (segundo essa resposta) e a saida tem 32 bytes, além de 10 bytes "extras"...
full member
Activity: 194
Merit: 179
January 04, 2016, 05:48:19 PM
#16
Algumas considerações do que foi comentado na thread:

Quote
(cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).
- você consegue fazer transações com até 6 inputs e 1 output abaixo de 1KB.

Quote
Alguém sabe quanto é o custo por cada vez q eu mando os btc da blockchain wallet pra outro lugar?
- a rede ainda aceita transações com fee = 0. Porém a prioridade é muito baixa e você precisa esperar os inputs 'envelhecerem' algo como 1 ou 2 anos.
- nesses casos, uma transação de vários inputs + quase 1KB de tamanho + menos de 0.001 BTC + 0 fee pode levar de algumas horas a 1 mes para confirmar (e precisar ser reenviada manualmente varias vezes)

newbie
Activity: 22
Merit: 0
January 04, 2016, 02:46:18 PM
#15
Remove a carteira e deixa acumular, por que se continuar fazendo pequenas transferências vai perder muito com fee.

Sim, vou começar a acumular o saldo e enviar para o poloniex gostei bastante do sistema deles.
sr. member
Activity: 518
Merit: 250
January 04, 2016, 11:55:58 AM
#14
Remove a carteira e deixa acumular, por que se continuar fazendo pequenas transferências vai perder muito com fee.
full member
Activity: 168
Merit: 100
January 04, 2016, 06:56:03 AM
#13
Quando quero transferir algum valor rapidamente compro tudo em LTC e transfiro. Chega em uns 5 minutos e a taxa eh bem menor.
newbie
Activity: 22
Merit: 0
January 03, 2016, 05:05:06 PM
#12
Realmente, cheguei a ler sobre isso no site do blockchain quem quiser pode dar uma olhada la tem explicando mas é um pouco confuso o valor pode variar etc.

Basicamente, se você recebeu muitas transacoes de pequeno valor e vai fazer uma unica transacao juntando tudo que recebeu, vai pagar caro por isso (cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).

Em geral quem usa faucets (torneiras) recebe um monte de valores pequenos e depois paga taxas grandes quando vai juntá-las.

Realmente foi isso que aconteceu, recebo diariamente pagamentos da genesis mining de +- 2k satohsi e quando fui retirar paguei quase 50% do valor retirado. Acho que não compensa muito enviar pequenos valores para a blockchain.


Tem como deixar acumular ainda na genesis mining e fazer saques de valores maiores?

Acredito que não, mas tirando sua carteira de pagamento talvez acumule.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 03, 2016, 04:03:44 PM
#11
Realmente, cheguei a ler sobre isso no site do blockchain quem quiser pode dar uma olhada la tem explicando mas é um pouco confuso o valor pode variar etc.

Basicamente, se você recebeu muitas transacoes de pequeno valor e vai fazer uma unica transacao juntando tudo que recebeu, vai pagar caro por isso (cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).

Em geral quem usa faucets (torneiras) recebe um monte de valores pequenos e depois paga taxas grandes quando vai juntá-las.

Realmente foi isso que aconteceu, recebo diariamente pagamentos da genesis mining de +- 2k satohsi e quando fui retirar paguei quase 50% do valor retirado. Acho que não compensa muito enviar pequenos valores para a blockchain.


Tem como deixar acumular ainda na genesis mining e fazer saques de valores maiores?
newbie
Activity: 22
Merit: 0
January 03, 2016, 03:50:32 PM
#10
Realmente, cheguei a ler sobre isso no site do blockchain quem quiser pode dar uma olhada la tem explicando mas é um pouco confuso o valor pode variar etc.

Basicamente, se você recebeu muitas transacoes de pequeno valor e vai fazer uma unica transacao juntando tudo que recebeu, vai pagar caro por isso (cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).

Em geral quem usa faucets (torneiras) recebe um monte de valores pequenos e depois paga taxas grandes quando vai juntá-las.

Realmente foi isso que aconteceu, recebo diariamente pagamentos da genesis mining de +- 2k satohsi e quando fui retirar paguei quase 50% do valor retirado. Acho que não compensa muito enviar pequenos valores para a blockchain.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 03, 2016, 02:48:27 PM
#9
Realmente, cheguei a ler sobre isso no site do blockchain quem quiser pode dar uma olhada la tem explicando mas é um pouco confuso o valor pode variar etc.

Basicamente, se você recebeu muitas transacoes de pequeno valor e vai fazer uma unica transacao juntando tudo que recebeu, vai pagar caro por isso (cada id de transacao tem 256 bytes, então com 4 transacoes de entrada você ja estoura o tamanho de 1k e ja paga taxas maiores).

Em geral quem usa faucets (torneiras) recebe um monte de valores pequenos e depois paga taxas grandes quando vai juntá-las.
newbie
Activity: 22
Merit: 0
January 03, 2016, 02:40:00 PM
#8
Realmente, cheguei a ler sobre isso no site do blockchain quem quiser pode dar uma olhada la tem explicando mas é um pouco confuso o valor pode variar etc.
sr. member
Activity: 518
Merit: 250
January 03, 2016, 01:07:58 PM
#7
Taxa Base de 0.001 BTC, no modo generoso, que tecnicamente é mais rápido
full member
Activity: 168
Merit: 100
January 03, 2016, 09:13:41 AM
#6
Lembrando que algumas exchanges podem por uma taxa deles mesmos em cima do valor retirado e da taxa da Blockchain
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
January 03, 2016, 12:10:52 AM
#5
Não sei a porcentagem exata mas acabei de fazer uma retirada de 0.0010 BTC e o valor adicionado como taxa foi 0.0004 BTC.
Isso é só um exemplo o valor é de acordo com a quantidade de btcs enviados dai é só fazer as contas, espero ter ajudado.

Não é porcentagem, é pelo tamanho (em bytes) da transação. Algumas carteiras usam um valor fixo, outras calculam pelo tamanho (0.0001 pra cada 1000 bytes). A blockchain usa esse padrão de 0.0001/kbyte.
Pages:
Jump to: