Pages:
Author

Topic: Database de casos de estudo de NFTs de grandes marcas: Nike, Dolce & Gabbana... - page 2. (Read 243 times)

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
muito bom!
acho que o que deixa o faturamento da Nike bem diferente dos outros é que eles não decidiram fazer um lançamento original ou uma parceria, simplesmente compraram a RTFKT que já era uma empresa estabelecida no mundo dos NFTs e pivotaram ela para o lado da Nike, sem descaracterizar a marca

provavelmente o movimento mais gênio dentre as citadas
(não cheguei a ver todas a da lista da dune, mas acompanhei algumas... Nickelodeon não sabia que tinha lançado nfts por exemplo)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Ainda dá para adicionar projetos indiretos, como foi o caso da STEPN com a ASICS = $21 milhões de volume apenas no marketplace da Binance (mais se considerar o market offchain do próprio app da STEPN): https://www.binance.com/en/nft/collection/stepn-x-asics-nft-sneakers-565720121522372609

Provavelmente rolaram outros parecidos mundo afora, mas que não sei dizer por não acompanhar muito.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Foi um bom marketing para as empresas falarem que estão no mundo digital, mas ainda não vi os NFTs das marcas tendo algo que eu consumiria

Confesso que eu também imaginei a mesma coisa! Eu também sabia (mesmo que superfiaiclmente) que a Nike estava focando nesse tipo de "nicho" que seriam os NFTs, mas de fato eles não estão levando como brincadeira, isso que é um valor um pouquinho alto para """apostar""" nesse tipo recente de tecnologia.


Estas marcas, pegaram em algum dinheiro de marketing e usaram nos NFTs, com a vantagem de ter um retorno direta desse dinheiro. E quando começam a ter um bom retorno, começam a olhar para esse mercado como uma fonte de receita e então alocar mais dinheiro lá. É um ciclo que, para este tipo de marcas, é sempre vantajoso.

Por sua vez, boa parte dos catalogo de produtos destas marcas, são apenas para o "show" - para mostrar publicamente. Por isso, os NFTs seguem um pouco o mesmo caminho. Mas, certamente em algum momento terão mais utilidade, nem que seja para ter acesso antecipado algum produto.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Já sabia que a Nike estava a investir bem no NFT, mas não tinha a noção de que o valor já é bem alto. Então se olharmos para a sua rival Adidas, a Nike esta a investir mesmo muito nesse mercado.
Confesso que eu também imaginei a mesma coisa! Eu também sabia (mesmo que superfiaiclmente) que a Nike estava focando nesse tipo de "nicho" que seriam os NFTs, mas de fato eles não estão levando como brincadeira, isso que é um valor um pouquinho alto para """apostar""" nesse tipo recente de tecnologia.

Será que em breve outras empresas também vão querer entrar nesse "novo tipo de segmento"!!?
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
É um valor bem considerável, 10 das empresas analisadas aparecem na casa do milhão de dólares em receita, $1.11m para a Lacoste, sendo a 10ª colocada.

Confesso não saber exatamente o que cada uma dessas lançou de NFTs, mas acompanhei algumas coisas da Tiffany, Nike, Adidas...
Foi um bom marketing para as empresas falarem que estão no mundo digital, mas ainda não vi os NFTs das marcas tendo algo que eu consumiria

Teve bastante especulação, as pessoas compram achando que vai valorizar, podem comprar para ter como um colecionador e só.
Como ainda não temos um metaverso definido não acho que podemos usar essa desculpa até agora.

Os NFTs que utilizei até o momento foram todos com o uso em jogos
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Já sabia que a Nike estava a investir bem no NFT, mas não tinha a noção de que o valor já é bem alto. Então se olharmos para a sua rival Adidas, a Nike esta a investir mesmo muito nesse mercado.

É interessante que 'NFTs' talvez se tornem uma categoria nos relatórios financeiros das empresas.

Isso é inevitável. Sendo uma fonte de receita, com um volume bem alto, eles tem de descriminar a mesma nos relatórios.
Com esses números, já não dá para ficar na categoria "outros".  Cool
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Me deparei com essa base de dados da Dune, analisando a receita de diversas iniciativas de marcas que estão usando NFTs ou lançaram alguma coleção.

Em relação aos primeiros 5 colocados:
- Nike - $185.31m
- Dolce & Gabbana - $25.65m
- Tiffany - $12.62m
- Gucci - $11.56m
- Adidas - $10.95m

É interessante que 'NFTs' talvez se tornem uma categoria nos relatórios financeiros das empresas.

Pages:
Jump to: