Pages:
Author

Topic: Daytrades dentro de Exchanges brasileiras e Imposto Renda - page 3. (Read 5475 times)

sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Como o banco vai saber o quanto você obteve de lucro com trades, por exemplo?
hero member
Activity: 770
Merit: 515
Guto Schiavon / FOXBIT
Diplomata, o valor de R$ 35mil é por pessoa física, ou seja, você pode ter feito trade em 10 exchanges e usando 3 contas bancárias, mas se você, com seu CPF XYZ, alienou mais de 35mil reais em bitcoin, a regra é declarar.
full member
Activity: 204
Merit: 100
Olá senhores, falo em nome da FOXBIT. Vamos tirar algumas dúvidas...

Ponto 1 - As exchanges não são obrigadas a informar nenhum órgão do governo sobre suas movimentações, lucros ou perdas.

Ponto 2 - Você é obrigado a declarar que possui acima de 1 bitcoin e recolher impostos da alienação de bitcoins acima de R$35mil mensais.

Partindo disso, temos a seguinte resolução: Quem vai te denunciar, é o seu próprio banco, não a exchange.

Exemplo: Ao receber um grande valor na sua conta bancária, provavelmente o banco vai informar aos órgãos (in)competentes. O que eles vão fazer com isso? Provavelmente nada, a menos que você tenha uma renda de R$800 por mês e receba R$50mil na sua conta.

Caso você faça transações de bitcoin, entre compras e vendas, com um volume de até R$35mil por mês, fique tranquilo. Você não será taxado e nem precisará se preocupar com o governo.

Caso você faça transações de bitcoin, entre compras e vendas, com um volume acima de R$35mil por mês e faça movimentação na sua conta bancária, nós sugerimos que você recolha os 15% de imposto SOBRE O LUCRO e durma tranquilo, sem medo de nada.

Lembrando, não importa se você faça P2P ou em exchange, o seu risco é fazer a movimentação na sua conta bancária.





Guto,

Tu sabe se isso vale apenas para UMA conta bancária? Ou seja, seu eu usar conta em mais de um banco pode ser movimentado 35 em cada uma delas?
hero member
Activity: 770
Merit: 515
Guto Schiavon / FOXBIT
Olá senhores, falo em nome da FOXBIT. Vamos tirar algumas dúvidas...

Ponto 1 - As exchanges não são obrigadas a informar nenhum órgão do governo sobre suas movimentações, lucros ou perdas.

Ponto 2 - Você é obrigado a declarar que possui acima de 1 bitcoin e recolher impostos da alienação de bitcoins acima de R$35mil mensais.

Partindo disso, temos a seguinte resolução: Quem vai te denunciar, é o seu próprio banco, não a exchange.

Exemplo: Ao receber um grande valor na sua conta bancária, provavelmente o banco vai informar aos órgãos (in)competentes. O que eles vão fazer com isso? Provavelmente nada, a menos que você tenha uma renda de R$800 por mês e receba R$50mil na sua conta.

Caso você faça transações de bitcoin, entre compras e vendas, com um volume de até R$35mil por mês, fique tranquilo. Você não será taxado e nem precisará se preocupar com o governo.

Caso você faça transações de bitcoin, entre compras e vendas, com um volume acima de R$35mil por mês e faça movimentação na sua conta bancária, nós sugerimos que você recolha os 15% de imposto SOBRE O LUCRO e durma tranquilo, sem medo de nada.

Lembrando, não importa se você faça P2P ou em exchange, o seu risco é fazer a movimentação na sua conta bancária.



hero member
Activity: 924
Merit: 501
CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!
Ai o cara passa a informação aos cliente que as movimentações feitas na exchange não são repassadas a receita.

Ai o jovem mancebo pensa que está seguro e faz trades com altas quantias, mesmo sem sacar para a conta.
Um belo dia o leão morde um trader por uma movimentação suspeita e não declarada em sua conta, ai o mordido revela seus negócios com a exchange. A receita solicita as informações para a exchange.
Ai ta feito, a exchange libera as informações,e o jovem mqncebo que acreditou nas palavras da exchange vai se fuder e quem sabe pagar uma multa mais alta do que o que realmente tem, tendo em vista que se você saca para fora da exchange e deposita novamente , a receita pode muito bem entender que eh outra quantia em dinheiro, independente de ser do montante sacado anteriormente.

Particularmente evito exchange que me peça dados pessoais.
sr. member
Activity: 686
Merit: 250
Depois de apresentar o BTC para amigos e familiares. eles vão querer comprar BTC...Nessa altura é vender com 20% em cima...como já estão habituados a ser roubados pelos bancos nem vão estranhar....eheheheh
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Pow, essa de pagar as contas dos amigos é uma ótima ideia, principalmente boletos de cartão, que hoje em dia todo mundo tem. Mas como hoje em dia ninguém faz nada de graça, vai ter que dar um desconto ao amigo, e esse desconto tem que valer a pena né rs

Na verdade é você que estará fazendo um favor a ele que vai evitar pegar uma possível fila para fazer o pagamento. Todos saem ganhando.

Sem falar que é uma ótima forma de apresentar o Bitcoin para seus amigos e familiares.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Pow, essa de pagar as contas dos amigos é uma ótima ideia, principalmente boletos de cartão, que hoje em dia todo mundo tem. Mas como hoje em dia ninguém faz nada de graça, vai ter que dar um desconto ao amigo, e esse desconto tem que valer a pena né rs
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
O Felipe da Foxbit já falou num livecam que eles não são obrigados a repassar tais informações para a Receita. O negócio é não sacar essa grana direto pra sua conta bancária, senão já era.

De um lado o governo te come o lucro com impostos, de outro você pode vender anonimamente por P2P e lucrar ainda mais. Decisão dificil..  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Edit: e se no futuro o governo obrigar eles? Vão passar todos os dados dos clientes desde o inicio da exchange? Ai complica.

Pergunta:

Como a galera do P2P faz pra receber o dinheiro em BRL das suas vendas sem cair na boca do leão?
Tem algum banco estilo suíço que aceite pequenos depósitos?

Melhor jeito é papel moeda, difícil é fazer esses deals.

Será que aqueles cartões de débito que da pra carregar com BTC podem ser uma alternativa? Ou o governo tem acesso as informações?
Exchanges gringas também tem que prestar contas pro governo brasileiro? Por exemplo, a BitInka que trabalha com BRL.
Outro método que o ShooterXD falou é pagar as contas pelo site paguecombitcoin.com (no caso daria pra pagar as contas de amigos e pegar o dinheiro deles)

Melhor jeito é holdar mesmo, tirando de pouco em pouco caso necessite.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
O Felipe da Foxbit já falou num livecam que eles não são obrigados a repassar tais informações para a Receita. O negócio é não sacar essa grana direto pra sua conta bancária, senão já era.

De um lado o governo te come o lucro com impostos, de outro você pode vender anonimamente por P2P e lucrar ainda mais. Decisão dificil..  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Edit: e se no futuro o governo obrigar eles? Vão passar todos os dados dos clientes desde o inicio da exchange? Ai complica.

Pergunta:

Como a galera do P2P faz pra receber o dinheiro em BRL das suas vendas sem cair na boca do leão?
Tem algum banco estilo suíço que aceite pequenos depósitos?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
O Felipe da Foxbit já falou num livecam que eles não são obrigados a repassar tais informações para a Receita. O negócio é não sacar essa grana direto pra sua conta bancária, senão já era.

De um lado o governo te come o lucro com impostos, de outro você pode vender anonimamente por P2P e lucrar ainda mais. Decisão dificil..  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Edit: e se no futuro o governo obrigar eles? Vão passar todos os dados dos clientes desde o inicio da exchange? Ai complica.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
O Felipe da Foxbit já falou num livecam que eles não são obrigados a repassar tais informações para a Receita. O negócio é não sacar essa grana direto pra sua conta bancária, senão já era.
sr. member
Activity: 320
Merit: 250
Se não tomar cuidado o leão te pega.  Grin Grin Grin
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Olá,

acompanho o forum a um bom tempo mas até então nunca postei nada....

Acho que encontrei a resposta para minha duvida, mas gostaria de confirmar como voces.

Se eu negociar BTC dentro de uma exchange brasileira, fazer diversas compras e vendas dentro da própria exchange, daytrades ou simples vendas durante o mes, se o valor das vendas não ultrapassar 35 mil estou isento de pagar darf de 15% sobre o valor do lucro. Estou certo?

Correto, pelo menos até ano passado essa era a recomendação da receita federal do Brasil.

Quote
Quando se faz uma venda de ação na bolsa eu sei que a corretora sempre recolhe uma pequena porcentagem de imposto, e é sobre a movimentação deste imposto que a receita sabe o quanto a pessoa vendeu durante o mes.... será que nas exchanges brasileiras já existe algo do tipo? são obrigados a passar o total de vendas mensal dos clientes?

Por enquanto, nenhuma exchange é obrigada a declarar nada sobre as negociações dos clientes. É cobrado um imposto sobre o lucro que elas obtem com as transações, mas até onde eu entendo, ele é pago em nome da exchange e não em nome do cliente.
newbie
Activity: 9
Merit: 0
Olá,

acompanho o forum a um bom tempo mas até então nunca postei nada....

Acho que encontrei a resposta para minha duvida, mas gostaria de confirmar como voces.

Se eu negociar BTC dentro de uma exchange brasileira, fazer diversas compras e vendas dentro da própria exchange, daytrades ou simples vendas durante o mes, se o valor das vendas não ultrapassar 35 mil estou isento de pagar darf de 15% sobre o valor do lucro. Estou certo?

Quando se faz uma venda de ação na bolsa eu sei que a corretora sempre recolhe uma pequena porcentagem de imposto, e é sobre a movimentação deste imposto que a receita sabe o quanto a pessoa vendeu durante o mes.... será que nas exchanges brasileiras já existe algo do tipo? são obrigados a passar o total de vendas mensal dos clientes?

Pages:
Jump to: