O pessoal perde mt tempo a interpretar gráficos e a tentar ganhar dinheiro à volta do trading.
Isto faz-me lembrar a afirmação do Satoshi Nakamoto quando dizia que uma pessoa mal intencionada que pretendesse fazer um ataque à rede bitcoin seria melhor sucedido a contribuir com o processamento para a rede do que a atacar.
Se todos queremos ficar ricos com o bitcoin e é esse o objetivo de toda a gente que anda no trading tenho uma ideia muito melhor e mais simples, passo a explicar:
Basta ajudar a minerar caso tenham condições para isso, caso não tenham também não faz mal, porque já há muita gente a fazê-lo, minerem ou comprem o vosso quinhão, depois é só limitarem-se a divulgar.
Não é muito mais interessante do que passar o tempo em frente ao pc a ver gráficos, meterem-se com as mamalhudas que nos servem o café todos os dias onde formos tomar o pequeno-almoço e perguntar se aceitam bitcoins?
Colocarmo-nos à disposição para ir-mos a casa delas um dia à noite fazer uma demonstração de comprar bitcoins, guardá-los de uma forma segura e como os utilizar para pagar bens e serviços, divulgando por exemplo o coinmap.org etc.
O bitcoin se aplicada a Lei de Metcalfe:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Metcalfe valorizará pelo uso intensivo, quem tiver umas décimas de bitcoin hoje pode ser milionário amanhã.
Porque razão toda a gente vive à volta do trading em que a única entidade que sai a ganhar a longo prazo é a exchanger?
Estudem a teoria dos jogos e estatistica/probabilidades e perceberão que é muito mais interessante/útil do que andarem a perder o dinheiro numa exchanger que não é mais do que um casino com uma desvantagem maior que podem perder o € de duas formas, 1º com a % que a exchanger cobra, 2º quando acontecer à exchanger o mesmo que aconteceu à mtgox.
Pensem nisso!