Pages:
Author

Topic: Dez heresias em finanças - page 2. (Read 297 times)

member
Activity: 266
Merit: 12
July 04, 2018, 10:48:42 PM
#5


O "lesado" que o OP citou é o @#BitcoinCore, essa, abaixo, é mensagem do @#BitcoinCore e a resposta gratuita do usuário @ilss1 no thread:O Preço não para de lateralizar. Nada mais pode ser feito.  


Comentei tudo que tinha que comentar sobre o meu post, no mesmo post, mas como eu trouxe uma parte do outro post, faz sentido você trazer isso aqui, eu não retiro nada do que eu disse pois o post se trata sobre preço e lateralização, e uma das coisas que mais temos em um mercado volátil, é a dependência duradoura, o preço de amanhã e dependente do preço de hoje, então se o mercado cair como um toldo, a recuperação pode demorar 2 anos ou mais.
Sobre preço e etc, sendo sincero eu não preciso eu tenho outras maneiras de sobreviver, agora, você não enxergar o que está a sua frente, o obvio, por um pouco de achismo, com certeza vou comprar porque ano que vem sobe, é de um nível bem complicado né, até para especular tem que ser inteligência, leia memorias de um operador um day-trade que faturou $ 100 m  na crise de 29, e você vai ver o nível certo de especulação.

Sobre essas 10 magestrais heresias do senhor Benoit Mandelbrot... Muito obrigado, mudou minha relação com criptos, investimentos e mercado financeiro  Roll Eyes  Wink
Leia o livro, muito melhor, isso é apenas um resumo de um raciocínio que ele fez...
Ps: se você encontrar para comprar, me avisa porque estou procurando o livro físico até hoje...

Como o @bitcoincore já te alertou, em sua reposta no outro thread, é proibido esse nível de ofensa aqui no fórum, você pode ser punido, severamente.

Nota: na próximo livro, escolha um sobre "boas maneiras"  Grin

Sabe, engraçado vai ser se demorar mais quatro anos para o preço voltar a tocar 20 K, se isso acontecer, vai ser interessante né...

Boas maneiras, um dia te envio um livro sobre estratégias cachorro louco...
 
"Nível de ofensa", esse aqui, eu pensei muito, mas por ser uma afirmação um tanto quanto "você tem toda razão", vou deixar em off.

Faz o seguinte, acha um argumento meu, sem base, que eu só joguei, faz isso, pois antes de "ofender" eu disse o por que de cada coisa. Vocês  bateram somente nos pontos de "ofensa", mas ninguém falou que se o BTC chegar a 4k o restante do mercado vai junto...



Pra finalizar, nada como a simplicidade em forma de experiência.

Concordo, mas imagina só, o mercado por mais 4 anos, no mesmo estado, até bater e romper a máxima. Será que essa frase, vai fazer sentido, vou compra por que amanhã sobe, duvido muito.
E não me venha falar de instituições, e Big players, porque eles estão somente nesse para manipular e ganhar o deles, estão se fudendo com a tecnológica, ao contrário da maioria aqui, ou minoria, quem sabe...
member
Activity: 266
Merit: 12
July 04, 2018, 10:21:07 PM
#4
Nem esquento a cabeça com isso. Para mim, bitcoin é tecnologia e meio de pagamento, somente isso.

Também pensava assim, até quebrar pela primeira vez, depois disso começei a estudar e ver algumas coisa, e fiquei sabendo de um cara que desenvolveu um sistema para indicar fundos e topos, tudo através da matematica, eu pensava ser impossivel, mas depois olhando e ele falando, fez muito sentido, então comecei a estudar isso, e achei essas regras então, talvez a agora não faça sentido, mas algumas eu lembro no meu dia a dia, em especifico fica sempre comigo, o ser humano sempre vair criar bolhas, valor tem valor limitado dentro do mercado.
member
Activity: 560
Merit: 65
July 04, 2018, 02:51:15 AM
#3
Depois de alguns erros, esse mercado me obrigou a estudar e procurar fontes de conhecimento um tanto fora do convencional, estou postando isso, pois li um comentário de um lesado, querendo que o BTC toca-se 4k, e isso me remeteu uma questão, o quão intelectual as pessoas nesse mercado estão preparadas... pois bem, algumas regras que o livro que eu li, Benoit Mandelbrot - Mercados Financeiros Fora de Controle, é sobre fractais, e um pouco de como montar um sistema de "previsão" de preços utilizando o acaso.

Dez heresias em finanças:

1.   Os mercados são turbulentos
2.   Os mercados são muitíssimos arriscados- mais arriscado do que imaginam as teorias convencionais
3.   O “timing” do mercado é importante. Grandes ganhos e grandes perdas se concentram em pequenos nacos de tempo.
4.   Os preços geralmente dão pulos, não deslizam. Isso aumenta o risco.
5.   Nos mercados, o tempo é flexível.
6.   Os mercados em todos os lugares e eras funcionam da mesma maneira.
7.   Os mercados são intrinsicamente incertos e as bolhas são inevitáveis.
8.   Os mercados são traiçoeiros
9.   Prever preços pode ser perigoso, mas é possível estimar as chances da volatilidade futura.
10.   Nos mercados financeiros, a ideia de valor tem valor limitado.



O "lesado" que o OP citou é o @#BitcoinCore, essa, abaixo, é mensagem do @#BitcoinCore e a resposta gratuita do usuário @ilss1 no thread:O Preço não para de lateralizar. Nada mais pode ser feito.  

queria que tocasse os 4 K   Cry espero que caia logo pra eu comprar mais  Roll Eyes
Hum gênio você hein, ou talvez algum tipo de doença hahahhah, se o BTC cai para 4 k, o resto do mercado vai ficar intacto né?

Eu estou pouco me fudendo para o preço que vai estar amanhã, entrei nisso sabendo dos meus riscos, mas torcer para cair mais, é um alto nível de burrice, misturado com um pouco de altos níveis de psicopatia fora de realidade que no mínimo, não faz sentido, é o mesmo que você torcer para ter uma crise para você comprar mais ações, sendo que o seu capital que está investido, vai perder valor com a crise ou seja, não faz sentido, as vezes fico impressionado com o nível de burrice que tem nesse mercado.

Sobre essas 10 magestrais heresias do senhor Benoit Mandelbrot... Muito obrigado, mudou minha relação com criptos, investimentos e mercado financeiro  Roll Eyes  Wink

Como o @bitcoincore já te alertou, em sua reposta no outro thread, é proibido esse nível de ofensa aqui no fórum, você pode ser punido, severamente.

Nota: na próximo livro, escolha um sobre "boas maneiras"  Grin

Nem esquento a cabeça com isso. Para mim, bitcoin é tecnologia e meio de pagamento, somente isso.

Pra finalizar, nada como a simplicidade em forma de experiência.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 03, 2018, 11:46:24 PM
#2
Nem esquento a cabeça com isso. Para mim, bitcoin é tecnologia e meio de pagamento, somente isso.
member
Activity: 266
Merit: 12
July 03, 2018, 08:02:21 PM
#1
Depois de alguns erros, esse mercado me obrigou a estudar e procurar fontes de conhecimento um tanto fora do convencional, estou postando isso, pois li um comentário de um lesado, querendo que o BTC toca-se 4k, e isso me remeteu uma questão, o quão intelectual as pessoas nesse mercado estão preparadas... pois bem, algumas regras que o livro que eu li, Benoit Mandelbrot - Mercados Financeiros Fora de Controle, é sobre fractais, e um pouco de como montar um sistema de "previsão" de preços utilizando o acaso.

Dez heresias em finanças:

1.   Os mercados são turbulentos
2.   Os mercados são muitíssimos arriscados- mais arriscado do que imaginam as teorias convencionais
3.   O “timing” do mercado é importante. Grandes ganhos e grandes perdas se concentram em pequenos nacos de tempo.
4.   Os preços geralmente dão pulos, não deslizam. Isso aumenta o risco.
5.   Nos mercados, o tempo é flexível.
6.   Os mercados em todos os lugares e eras funcionam da mesma maneira.
7.   Os mercados são intrinsicamente incertos e as bolhas são inevitáveis.
8.   Os mercados são traiçoeiros
9.   Prever preços pode ser perigoso, mas é possível estimar as chances da volatilidade futura.
10.   Nos mercados financeiros, a ideia de valor tem valor limitado.

Pages:
Jump to: