Pages:
Author

Topic: Diversificação de investimentos em criptos é má ideia – Compre só Bitcoin - page 2. (Read 372 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Já parei pra refletir sobre isso também, a famosa frase "não colocar os ovos na mesma cesta" não se aplica muito bem, visto que imensa maioria dos projetos sólidos acompanham fielmente a movimentação do BTC.
Pior que isso.
Tenho visto moedas que caíram muito mais que o BTC, e quando esse (BTC) volta a subir a ALT não consegue acompanhá-lo.
Pior ainda quando ocorre aqueles PUMPS relâmpagos, a altcoin acaba se desvalorizando mais ainda no par BTC e o prejuízo é certo.

Estou segurando algumas moedas, no máximo até o fim do ano, vendo se o cenário melhora.
Se não melhorar eu vou transferir pra BTC e guardar na cold wallet.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Eu acho que o que conta mais na hora de fazer as escolhas do portfólio, o que conta mais é a experiência da pessoa, por mais que exista esses conselhos o próprio investidor é a pessoa que deve refletir mais sobre o que está fazendo com o dinheiro dele.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Ótimo artigo !!!! Assino embaixo. A imensa maioria das altcoins são pura enganação. Esse negócio de projeto sério e coisa raríssima. Bitcoin sempre em primeiro lugar.  Cool
member
Activity: 173
Merit: 10
discordo existe uma infinidade de novos projetos que podem se valorizar bem mais que o Bitcoin em porcentagem. basta estar atento as oportunidades sempre tem algum token ou moeda com uma proposta interessante, olhar só para o bitcoin é abrir mão de $$$  Grin
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
Já parei pra refletir sobre isso também, a famosa frase "não colocar os ovos na mesma cesta" não se aplica muito bem, visto que imensa maioria dos projetos sólidos acompanham fielmente a movimentação do BTC.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Eu boto a culpa no USDT que passou a ter uma maior adoção.. Antigamente havia uma gangorra entre BTCxETH(e outras), pois o ETH servia como um ponto de fuga das quedas do BTC..

a reta não ficou reta

Note que o USDT começa a ter um maior volume(acima de 1kk USD) após dezembro, servindo como um ponto de fuga, mesma data que vemos o início desse padrão onde a vaca vai o boi vai atrás.. Detalhe que o volume de USDT tem se mantido, enquanto do BTC caiu..

Das moedas apresentadas, eu preferia ter ETH do que BTC (tá na hora de botar ETH na Fox @netox Roll Eyes)
full member
Activity: 230
Merit: 111
Editor no Cointimes
Fala pessoal, o lbassoto fez uma ótima matéria analisando alguns dados do mercado.

Parece que diversificar em outras criptomoedas não é uma opção muito boa. Vejam os dados e tirem suas próprias conclusões.

https://cointimes.com.br/diversificacao-de-investimento-em-criptos/

É mais uma prova de que realmente o bitcoin continua sendo o presente e o futuro das criptomoedas.
Pages:
Jump to: