Pages:
Author

Topic: Drex - a memecoin do banco central brasileiro já tem nome - page 3. (Read 435 times)

hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Existe algum paper a descrever como funciona a moeda? Que propriedades tem, o que mermite ao estado em termos de controlo, etc? Isso é que seria interessante ver e melhor ainda era se fosse open source para se poder ver na realidade o que é que a moeda faz, sem ser só pela boca dos políticos, porque nunca sabemos se eles estarão a dizer tudo ou não!
legendary
Activity: 1862
Merit: 5154
**In BTC since 2013**
Drex!?!?! A serio que é esse o nome que deram a moeda?

Acho que é dos piores nomes que tenho visto nos últimos tempos.
E dizem que o nome vem de "pix"!? Só se for o "x", porque de resto não tem nada de "pix".

Cá para mim, quem deu o nome deve ser fã do Parque Jurássico, e do Tiranossauro Rex (para os amigos T-Rex).  Roll Eyes
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
A moeda tem o nome similar ao pix, e não será o fim do papel moeda.
Não será o fim das cédulas

Achei a resposta bem ruim e mal explicada: https://youtu.be/253qlxanAK4?t=1672

Nome feio pra caralho tb, falando nisso. Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Drex: Banco Central define nome da nova moeda digital do país
Valor será equivalente ao do papel-moeda, operação se dará por meio de carteiras virtuais e não haverá correção automática.

O Banco Central definiu o nome da primeira moeda digital oficial do país: Drex.

O nome do primo do Pix, como é chamado dentro da instituição, é uma abreviação da expressão digital real x.

A expectativa é que, até o fim de 2024, o Drex esteja liberado para o público.

Segundo o BC, a moeda digital poderá ser trocada por papel-moeda e vice-versa, e o acesso a ela será feito por meio de carteiras virtuais em bancos e outras instituições financeiras.

A moeda tem o nome similar ao pix, e não será o fim do papel moeda.
Não será o fim das cédulas

Pages:
Jump to: