Eu tinha traduzido outro dia esse tópico, aqui os critérios
Critérios para ajudar a detectar se uma mineradora de nuvem é fraude/ponzi
1) Nenhum endereço de mineração pública / nenhuma reserva selecionavelA empresa de mineração em nuvem não vai lhe deixar direcionar o hashrate a sua reserva de escolha e não podem provar que os Bitcoins estão realmente sendo minerados. Muito provavelmente é uma fraude. Não há razão de esconder o endereço de mineração ou não assinar blocos.
2) Sem apoio de qualquer fornecedor ASIC(application-specific integrated circuit)Fornecedores de ASIC terão o prazer de fazer um simples post para mostrar que a empresa em questão é um importante cliente deles. Propaganda gratuita para eles e ajuda seus clientes a aumentar seu negócio, então não há absolutamente nenhuma razão para não fazer isso. Se uma empresa de mineração em nuvem não podem obter qualquer apoio de um fornecedor de ASIC, você deve assumir que eles não tem qualquer hardware para minerar.
3) Não há imagens relevantes do seu hardware e datacenterNão há razão para não fornecer essas imagens, exceto, é claro, se não há nada pra tirar fotos. Lembre-se: as imagens podem ser falsificadas. Imagens não comprovam a propriedade atual. Assim como todos os critérios listados aqui, por si só, é uma prova insuficiente.
4) Abertura de capital / risco de mineração inversa fracionalA menos que a mineração de nuvem seja operada pelo proprio vendedor de ASIC, ela não pode vender uma quantidade ilimitada de hasrate. Hardwares levam (geralmente um longo) tempo para pedir, chega e implantar. Qualquer empresa que não limite as vendas ou torne publico o quanto hashrate eles venderam vs o que eles têm (comprovadamente) implantado, deve ser considerado suspeito.
5) Programas de indicações e redes sociaisProgramas de referência, especialmente aqueles que pagam quase 10%, são uma enorme bandeira vermelha. O mercado de mineração é delicado. Nenhuma empresa real pode dar o luxo de pagar 10% de referencia sobre os preços de mineração em nuvem abaixo, programas de referencia quase sempre servem apenas para alimentar o Ponzi e fornecer incentivo financeiro para cartazes para mentir sobre a verdadeira natureza da empresa. Nunca confie em ninguém com um link de referencia em sua assinatura.
6) Operadores anônimosSe os operadores estão se escondendo atrás de whoisguard, não fornecem nenhuma atividade demonstrável e especialmente quando, como em alguns casos de mineração em nuvem, eles usam informações de identificação ou registro de empresa comprovadamente falsa, você tem que ser louco para confiar neles com o seu dinheiro.
7) Não há estratégia de saidaSe você não pode vender a sua posição, você não pode sacar o seu dinheiro. Isso é o caso ideal para um esquema Ponzi e permite que ele seja executdo por um longo tempo.
8 ) Pontos de bônus para "lucro garantido"Até agora, eu vi apenas o bitcoinmaker.ch fazer isto. Se alguém lhe garante um lucro denominado e, especialmente, a 30%+. Um: Você pode ter certeza que é um esquema de ponzi, todos os critérios acima tornam-se irrelevantes. Não existe tal coisa de lucro certo quando se trata de mineração, ninguém sabe como a rede irá evoluir, ou ue taxa de câmbio de Bitcoin vai ter. Se alguém pudesse de alguma forma estar certo de fazer um lucro de 30%, eles não precisariam do seu dinheiro(e eles não dariam lucro para você)"
E aqui o tópico:
https://bitcointalksearch.org/topic/cloudmining-101-falsas-mineradoras-esquemas-de-ponzi-piramides-1530174