Pages:
Author

Topic: Duvida sobre BTC e imposto de renda - page 2. (Read 2187 times)

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
July 31, 2017, 06:29:33 PM
#2
Bom Dia,
Estou preste a comprar Bitcoins, porém eu tenho uma dúvida que não sai da cabeça e é sobre os lucros que talvez eu consiga com o BTC:

A Receita Federal não virá atrás de min caso a movimentação de dinheiro no meu banco tenha um lucro muito alto? (tipo muito dinheiro entrando na minha conta sem explicação para o governo)
É preciso avisar ao banco de que terei lucros com bitcoins para não receber nenhum tipo de multa?


1- A receita cobrará imposto sobre lucro mensal maior que 35 mil reais. Se você movimenta proximo disso, se prepare para ter toda a documentação de ccompra e venda (print screen das exchanges, por exemplo) pra justificar. Note que é o LUCRO, se vc comprar 50 mil reais de BTC e conseguir vender por 60 mil, seu lucro foi de apenas 10 mil e não precisa pagar imposto. Mas tenha sempre a documentação para comprovar.
2- Alguns bancos, em especial o Itaú, não gostam de quem negocia com bitcoins e podem encerrar sua conta sem aviso prévio (te dão direito a sacar ou fazer um TED com o valor depositado e encerram sua conta). Esteja preparado pra isso. Mas não podem cobrar nenhum tipo de multa, a unica coisa que podem fazer é realmente encerrar sua conta.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
July 31, 2017, 05:32:02 PM
#1
Bom Dia,
Estou preste a comprar Bitcoins, porém eu tenho uma dúvida que não sai da cabeça e é sobre os lucros que talvez eu consiga com o BTC:

A Receita Federal não virá atrás de min caso a movimentação de dinheiro no meu banco tenha um lucro muito alto? (tipo muito dinheiro entrando na minha conta sem explicação para o governo)
É preciso avisar ao banco de que terei lucros com bitcoins para não receber nenhum tipo de multa?
Pages:
Jump to: