Pages:
Author

Topic: Duvidas de iniciante, por favor, ajudem - page 2. (Read 4264 times)

sr. member
Activity: 320
Merit: 250
March 24, 2017, 12:38:00 PM
#5
Apesar de não ser o correto, eu deixo uma merreca em BRL na exchange para fazer trade, e fatalmente sempre deixo alguns satoshis também. Se tiver que toda hora enviar para a carteira, muitas vezes o trade pode sair pela culatra, principalmente se for arbitragem. É a questão do risco X retorno. Também utilizo as mesmas exchanges que você, e guardo minha reserva na electrum Android. Nunca tive problemas.

Um dos motivos de eu não fazer trade com Bitcoins é a demora nas transações e também a taxa que tem que ser alta para que a transação se realize o mais rápido possível. Totalmente inviável.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
March 24, 2017, 07:46:27 AM
#4
Apesar de não ser o correto, eu deixo uma merreca em BRL na exchange para fazer trade, e fatalmente sempre deixo alguns satoshis também. Se tiver que toda hora enviar para a carteira, muitas vezes o trade pode sair pela culatra, principalmente se for arbitragem. É a questão do risco X retorno. Também utilizo as mesmas exchanges que você, e guardo minha reserva na electrum Android. Nunca tive problemas.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 22, 2017, 09:25:35 PM
#3
3) Primeira vez que ouvi falar da Mycelium foi no anúncio dessa altcoin(https://bitcointalksearch.org/topic/ann-ethbits-local-and-ethbits-itrade-token-crowdsale-ico-1838399) que eles vão usar o cartão deles daqui um tempo. Fora isso não sei nada.

4) Ai depende do negócio que você for fazer, se for fazer trades diários, negócio é arriscar e deixar na exchange mesmo, caso contrário tem que pagar taxas para enviar pra carteira e enviar de volta pra exchange, e o risco da transação ficar presa na rede quando estiver engarrafada. Retirar o lucro sempre é uma boa opção, ai você pode definir se tira a cada X dias ou a cada X de lucro ou quando der vontade.


Sobre as carteiras, se você for ficar movimentando toda hora, é vantagem pegar uma carteira normal de desktop. Paper wallet é mais pra dinheiro "grosso" ou que vai ficar parado um bom tempo. Aqui no site oficial tem as carteiras e seus pontos fortes/fracos https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
March 22, 2017, 06:54:53 PM
#2
Quote
1) Como eu retiro o dinheiro depositado na paper wallet? Quais são meios para isso? Quais são os procedimentos de segurança?

Quando você for gastar você vai ter que importar a sua chave privada em alguma wallet de Bitcoin. Todas as carteiras decentes tem essa função. No desktop recomendo a electrum. No smartphone a Mycelium é boa.

Lembrando que quando gastar o que está na paper wallet gaste tudo de uma vez por questão de segurança, se não precisar gastar tudo envie a parte que sobra pra uma outra paper wallet.

Quote
2) O que vocês acham desses sites que tem a wallet virtual, como a blockchain? Acham interessante usar uma wallet virual intermediária entre operações? Tem alguma recomendação melhor?

A blockchain.info é uma das mais utilizadas e já ocorreram casos de hack em carteiras mesmo com o 2fa ativo, em que eles não ofereceram o suporte. Casos de bugs são constantes nela. Não recomendo o uso, talvez para pequenos valores até vai. Mas lembre-se, se você não tem as suas chaves privadas o BTC não é seu. É como você confiar sua carteira a um terceiro (que no caso você nem conhece).

Não entendi a parte das transações intermediárias...

Quote
3) No caso de plataformas, que também oferecem sistema de wallet virual, como a Mycelium, qual a opinião de vocês? Tava interessado em alguma plataforma que tivesse sistema de cartão de crédito de bitcoins para utilizar no futuro (conheço a Mycelium e Xapo que tem o serviço), recomendam alguma alternativa? Qual tem taxa mais amigáveis e serviço de qualidade?

Não conheço a wallet da Mycelium, mas você mantendo a sua chave privada devidamente guardada acho que não há problema. Não utilizo cartão pré-pago de Bitcoins, inclusive não sei se tem de crédito, acho que é só de débito... tem que dar uma olhada. Pelo que mais ouço falar as pessoas utilizam mais o Xapo e o Advcash. Não vou saber te informar sobre taxas e qualidade pois não uso.

Quote
4) Relativo as corretoras, acham que deveria buscar mais alguma outra opção? Devo manter meu dinheiro de investimento nelas ou sempre depois de cada operação devo transferir para alguma das minhas wallets?

Regra de ouro: Exchange não é wallet. Se alguma delas for hackeada (ou dizer que foi) e já aconteceu, a chance de você não ver seus BTCs novamente é extremamente alta. Guarde seus BTCs com você.


Quote
5) Afinal, devo usar a paper wallet ou as virtuais são confiáveis o bastante?

Paper wallets e Hardware wallets confiáveis são as opções mais seguras para você manter seus BTCs a salvo.


Quote
6) Qual a opinião de vocês a respeito dessas mineradoras online, como a eobot?

99,9% é ponzi, esquema de pirâmide só pra pegar o dinheiro de bobo que acha que são genuínas e querem lucro fácil. Se algo promete mais de 5% ao mês pode ficar muito esperto, olha que esse valor já é alto. Eobot é uma das que o povo considera confiável mas o resultado também é prejuízo, você não vai conseguir obter o valor investido provavelmente.

Esse tópico aqui eles classificam os sites de mineração em nuvem para ver se é legitima ou scam https://bitcointalksearch.org/topic/cloudmining-101-ponzi-risk-assessment-878387

Ser legítima não significa ser lucrativa.


newbie
Activity: 1
Merit: 0
March 22, 2017, 06:22:07 PM
#1
Bom dia/boa tarde/boa noite.

Recentemente estou começando meus estudos em bitcoin e tenho interesse em fazer algumas operações financeiras e também poder guardar de forma inteligente meu dinheiro. A priori, fiz uma paper wallet, tenho contas nas corretoras Walltime e Foxbit e tenho uma wallet no site blockchain.info. Fiz algumas operações simbólicas para me familiarizar com alguns conceitos mais básicos e tenho algumas duvidas que eu gostaria de tirar antes de fazer movimentações mais ousadas. Peço, por gentileza, a colaboração da comunidade.

1) Como eu retiro o dinheiro depositado na paper wallet? Quais são meios para isso? Quais são os procedimentos de segurança?
2) O que vocês acham desses sites que tem a wallet virtual, como a blockchain? Acham interessante usar uma wallet virual intermediária entre operações? Tem alguma recomendação melhor?
3) No caso de plataformas, que também oferecem sistema de wallet virual, como a Mycelium, qual a opinião de vocês? Tava interessado em alguma plataforma que tivesse sistema de cartão de crédito de bitcoins para utilizar no futuro (conheço a Mycelium e Xapo que tem o serviço), recomendam alguma alternativa? Qual tem taxa mais amigáveis e serviço de qualidade?
4) Relativo as corretoras, acham que deveria buscar mais alguma outra opção? Devo manter meu dinheiro de investimento nelas ou sempre depois de cada operação devo transferir para alguma das minhas wallets?
5) Afinal, devo usar a paper wallet ou as virtuais são confiáveis o bastante?
6) Qual a opinião de vocês a respeito dessas mineradoras online, como a eobot?

Desculpe pelo excesso de perguntas, se alguém também possuir algum material que me recomendaria a leitura ficaria muito grato. Obrigado pelo tempo e forte abraço a todos.
Pages:
Jump to: