Valeu tg, vou dar uma olhada nesse tópico
Dei uma pesquisada melhor e realmente esses tipos de "bugs" podem acontecer, burlando o próprio sistema da wallet. Mas eu tenho em mente que, logo quando a wallet chegasse em casa vou baixar o firmware no site oficial e "flashear" de novo, só por medida de precaução.
Analisei melhor e vi que tanto a Trezor quanto a Ledger me parece que é de algum revendedor oficial, só estão utilizando o marketplace da Amazon para vender os produtos(me corrijam caso estiver errado), os ratings do user dentro do site da Amazon estão altos, realmente me parece algo confiável.
Sim, já pensei em comprar de algum revendedor oficial, aqui no Brasil tem o Jefferson Rondolfo da KriptoBR, bati um papo rapidamente com ele na Bitconf que teve em SP no ano passado, efetivamente ele me parece ser uma pessoa idônea e honesta, sem falar que diversas pessoas já recomendaram ele. Mas infelizmente o preço das wallets estão bem altos (pelo menos para mim). A Trezor One esta R$ 419,00 com pagamento em criptomoeda, já como eu estou pretendendo comprar no cartão, existe essa opção, ai quando eu clico, me redireciona pro site da AmazonBR, mas infelizmente o valor pra quem quer comprar no cartão altera, passando para R$ 699,00.
Bom, esses são um dos principais motivos de eu querer comprar a hardware wallet no exterior