Pages:
Author

Topic: Eclair Wallet, carteira da ⚡️ Lightning Network para Android - page 2. (Read 316 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tomem muito cuidado ao usar essa wallet no momento! Lembrem-se que ela ainda está em um estágio muito inicial de desenvolvimento.

É mais ou menos isso que aparece ao abrir a wallet pela primeira vez:

"Ainda não podem ser feitos backups dos FUNDOS OFF-CHAIN (Lightning). Isso será corrigido em versões futuras, mas por enquanto, considere como se as moedas estivessem na sua 'carteira física': se você perder seu dispositivo ou limpar os dados do aplicativo, você também perderá os Bitcoins presentes em seus channels."

Isso significa que se você começar a brincar de abrir canais, encher eles de Bitcoins e depois perder/quebrar seu celular, também perderá os Bitcoins (nos canais).
full member
Activity: 532
Merit: 152
Vou esperar ficar mais popular para aderir.
Minha wallet já é android. Fico bem bolado de instalar mais coisas no celular e ser roubado.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Duelbits - Play for Free | Win for Real
Sei não, eu acho que a lightning network ainda está em uma fase bem experimental ainda... Realmente não existe motivos para ignorar um avanço tao grande no problema da escalabilidade, mas ainda tem muita coisa aí: precisa saber configurar um nó, abrir um canal,  deixar 24h online (nao seria necessário na implementação global, mas agora...), achar alguem pra testar o canal (abrir um canal de pagamento consigo mesmo é meio desmotivante...), e outras coisas como que  ela depende da segwit (que tem gente que acabou de fazer a mudança), coisas que deixam muito "imprático" de se testar.
-outra carteira que eu vi foi a Zap, mas é só para a testnet.
Eu também estou em dúvidas, mas é muito promissor essa nova rede de pagamentos chamado Lightning network, espero que não tenhamos complicações na hora de fazer pagamentos em LN, por exemplo, eu quero pagar fulano X mas ele não tem canal comigo mas tem com fulano Y, tenho que fazer pagamentos através de fulano Y para o fulano X, espero que funcione igual a internet hoje que nos conecta com qualquer pessoa.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Sei não, eu acho que a lightning network ainda está em uma fase bem experimental ainda... Realmente não existe motivos para ignorar um avanço tao grande no problema da escalabilidade, mas ainda tem muita coisa aí: precisa saber configurar um nó, abrir um canal,  deixar 24h online (nao seria necessário na implementação global, mas agora...), achar alguem pra testar o canal (abrir um canal de pagamento consigo mesmo é meio desmotivante...), e outras coisas como que  ela depende da segwit (que tem gente que acabou de fazer a mudança), coisas que deixam muito "imprático" de se testar.
-outra carteira que eu vi foi a Zap, mas é só para a testnet.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Do twitter (tradução livre):

Quote from: @acinq_co

Eclair wallet é uma carteira de código aberto para a Lightning Network.

Vemos tantos posts inúteis sobre mérito, preço e ninguém está falando sobre isso?

As pessoas estão baixando essa carteira e fazendo transações na Lightning Network na mainnet!!!

Não sei o que esperar dessa carteira e não vi muitas avaliações ainda. Mas isso é foda! O futuro está chegando!
Pages:
Jump to: