Pages:
Author

Topic: Efeito El Salvador? Paraguai anuncia projeto com Bitcoin após El Salvador - page 2. (Read 465 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Uma coisa que me surpreendeu muuuuito sobre El Salvador é o número de desbancarizados

São países onde a população é tão pobre e recebem ao dia, conforme o trabalho que fazem, que não conseguem juntar dinheiro suficiente para abrir contas, alem que o dinheiro recebem é para gastar em bens quase no mesmo dia.
Não existe essa necessidade de guardar o dinheiro, nem por questões de gestão.

Repara: Aquelas tarefas de ler e responder a um questionário, para receber 5$ de um token, para um Europeu, nem menu do McDonalds paga. Claro que isso pode valorizar, mas será que vale a pena o esforço/tempo gasto?
Mas, para uma pessoa em El Salvador ou em Africa, isso já pode compensar.

É mais fácil na família alguém ter um telemóvel, do que uma conta do banco. E como começam habituar-se a fazer aquilo que nós fazemos no banco, pelo telemóvel, a ideia de banco como nós a conhecemos e usamos, para eles deixa de fazer sentido.

E na realidade, esta ideia de banca que fizeram com que a sociedade atual vivesse, só serve para uns enriquecer a custa do trabalho dos outros. Desde quando é que realmente necessário de alguém para guardar o nosso dinheiro? Na realidade não precisamos de bancos, mas a sociedade foi criando um sistema em que somos obrigados a usar. Ainda existe muitos países que estão livres disso.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Uma coisa que me surpreendeu muuuuito sobre El Salvador é o número de desbancarizados

Um relatório recente publicado pela Nasdaq, debatendo exatamente a questão das criptomoedas e wallets indica que 70% da população de El Salvador não tem acesso a contas bancárias ou quaisquer serviços financeiros  Sad

É um número inimaginável, até pra nós Latinos Americanos sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindos do interior rs

Isso me lembrou muito de uma entrevista do Charles Hoskinson, fundador da Cardano que assisti. Ele dizia que pra ele, DeFi não fazia sentido na Europa, que a adoção as finanças descentralizadas seria liderada pelos países pobres. Por essa percepção, a Cardano tem uma atuação super forte na Africa. É bem interessante ver a adoção das criptomoedas realmente dirigida pela necessidade.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu dei uma rápida olhada na lista de liberdades econômicas e me deparei com o décimo lugar: "Emirados Árabes Unidos". Ai veio uma questão à minha mente: Será que vale a pena ter liberdade econômica e viver num país que segue as leis islâmicas ??

Por incrível que parece, fica difícil ter as duas coisas ao mesmo tempo. Se libertas muito, tem de ter leis que equilibrem essa liberdade para evitar abusos, se é rigoroso, tornasse numa China. Ou seja... liberdade de mais vs ditadura, acabam por se tocar. Isto economicamente falando, claro.

EDIT:
Claro que existe um meio termo, bem equilibrado, que é o apresentado nesse ranking. Mas se formos a ver, são poucos países nesse nível, mas também são dos mais ricos globalmente falando.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Olhando o indice de liberdade economica, é um país com uma economia de forma geral mais livre que a nossa
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Liberdade_Econ%C3%B4mica

Ocupa a posição 82 e nos a 152 (Ao lado do afeganistão)

Eu dei uma rápida olhada na lista de liberdades econômicas e me deparei com o décimo lugar: "Emirados Árabes Unidos". Ai veio uma questão à minha mente: Será que vale a pena ter liberdade econômica e viver num país que segue as leis islâmicas ??
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Eu sei que é um pouco de preconceito por minha parte, mas o que tem de bom além das "muambas" no Paraguai ?? Sei que o pessoal do Sul do Brasil vive frequentando o País vizinho, mas existe algo mais interessante nesse País ? Além das "muambas" é claro.  Cool

Acredito que lá ser o lugar das "muambas" é resultado de uma  política um pouco mais liberal com importados do país.

Olhando o indice de liberdade economica, é um país com uma economia de forma geral mais livre que a nossa
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Liberdade_Econ%C3%B4mica

Ocupa a posição 82 e nos a 152 (Ao lado do afeganistão)
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Uma parte menor, mas possível, é que as cidades fronteiras que o pessoal vai comprar mercadoria, e aceitam Dólar, real e Guarani, com certeza irão aceitar BTC também, e é muito mais seguro utilizar o BTC do que andar com dinheiro em espécie

Eu sei que é um pouco de preconceito por minha parte, mas o que tem de bom além das "muambas" no Paraguai ?? Sei que o pessoal do Sul do Brasil vive frequentando o País vizinho, mas existe algo mais interessante nesse País ? Além das "muambas" é claro.  Cool
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Vamos ver, tudo isso que está acontecendo vai ficar nos livros de economia para sempre, é uma mudança muito grande

O Paraguai eu acho mais difícil do que foi em El Salvador pois já tem uma moeda antiga, mas eu não tenho uma ideia mais aprofundada da sua economia, então se estão cogitando e tentando fazer isso, deve haver espaço
O país pode se beneficiar muito se quiser utilizar a energia de Itaipu para minerar BTC, e eu sei que o país também tem muitas indústrias que se beneficiam de impostos baixíssimos e energia elétrica barata, pode ser que o BTC tenha algum papel nisso

Uma parte menor, mas possível, é que as cidades fronteiras que o pessoal vai comprar mercadoria, e aceitam Dólar, real e Guarani, com certeza irão aceitar BTC também, e é muito mais seguro utilizar o BTC do que andar com dinheiro em espécie
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sobre o paraguai já vi falarem q n tem chance de passar, pelo menos os paraguaios q vi no twitter disseram q a aprovação é extremamente remota
Parece que a lei foi proposta por um partido com apenas 2 deputados eleitos, ou seja, a mesma coisa que nada. Em El Salvador, o partido do presidente era a grande maioria.

Acho que não postaram a (nova) notícia aqui: https://www.euronews.com/next/2021/06/22/is-paraguay-set-to-become-the-second-country-to-make-bitcoin-legal-tender-after-el-salvado
jr. member
Activity: 32
Merit: 10
Eu fiquei pensando também sobre de onde vai vir o valor, maaaaaaaas não podemos esquecem que o Bukele Ortez tem planos ousados também para a mineração lá

Talvez o governo simplesmente minere as criptomoedas que vão ser distribuídas Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Mas tem previsão de data p inicio da mineração? Só vi ele falando q tinha conversando com um cara lá p desenvolver um projeto, nada q desse a entender que começará em poucos meses

Sobre o paraguai já vi falarem q n tem chance de passar, pelo menos os paraguaios q vi no twitter disseram q a aprovação é extremamente remota
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Eu fiquei pensando também sobre de onde vai vir o valor, maaaaaaaas não podemos esquecem que o Bukele Ortez tem planos ousados também para a mineração lá

Talvez o governo simplesmente minere as criptomoedas que vão ser distribuídas Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
edit: espero um dia ver essa lista ai com países holdando btc Cheesy

A questão é saber se o El Salvador, já não tem reservas em Bitcoin algum tempo.  Roll Eyes

Sabem de alguma coisa a este respeito?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
195 milhões.. Imagino que o governo deva ter esse dinheiro em caixa, imprimir não dá.. afinal não são eles que controlam a moeda do seu país (USD)..
Imagino que também há uma remota chance de ter um dedo de patrocinadores (Binance?) ali no meio. São mais potenciais usuários nas suas plataformas, que podem dar um bom retorno.

Achei essa parte bem legal:

Quote
A notícia foi anunciada durante uma coletiva de imprensa em 25 de junho, com o presidente Bukele declarando que “o aplicativo de carteira do governo funcionará em qualquer lugar com uma conexão de celular, e você não precisará ter um plano de celular para o aplicativo”.

Aqui o PIX requer acesso constante a um 3g ou WiFi. Se estiver sem internet, é melhor torcer para ter um troco na carteira (física). Achei incrível a iniciativa deles. Shocked
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
($195bi de acordo com a matéria).

195 milhões.. Imagino que o governo deva ter esse dinheiro em caixa, imprimir não dá.. afinal não são eles que controlam a moeda do seu país (USD)..

Segundo a Wikipédia, eles tinham 3 bilhões guardados, em 2013: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reserva_internacional (linha 77)

edit: espero um dia ver essa lista ai com países holdando btc Cheesy

O que vocês pensam disso?

Esperando o Paulo Guedes fazer o mesmo aqui Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
SENHORES!!

A notícia mais curiosa do dia com certeza é essa:

Airdrop de BTC: El Salvador enviará US$ 30 em Bitcoin para cada cidadão adulto

O que vocês pensam disso?

Para um país que possui um salário mínimo de ~$250, esse é um valor fantástico para estimular o uso do Bitcoin.
Estou curioso para saber de onde o governo vai tirar todo esse recurso ($195bimi de acordo com a matéria).
Só espero também que lá tenha menos "safadinhos" querendo passar a perna no governo e receber o benefício sem ter o direito (ou mais de uma vez).

Enfim, mais uma notícia fantástica de El Salvador.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
SENHORES!!

A notícia mais curiosa do dia com certeza é essa:

Airdrop de BTC: El Salvador enviará US$ 30 em Bitcoin para cada cidadão adulto

O que vocês pensam disso?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Então é melhor juntar mesmo uma boa aposentoria!  Roll Eyes

Não seja tão pessimista. Qualquer lugar na Europa, perto do Brasil, é um paraíso na terra. Não está dando mais para viver no Brasil. Antigamente ainda tínhamos a expectativa de viver no futuro num País melhor. Pena que o futuro chegou e o País melhor não veio.  Cry
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Se você é um cara jovem até que vale a pena pensar dessa maneira, mas eu como já passei de uma certa idade, meus pensamentos só estão voltados em curtir minha aposentadoria em algum "Paraíso". De preferência em terras Europeias.   Cheesy Cheesy

Então é melhor juntar mesmo uma boa aposentoria!  Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Acho que é uma grande tendencia, a pouco tempo atrás uma grande mineradora anunciou que se instalará na Argentina... acho que a América do Sul pode se tornar sim um grande paraíso de mineração exceto Brasil claro.

Eu me animo muito mais em montar algo nesses países do que na China por exemplo.

Se você é um cara jovem até que vale a pena pensar dessa maneira, mas eu como já passei de uma certa idade, meus pensamentos só estão voltados em curtir minha aposentadoria em algum "Paraíso". De preferência em terras Europeias.   Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Já pensou o Paraguai sendo o "paraíso" mundial dos mineradores de Bitcoins. Já nós brasileiros "só" vamos pagar um pouquinho a mais na energia elétrica por causa disso. Não tem problema. A energia elétrica no Brasil já está tão "barata" mesmo.

Acho que é uma grande tendencia, a pouco tempo atrás uma grande mineradora anunciou que se instalará na Argentina... acho que a América do Sul pode se tornar sim um grande paraíso de mineração exceto Brasil claro.

Eu me animo muito mais em montar algo nesses países do que na China por exemplo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
(...)

Já pensou o Paraguai sendo o "paraíso" mundial dos mineradores de Bitcoins. Já nós brasileiros "só" vamos pagar um pouquinho a mais na energia elétrica por causa disso. Não tem problema. A energia elétrica no Brasil já está tão "barata" mesmo.
Pages:
Jump to: