Eu, mesmo fazendo mais que 15k por ano, não o podia fazer mesmo, porque não estou alone. Tenho gente dependente de mim.
Somos dois.
É verdade que o podias fazer, mas tinhas de ter uma gestão financeira e logística, para ir convertendo o dinheiro conforme fosse necessário.
Mas o risco de perder dinheiro era maior, por causa das variações cambiais.
Se fosse sozinho e a viver na casa dos pais, seria mais fácil fazer essa gestão. Mesmo assim, risco a curto prazo podia ser alto.
Sim, mas em termos de risco, e se o objectivo era uncamente obter 1BTC, a volatilidade só interessava no momento da compra. Porque de resto, 1 BTC = 1 BTC. Eu nem sequer pus em causa a questão da volatilidade. Pensei apenas no seguinte: Ganho 1000? Compro 1000 de Bitcoin. Ganho 1500, compro 1500 de Bitcoin, assim que recebesse do meu trabalho. Sem ligar a volatilidades.
Não sei se percebi o que disseste de "É verdade que o podia fazer." As hipóteses que coloquei inicialmente eram: ou investia 100% dos meus rendimentos mensais ou então investia apenas o excendente. E a primeira opção é totalmente inviável para mim pelo facto de ter menores a meu cargo. Era impossível, mesmo com uma gestão financeira muito apurada.
Ou espera aí. Estavas a dizer comprar 100% do meu rendimento mensal de Bitcoin e depois ir vendendo consoante as minhas necessidades em fiat? Ok, aí talvez concorde, embora não ficasse muito satisfeito devido ao que ia gastar em fees em compras e vendas e recompras e revendas, etc etc. Mas sim, poderia ser então por aí!