Pages:
Author

Topic: Em quanto tempo será necessário 100 anos do seu trabalho para comprar 1 BTC? - page 2. (Read 293 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science

Mas eu criei um cenário hipotético do preço do Bitcoin duplicando a cada halving e

Eu fico impressionado com essas projeções.

Foi o q mais me chamou atenção no post.

Acho possível sim... mas acho cada vez menos possível.

Será que dobra nesse halving e no próximo tb? No próximo já acho difícil...

Acho q a volatilidade do bitcoin está diminuindo bruscamente com o tempo e chegando mais próximo a um preço de equilíbrio
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Na época de ouro da ChipMixer, se ganhava um máximo de 0.0375 BTC por semana. Isso se traduz em pouco mais de 6 meses para acumular 1 BTC… epoca boa. Tongue

Que maravilha que foi essa campanha. Parabéns por ter participado dela. Imagine, o pessoal fica contando quantos anos para conseguir juntar 1 BTC e os participantes dessa campanha poderia juntar em um pouco mais de 6 meses. Isso sim é ganhar na loteria. Pena que não temos mais campanhas assim. Enquanto isso o pessoal trabalhando anos para conseguir juntar 1 BTC....  Cry
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Ou espera aí. Estavas a dizer comprar 100% do meu rendimento mensal de Bitcoin e depois ir vendendo consoante as minhas necessidades em fiat? Ok, aí talvez concorde, embora não ficasse muito satisfeito devido ao que ia gastar em fees em compras e vendas e recompras e revendas, etc etc. Mas sim, poderia ser então por aí!

Sim estava a falar por aí. Mas, isso irá criar um risco maior, visto que estavas mais exposto a volatilidade do mercado, e dependes do ordenado para pagar as contas.
Para funcionar, precisava de ser feita uma gestão muito, muito boa, e ter uma almofada financeira capaz de resistir a esses impactos do mercado.

Uma coisa é certa, cada ano capaz ficará cada vez mais difícil chegar a 1BTC. Mas, como costuma dizer: "o que custa é o primeiro BTC".  Cool
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Eu, mesmo fazendo mais que 15k por ano, não o podia fazer mesmo, porque não estou alone. Tenho gente dependente de mim.

Somos dois.

É verdade que o podias fazer, mas tinhas de ter uma gestão financeira e logística, para ir convertendo o dinheiro conforme fosse necessário.
Mas o risco de perder dinheiro era maior, por causa das variações cambiais.

Se fosse sozinho e a viver na casa dos pais, seria mais fácil fazer essa gestão. Mesmo assim, risco a curto prazo podia ser alto.

Sim, mas em termos de risco, e se o objectivo era uncamente obter 1BTC, a volatilidade só interessava no momento da compra. Porque de resto, 1 BTC = 1 BTC. Eu nem sequer pus em causa a questão da volatilidade. Pensei apenas no seguinte: Ganho 1000? Compro 1000 de Bitcoin. Ganho 1500, compro 1500 de Bitcoin, assim que recebesse do meu trabalho. Sem ligar a volatilidades.

Não sei se percebi o que disseste de "É verdade que o podia fazer." As hipóteses que coloquei inicialmente eram: ou investia 100% dos meus rendimentos mensais ou então investia apenas o excendente. E a primeira opção é totalmente inviável para mim pelo facto de ter menores a meu cargo. Era impossível, mesmo com uma gestão financeira muito apurada.

Ou espera aí. Estavas a dizer comprar 100% do meu rendimento mensal de Bitcoin e depois ir vendendo consoante as minhas necessidades em fiat? Ok, aí talvez concorde, embora não ficasse muito satisfeito devido ao que ia gastar em fees em compras e vendas e recompras e revendas, etc etc. Mas sim, poderia ser então por aí!
legendary
**In BTC since 2013**
Eu, mesmo fazendo mais que 15k por ano, não o podia fazer mesmo, porque não estou alone. Tenho gente dependente de mim.

Somos dois.

É verdade que o podias fazer, mas tinhas de ter uma gestão financeira e logística, para ir convertendo o dinheiro conforme fosse necessário.
Mas o risco de perder dinheiro era maior, por causa das variações cambiais.

Se fosse sozinho e a viver na casa dos pais, seria mais fácil fazer essa gestão. Mesmo assim, risco a curto prazo podia ser alto.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
...Ai eu fiquei pensando e em quanto tempo será necessário + 100 anos de salário para comprarmos 1 BTC?...

É bem interessante esse pensamento
Imagina o que não passa na cabeça de alguém que conheceu BTC alguns anos atrás onde poucas centenas de reais dava pra comprar 1 BTC?
O que pensar então daqueles que conheceram quando o BTC não valia nem 1 dólar

Se eu fazer as contas aqui de quantos anos preciso de trabalho pra comprar 1 BTC vou chorar  Cheesy

Com o salário mínimo de 1320,00 no Brasil, precisa-se de mais ou menos 107 meses pra comprar 1 BTC com os preços atuais  Shocked
hero member
Eu simplifico mais as contas. Quando ganho por ano em fiat?

Alguém que ganhe 15k€/ano, convertendo 100% do dinheiro em BTC, e o valor do BTC continuar mais ou menos o mesmo, seriam 2 anos.

Agora, tudo depende de quanto a pessoa ganhar por mês, e o valor do BTC.

Acho que há uma thread no forum internacional a pôr essa hipótese. Se alocassemos todo o nosso vencimento em Bitcoin, por mês (não interessa como ias sobreviver, lol), quanto tempo demorarias a acumular 1BTC.

legendary
**In BTC since 2013**
Eu simplifico mais as contas. Quando ganho por ano em fiat?

Alguém que ganhe 15k€/ano, convertendo 100% do dinheiro em BTC, e o valor do BTC continuar mais ou menos o mesmo, seriam 2 anos.

Agora, tudo depende de quanto a pessoa ganhar por mês, e o valor do BTC.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Aqui vai outra questão que abrangeria o pessoal do fórum do Bitcointalk que participa de campanhas de assinatura. Quanto tempo levaria para acumular 1 BTC somente através dos pagamentos das campanhas de assinaturas ? Se a "falecida" campanha da ChipMixer continuasse, acredito que seria em pouquíssimo tempo. Aquela campanha era algo fora da curva em se tratando de campanhas de assinaturas. Pena que não conseguir entrar nela. E com as atuais, como seria?
Na época de ouro da ChipMixer, se ganhava um máximo de 0.0375 BTC por semana. Isso se traduz em pouco mais de 6 meses para acumular 1 BTC… epoca boa. Tongue
hero member
Aqui vai outra questão que abrangeria o pessoal do fórum do Bitcointalk que participa de campanhas de assinatura. Quanto tempo levaria para acumular 1 BTC somente através dos pagamentos das campanhas de assinaturas ? Se a "falecida" campanha da ChipMixer continuasse, acredito que seria em pouquíssimo tempo. Aquela campanha era algo fora da curva em se tratando de campanhas de assinaturas. Pena que não conseguir entrar nela. E com as atuais, como seria?

Estou na mesma que tu, e fazendo meia dúzia de contas, levaria 6.41 anos a juntar 1 Bitcoin, caso ganhasse sempre o prémio máximo para Hero Member que é de 0.003BTC.
As contas que fiz foi 1 BTC / 0.003BTC para saber quantas semanas precisaria para juntar 1 BTC. Deu 333.3(3) semanas, que traduzido em anos seriam cerca de 6.41 anos. Seria um pouco menos porque considerei todos os anos com 52 semanas!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
hero member
Eu prefiro simplificar as contas para um cenário mais presente e sem tantas variáveis!

5k reais são cerca de 900€. Esse vencimento por mês já náo é muito mau, pelo menos aqui na minha circunstância!

Consigo pensar em 2 cenários para fazer essas contas:

1 - Aloco todo o vencimento para adquirir Bitcoin por mês
2 - Aloco apenas o excedente para adquirir Bitcoin por mês.

No cenário 1, 900€ / mês, compravas 1 Bitcoin em cerca de 29 meses. 2 anos e 5 meses.
No cenário 2, é mais subjectivo, mas se me sobressem, por exemplo, 150€, seriam 14 anos e meio.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Hoje eu estava lendo sobre quando será necessário 1 ano para que 1 Bitcoin seja minerado?

O que será aproximadamente em 68 anos, em 2096. Tem chance de alguns de nós estarmos vivo.

Ai eu fiquei pensando e em quanto tempo será necessário + 100 anos de salário para comprarmos 1 BTC?

Claro que diferente da resposta do anos/por BTC, não tem como saber exatamente ou até aproximadamente.

Mas eu criei um cenário hipotético do preço do Bitcoin duplicando a cada halving e o salário de alguém que ganha hoje R$ 5K subindo 20% a cada ano.

A resposta me impressionou!!!

Nesse cenário hipotético, em 25 anos, já seria preciso 125 anos de trabalho pra comprar 1 BTC. Considerando um salário de R$ 5K nos preços atuais, são'' apenas'' 28 meses de trabalho!!!!
Pages:
Jump to: