Eles estão fazendo de tudo para comprar mais Bitcoin. Acho que a empresa em si virou somente isso, o que vamos fazer para comprar mais Bitcoin. Acaba que será um meio para elees deixarem a empresa em si de seguindo, onde "Comprar Bitcoin" será quase que um produto deles.
Nunca tinha pensado nisso. Realmente nao vejo nunca da MicroStrategy como empresa. Deveriamos ver umas analises ou reports deles, ne? Pelo menos algo sobre o Bitcoin. Mas realmente nao lembro de ja ter lido algo. O produto parece que é adoção institucional. Tem esses eventos que acho qur ele organiza tambem pra ajudar outras empresas, talvez lucrem com isso também. Claro que o Bitcoin é otimo, mas a empresa precisa continuar a gerar fluxo de caixa ne.
Agora, se pedir empréstimo para comprar Bitcoin é uma boa estratégia? Bem, para a maioria de nós não. Primeiro não conseguimos dar tantas garantias, segundo porque o risco de perda é muito alto e não teremos a estrutura necessária para suportar isto. Mas, para estas empresas é diferente, porque estruturalmente estão preparados para sempre que for preciso vender 1 ativo por mês para pagar as dividas e ainda sobra para novos investimentos.
Eu sempre fui extremamente contra emprestimos. Mas trabalhei com uma pessoa uma vez que sempre me citou a grande diferenca entre os emprestimos pra pessoa fisica e pra empresas e como é completamente diferente e nos ultimos meses tenho pensado bastante sobre isso e acho que em varios casos realmente pode ser bom. Mas tem riscos. Mas claro que tudoooo em abrir uma empresa tem riscos