Pages:
Author

Topic: Empresa vai oferecer um bunker para a custódia de hardwallets - page 2. (Read 190 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450


A Prosegur irá inaugurar um "bunker" em São Paulo para a custódia de carteiras físicas de criptoativos, as chamadas "hardware wallets". É a segunda instalação do tipo da empresa, que já possui um bunker cripto em Madrid, Espanha, cidade onde a companhia é sediada. O objetivo da iniciativa é oferecer um ambiente seguro para que entidades reguladas mantenham suas criptomoedas desconectadas da internet e, portanto, fora do alcance de hackers.
Fonte

Pelo que sei é a primeira custódia do tipo no Brasil não é?
Eu até ri quando vi a notícia, mas faz todo sentido para empresas que lidam com criptos em grandes volumes e podem precisar de um local seguro para guardar a hardwallet

Outra coisa que me chamou a atenção foi a declaração que o Brasil foi escolhido como segundo bunker (o primeiro é na Espanha), pois aqui já tem a clareza regulatória sobre as criptos


Me surpreendi com a explicação do cara também. Tem muito países que tem maior clareza jurídica e regulatória sobre cripto do que o Brasil.

Acho que o segundo ponto que ele citou talvez faça mais sentido, acho que o Brasil é um super hub de tokenização de real world Assets e com o Drex isso vai acelerar muito.

Acho que o motivo business talvez seja mais forte do que o motivo clareza regulatória. Mas acho que como citaram, eles atendem B2B e é uma solução interessante, ainda mais já fazendo a segregação patrimônial.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303


A Prosegur irá inaugurar um "bunker" em São Paulo para a custódia de carteiras físicas de criptoativos, as chamadas "hardware wallets". É a segunda instalação do tipo da empresa, que já possui um bunker cripto em Madrid, Espanha, cidade onde a companhia é sediada. O objetivo da iniciativa é oferecer um ambiente seguro para que entidades reguladas mantenham suas criptomoedas desconectadas da internet e, portanto, fora do alcance de hackers.
Fonte

Pelo que sei é a primeira custódia do tipo no Brasil não é?
Eu até ri quando vi a notícia, mas faz todo sentido para empresas que lidam com criptos em grandes volumes e podem precisar de um local seguro para guardar a hardwallet

Outra coisa que me chamou a atenção foi a declaração que o Brasil foi escolhido como segundo bunker (o primeiro é na Espanha), pois aqui já tem a clareza regulatória sobre as criptos

Pages:
Jump to: