Olá pessoal, gostaria de trazer aqui um assunto para nós discutirmos, o que é a estratégia de saída da atual bull run, afinal, ninguém aqui quer ficar full exposto quando a tendência mudar né?
Ciclos passados não definem ciclos futuros, claro, mas nada nos impede de especular e ativar o modo achismo e bola de cristal, ou até então compartilharmos entre si o que fazer nessas horas de euforia e degeneração cripto.
A região de 100 mil dólares é apenas 40% acima da ATH de 2021, portanto acredito eu que temos ainda um caminho interessante a percorrer até pelo menos abril ou maio do ano que vem, que é o momento que eu já vou ficar mais cauteloso quanto ao mercado cripto.
trouxe aqui o gráfico da perda de dominância do bitcoin e o começo da altcoin season, e também até aonde eu ficarei exposto em altcoins, as quais a maioria eu comprei durante o ano de 2022.
Segurarei essas altcoins até o bitcoin bater cerca de 44~43% de dominância, ali vou me desfazer da grande parte e manter apenas algumas para especular caso ainda veja a dominância caindo, porém nessa região ai acho que o risco já começa a ficar alto e o fim de festa é uma situação real.
Nesse ponto de dominância acredito que o bitcoin vai estar na faixa de preço de 150mil dólares ou até um pouco mais, claro, até aqui é apenas achismo, pois não temos mais informações gráficas até agora, pois o único suporte que está sendo construído até então é o suporte da faixa dos 100.000 dólares, como o gráfico abaixo:
Portanto, temos que esperar o tempo passar e ver o que acontece durante o gráfico semanal, que na minha visão é quem dita o rumo das coisas, nesse meio tempo podemos cair, subir, lateralizar etc etc, todo sabemos. Mas é bem importante ter essas espectativas e traçar algum tipo de estratégia, ou indicador para poder vazar do mercado e manter o capital aportado + lucro para a próxima bull run, afinal, todos queremos isso né?
bem, espero que possam compartilhar conhecimento por aqui e juntos agregarmos valor a nossa aba com informações boas e aprender um pouco mais um com os outros, e com o tempo passando a idéia é ir alimentando isso aqui, pois a dinâmica do mercado muda a todo momento.
vamos em frente, sempre!