Eu tô comprando estas moedas todas justamente pra me livrar dos bancos.
A idéia por trás do ETH é boa, o lance de smart contracts pode ser útil no futuro, acabaria com a necessidade de cartórios e de "garantias" privadas ou públicas. O contrato sendo automatizado ninguém poderia mexer e mudar de uma hora pra outra de acordo com conveniências. E a facilidade para se criar novas moedas especulatórias para gerar dinheiro do nada, sem precisar começar do zero, é um outro atrativo do ETH.
Mas a estrutura deles é centralizadora, pra não dizer centralizada. Até a Microsoft está investindo em ETH. Por que estas empresas investiriam em ETH? Porque elas temem o bitcoin, e por isso estão investindo no seu maior concorrente. Isto é evidente, eles querem algo que podem controlar, e a estrutura do ETH sendo centralizadora, fica mais fácil.
Pelo histórico da MS, eu penso que é mais fácil eles roubarem a tecnologia do que ajudarem o Vitalik duvido muito que eles não estejam trabalhando em algo próprio em cima da blockchain..
Pagando bem, eu até vendo o espaço na minha assinatura
Eu acredito que a ETH seja muito difícil para um usuário regular mexer, uma comparação rápida.. é 50x mais rápido você mexer nos tokens da Waves do que os tokens da ETH..
Sem falar que eles ainda não tem uma carteira leve para desktop, eu mesmo acabei de perder 30 minutos de vida para recuperar uma wallet de ETH de um note que queimou..
Vendo pelo outro lado.. ainda tem como o preço do ETH caso facilitem a vida dos usuários