Pages:
Author

Topic: Ethereum - Hora de investir? - page 2. (Read 282 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 22, 2021, 04:43:53 PM
#16
Resumindo, estamos naquela fase que pode compensar investir agora e tirar vantagem, mesmo curtas do fork, ou então esperar, na espectativa de que o valor vai descer logo a seguir ao fork e depois voltar a subir.

A carteira MetaMask vai trabalhar com a ETH2.0?

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 22, 2021, 03:16:10 PM
#15
Rapaz... e é por isso que o Bitcoin ganha. Enquanto a gente se preocupa com a retro compatibilidade para que até um node do satoshi funcione na rede, o ETH não está nem aí e literamente envia updates silenciosos que literalmente causam hard forks (lembra daquela vez que a Infura caiu e metade do ecossistema foi junto?). Cheesy

Relembrar é viver: Ethereum’s ‘Unannounced Hard Fork’ Was Trying to Prevent the Very Disruption It Caused

Um "completa" o outro, deixando que os usuários tenham esse poder de escolha entre o tradicional e o moderno.. Dependendo do que estiverem procurando no momento..

A tendência é que o ETH continue "se atualizando conforme o mundo muda", os NFTs são um exemplo disso, acho que o primeiro deu vida a esses tokens foi o EIP-721 (tokens TRC-721), e deve ter apenas uns 2-3 anos..

Quanto mais o tempo passar, mais distintas vão estar essas duas blockchains.. E isso é bom, é claro que tudo tem seu custo, como essa bizarrice aí que aconteceu Cheesy mais delas virão, pode ter certeza..
legendary
Activity: 2324
Merit: 6006
bitcoindata.science
March 22, 2021, 09:10:52 AM
#14
Um assunto um pouco off topic, mas vocês acreditam que a ADA tem de tudo para desbancar diversas cripto? Inclusive a Ethereum??
Infelizmente ADA é puro vaporwave (atualmente). Ela tem uma teoria linda, mas nenhum uso prático, tecnologia de fato funcionando, usuários, protocolos, devs, etc... pode ser uma aposta para o futuro, mas eu acho que esse preço futuro já está meio quotado, tanto que já é a quinta moeda por marketcap mesmo antes de funcionar.

Deve ser tipo o EOS. Prometeu, prometeu, arrecadou 5 Bilhoes de dolares numa ICO (mais do que o valor da Vale do Rio Doce, pra voces terem ideia). E agora EOS é o que? Caiu la pros 30 do CMC. Acho possivel que acontece isso com a ADA um dia...

Eles falavam uma epoca (EOS) que tem mais transações do que todos os blockchain somados.. deve ser só spam

Se bem que agora fui ver, o Telos está com mais spam na rede que o EOS, e ultrapassou o EOS.

https://blocktivity.info/

Sei lá, tenho medo de investir nesses projetos e ser vapoware mesmo que nem EOS.


Por mais que ETH tenha problemas, ele tem um apoio enorme até dentro da comunidade do Bitcoin (como o antonopoulos, por ex).
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
March 22, 2021, 08:47:10 AM
#13

Ethereum não superou muito o ATH de 2017/2018, o o btc já triplicou esse ath.


Exatamente, o ETH que sempre acompanhava o BTC em relação ao preço, dessa vez não subiu tanto, se fosse pela proporção, poderia estar na faixa dos 5 a 6 mil USD


Não siga meu conselho como investimento, tenho um misto de impressões sobre o ETH que não me deixa ter uma previsão certa sobre o futuro, ao contrário do BTC

Com certeza não vai ter um hardfork em que existirão duas moedas diferentes, pois o ETH é na sua essência o time de desenvolvedores, sem eles não vai pra frente, e o devs são muito bons, o ETH tem tudo pra continuar sendo a altcoin mais valorizada, melhor, e com mais casos de uso, olha o tanto de coisas que rodam e dependem do ETH
Dito isso, só me preocupa as questões do POS em que estão demorando muito, e o caminho é longo, e se uma hora perder todo o apoio dos mineradores, a moeda pode sofrer um baque.

Esse último pensamento é o que venho pensando há algum tempo, pois são milhares e milhares de mineradores que sustentam a rede do ETH e que são investidores também, uma debandada em massa pode gerar algum efeito nisso tudo.
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
March 22, 2021, 07:59:01 AM
#12
Deve ser um hard fork com consenso da comunidade, não vai ter esse "free money" de ter 2 ethereum (provavelmente)
...
Mas o pessoal gosta de free money, kkk provavelmente tera uma comunidade para dar o suporte a versao antiga.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 22, 2021, 02:14:34 AM
#11
Um assunto um pouco off topic, mas vocês acreditam que a ADA tem de tudo para desbancar diversas cripto? Inclusive a Ethereum??
Infelizmente ADA é puro vaporware (atualmente). Ela tem uma teoria linda, mas nenhum uso prático, tecnologia de fato funcionando, usuários, protocolos, devs, etc... pode ser uma aposta para o futuro, mas eu acho que esse preço futuro já está meio quotado, tanto que já é a quinta moeda por marketcap mesmo antes de funcionar.

Acho que essa é uma das principais diferenças entre o BTC e o ETH, enquanto o primeiro tenta sempre ser compatível com as versões anteriores, o segundo não está nem ai para isso, ou seja, os usuários e desenvolvedores que se atualizem..
Rapaz... e é por isso que o Bitcoin ganha. Enquanto a gente se preocupa com a retro compatibilidade para que até um node do satoshi funcione na rede, o ETH não está nem aí e literamente envia updates silenciosos que literalmente causam hard forks (lembra daquela vez que a Infura caiu e metade do ecossistema foi junto?). Cheesy

Relembrar é viver: Ethereum’s ‘Unannounced Hard Fork’ Was Trying to Prevent the Very Disruption It Caused
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 22, 2021, 01:26:13 AM
#10
Um assunto um pouco off topic, mas vocês acreditam que a ADA tem de tudo para desbancar diversas cripto? Inclusive a Ethereum??

obs: fiz essa pergunta para saber a opinião de vocês, pois na minha humilde opinião e ADA é uma criptomoeda MUITO promissora, e sempre vejo alguns investidores dizerem que a ADA "pode colocar a Ethereum no bolso"

Muitas criptos já são melhores que o ETH, o problema é que a maioria das pessoas pegou gosto pelo ETH..

Em qualquer área é difícil alguém mudar de serviço, a não ser que aconteça uma merda muito grande.. As altas taxas do ETH fizeram o BNB brilhar um pouco, mesmo com esse problema o ETH tem a maioria do público.. e basta migrar pro PoS para matar de vez seus concorrentes.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
March 21, 2021, 11:14:14 PM
#9
(...)
Hmmm, não sabia disso. Bom, então após essa atualização a Ethereum irá implementar a Beacon Chain/Serenity, com melhorias significantes!!

Um assunto um pouco off topic, mas vocês acreditam que a ADA tem de tudo para desbancar diversas cripto? Inclusive a Ethereum??

obs: fiz essa pergunta para saber a opinião de vocês, pois na minha humilde opinião e ADA é uma criptomoeda MUITO promissora, e sempre vejo alguns investidores dizerem que a ADA "pode colocar a Ethereum no bolso"

 
legendary
Activity: 2324
Merit: 6006
bitcoindata.science
March 21, 2021, 06:32:14 PM
#8
Deve ser um hard fork com consenso da comunidade, não vai ter esse "free money" de ter 2 ethereum (provavelmente)

Eu acho válido comprar um pouco ethereum, para quem quer entrar em altcoins.

Ethereum não superou muito o ATH de 2017/2018, o o btc já triplicou esse ath.

Ethereum está devagar na minha opinião, e com constantes atrasos (o que não agrada o mercado).alem disso, as taxas já passaram qualquer limite do tolerável, está bem pior q btc (que sempre tem períodos de baixa do mempool)

Ou seja,ethereum está num momento meio de dúvida e maior risco. Muitos concorrentes novos tb... ADA, binance...

Então  é uma boa hora na minha opinião.. Se ethereum superar essas dificuldades  pode bem triplicar de valor ainda. Ele tb pode nunca superar as dificuldades,  e o pos se mostrar uma não solução...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 21, 2021, 06:27:58 PM
#7
Aproveitando a sua resposta Ninja, esse ""fork"" do ETH 2.0, falando de uma forma BEM resumida e superficial, ela seria basicamente um ""Soft Fork"" na rede da Ethereum para torna-la mais escalável, taxas mais baratas e demais outras vantagens!?? Seria mais ou menos isso? Ou eu falei besteira? 

Já se passaram uns 5 anos né.. Desde o lançamento do ETH que eles querem usar PoS ao invés de PoW..

Soft fork = mudança retro compatível, ou seja, continua 100% compatível com os nodes em versões antigas.
Hard fork = mudança divergente das versões anteriores, ou seja, os nodes antigos não entendem mais as mudanças e continuariam em uma chain própria e separada.

Acho que essa é uma das principais diferenças entre o BTC e o ETH, enquanto o primeiro tenta sempre ser compatível com as versões anteriores, o segundo não está nem ai para isso, ou seja, os usuários e desenvolvedores que se atualizem..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 21, 2021, 06:15:47 PM
#6
Aproveitando a sua resposta Ninja, esse ""fork"" do ETH 2.0, falando de uma forma BEM resumida e superficial, ela seria basicamente um ""Soft Fork"" na rede da Ethereum para torna-la mais escalável, taxas mais baratas e demais outras vantagens!?? Seria mais ou menos isso? Ou eu falei besteira?  
Não, é um hard fork mesmo.

Soft fork = mudança retro compatível, ou seja, continua 100% compatível com os nodes em versões antigas.
Hard fork = mudança divergente das versões anteriores, ou seja, os nodes antigos não entendem mais as mudanças e continuariam em uma chain própria e separada.

Porém, como eu disse, hard fork =/= split da rede. É só tudo mundo dar upgrade que tudo segue como se nada tivesse acontecido.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
March 21, 2021, 06:07:34 PM
#5
(...)
Aproxidamente 5 ~ 10 anos para TODAS as etapas serem implementadas? sério mesmo? Eu jurava que isso poderia levar uns 2 ~ 4 anos no MAXIMO, não pensei que seria tudo isso não  Shocked

Aproveitando a sua resposta Ninja, esse ""fork"" do ETH 2.0, falando de uma forma BEM resumida e superficial, ela seria basicamente um ""Soft Fork"" na rede da Ethereum para torna-la mais escalável, taxas mais baratas e demais outras vantagens!?? Seria mais ou menos isso? Ou eu falei besteira? 
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 21, 2021, 09:53:22 AM
#4
Mas não está a existir alguma controvérsia no ETH2.0 por causa das taxas vierem a ser mais baixas?
Você deve estar falando em relação aos mineradores. Muitos deles são contra os próximos upgrades já que eles diminuem as taxas e queimam uma parte delas, o que afeta diretamente o lucro deles.

Mas como eu disse, é impossível eles ganharem sem a comunidade, devs e tokens centralizados (e.g stablecoins). O tal fork já nasceria morto no primeiro dia.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 21, 2021, 08:32:50 AM
#3
Mas não está a existir alguma controvérsia no ETH2.0 por causa das taxas vierem a ser mais baixas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 21, 2021, 05:34:49 AM
#2
Um hard fork não significa que a rede vai sofrer um split. Ele pode sim, por natureza, se dividir em dois, porém as coisas não funcionariam da mesma forma dos forks BTC-BCH e ETH-ETC.

Primeiro que hoje em dia é impossível um outro Ethereum sobreviver sem os devs, comunidade e, mais importante, sem o DeFi. Um split da rede significaria que a USDT, USDC, wBTC, renBTC e todas as inúmeras moedas lastreadas a outras moedas off-chain seriam duplicadas. O que acontece com o meu 1 USDC na hora do fork? Eu agora teria 2 USDC, mas a Coinbase/Circle, controladora da USDC, continua tendo apenas 1 dólar para os meus agora 2 dólares. Por consequência, a rede "principal" escolhida pela maioria vence sem problemas algum e a possível segundaria morreria em questão de dias/semanas, onde seus tokens valeriam absolutamente nada.

Outra coisa é que a Ethereum 2.0 não é exatamente "um fork", mas um conjunto de upgrades separados em fases que vão provocar mudanças extensivas na rede, sendo que o próprio Vitalik já falou que imagina que deve demorar de 5 a 10 anos para todas as etapas serem implementadas.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
March 21, 2021, 04:41:20 AM
#1
O Ethereum vai em breve server um Hard Fork - Ethereum 2.0.

A minha questão é se acham que é boa ideia investir em Ethereum antes de acontecer este Hard Fork.

Também li algures, que as moedas que tivermos em carteira, serão dadas 1:1 no momento do fork, para os "dois" Ethereum.
Se assim, for pode ser interessante investir. O que acham?
Pages:
Jump to: