Pages:
Author

Topic: Euro Digital - Estará perto? - page 2. (Read 218 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
June 29, 2021, 10:53:56 AM
Eu não entendo esses países com esses projetos, as vezes eu acho que sequer entendo os projetos..

Para mim o "Euro digital" já existe, é aquele que é usado para qualquer transferência que não envolva papel moeda.. Ou eles vão criar uma nova moeda com um valor diferente do Euro?

Ou será que eles querem criar um sistema de pagamento? e criar um Tether estatal nele?

O que acham sobre este tema?
Acha que isto pode ser um esquema para tentar combater o Bitcoin e afins?
Isto será bom ou mau para o Bitcoin?

Eu, brasileiro, sem documentos.. Vou poder ter EUR e eles não poderão ser confiscados? O governo vai parar de imprimir moeda à vontade? Roll Eyes

Enquanto não oferecerem o que o BTC oferece, o BTC continua se fortalecendo..
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 29, 2021, 08:13:25 AM
Há já alguns anos que o BCE (Banco Central Europeu), tem estado analisar a possibilidade de criar o Euro Digital, entrando assim no mercado das cryptomoedas. Notem a pagina do projeto: https://www.ecb.europa.eu/paym/digital_euro/html/index.pt.html

Entretanto, um relatório recente, mostram que o BCE esta mesmo empenhado na criação desta crypto.

No relatório podemos ler:
"A emissão de uma moeda digital do banco central (CBDC) ajudaria a manter a autonomia dos sistemas de pagamentos domésticos e o uso internacional de uma moeda num mundo digital"

Destaca ainda que as cryptomoedas ameaçam o sistema tradicional, porque em vez de o dinheiro estar no banco, esta em ativos digitais.

Ao que tudo indica querem tomar uma decisão, sobre o avanço ou não do Euro Digital, ainda este Verão.
A Espanha é dos países que aparentemente mais apoia esta ideia, tendo já elaborado leis para com essa finalidade. Podendo vir a ser o primeiro país adotar a crypto europeia.

O Euro Digital, não terá o objetivo de substituir a moeda fiat, mas sim ser um complemento, não perdendo assim o barco das crypto.

Mais detalhes, aqui:
https://www.jn.pt/economia/banco-central-europeu-pondera-criacao-de-euro-digital-13881221.html

O que acham sobre este tema?
Acha que isto pode ser um esquema para tentar combater o Bitcoin e afins?
Isto será bom ou mau para o Bitcoin?
Pages:
Jump to: