Author

Topic: Experiência/Motivo de estar nas Cripto? (Read 104 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 01, 2022, 08:24:09 AM
#10
Mas eae pessoal? quais os principais motivos de estarem ainda ativamente nesse meio? seria a parte da "liberdade"? ganhos financeiros? tecnologia?
Quanto ao BTC, gosto de juntar uns satoshis como "meia" para um possível futuro cyberpunk/distópico, além de eu achar divertido a ideia de ter umas moedinhas em uma rede descentralizada.

O resto é mais pelos ganhos financeiros. Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Gostaria de saber qual a visão de vocês para o mundo cripto atualmente? hehe

@bitmover

O maior apelo pra mim é a liberdade.
A possibilidade de ter um dinheiro pseudo anônimo, que não pode ser confiscado, é incrível.

Quem teria 30k usd em casa, em notas? É bastante desconfortável e difícil manejar e transferir. Cripto permite valores muito maiores e fácil de transferir ou converter em outra moeda. E enviar a um preço baixíssimo para qualquer lugar do planeta.

Vejo pouco sentido em nfts, mas é possível que isso evolua bastante tb. O único nft que eu tenho é uma cryptokitty de 2017 kkk nunca valorizou nada..
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**


Mas eae pessoal? quais os principais motivos de estarem ainda ativamente nesse meio? seria a parte da "liberdade"? ganhos financeiros? tecnologia?

Gostaria de saber qual a visão de vocês para o mundo cripto atualmente? hehe

Bem o que eu posso dizer é que continuo aqui, principalmente por gostar de ter santoshi. E claro que também gosto de ver esse dinheiro extra, apesar de ser muito calculista ao usar.

Por sua vez acho uma tecnologia bem interessante e que poderá ser boa solução para alguns problemas do dia a dia. Nesse sentido, acho que este mercado vai continuar a crescer e até os governos irão querer usar. Não pela questão das criptomoedas, mas pelo potencial do blockchain. Porque apesar da transparência, é uma excelente ferramenta de controlar as coisas.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Pelo jeito todo mundo começou pelo lado "nerdão" e o lado financeiro rsrs

É muito bacana isso!!

Mas eae pessoal? quais os principais motivos de estarem ainda ativamente nesse meio? seria a parte da "liberdade"? ganhos financeiros? tecnologia?

Gostaria de saber qual a visão de vocês para o mundo cripto atualmente? hehe

@bitmover
@rdluffy
@TryNinja
@Disruptivas
@joker_josue
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Mas, eu acho que seria muito bacana também se as pessoas que iniciaram lá atrás (pré-2019), também contassem um pouco sobre o motivo de entrarem nesse mundo, quais as perspectivas que tinham na época e que ainda permanecem hoje (ou acabaram mudando).

A primeira vez que ouvi/li algo sobre o Bitcoin, foi talvez logo na época em que ele surgiu, em 2009-2010. Sei que achei a ideia de haver uma moeda para fazer compras online, bem interessante, mas acabei por nem explorar muito o assunto.

Passado uns 3 anos, o Bitcoin regressa as minhas pesquisas, sobre projetos para ganhar dinheiro online. Nessa época, fiquei focado em dois projetos: Trivago (ganhei um bom dinheiro neste site) e o Bitcoin. Já era a segunda vez que o Bitcoin aparecia nas minhas pesquisas. Então dessa vez decidi explorar um pouco mais.

O ter descoberto a possibilidade de minar para obter moedas, foi bem interessante e coloquei a minha GPU a minar Bitcoin. Na época, não minava muito, era apenas uns 0.025 BTC/semana.  Roll Eyes Claro que nunca sabemos o futuro, e por isso com tantos anúncios para a chegada das ASIC, parei de minar apos algumas semanas.

Mesmo assim, na época não vi o Bitcoin com um ativo que podia valorizar ao ponto que teve, por isso fiz poucas compras, talvez uns 0.05 BTC tenham sido compradas. Basicamente cerca de 90% dos meus ativos crypto foram adquiridos com a mineração e com um racionamento muito cuidadoso ao longo dos anos. Infelizmente, por não ter minado muito quando comecei, não tenho nenhuma pequena fortuna. Roll Eyes

Desde então tenho estado sempre algo atento ao mercado, com momentos um pouco mais desligado, do que outros. Não considero nenhum expert, até porque eu ainda sou mais conservador que o Bitmover, que nem ETH tenho. Talvez possa-se dizer que sou "veterano" porque já vi muita coisa neste mercado.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
Do nosso lado, adoramos sempre quando novos usuários aparecem, gostam e começam a criar novos tópicos. Então fico super feliz que tu esteja aproveitando seu tempo aqui no fórum. Achei um pouco engraçado que pré-2019 seja veterano também hahahaha

Eu ja to no setor faz uns 6 anos, mas conheci cripto em um fórum sobre anarquismo na verdade. Eu sempre me interessei por ciencia política e sempre li muito sobre experiencias sociologicas que buscavam organizar a sociedade sem poderes centrais, então quanto encontrei o Bitcoin, fiquei super maluca com os protocolos de consenso e com entender como os desenvolvedores ''chegavam em um acordo'' para decidir como o protocolo seria atualizado. Ai do Proof of Work fui pro Proof of Stake, Burn, Delegated....... e fui entrando em várias discussoes e nunca mais sai.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Um pouco da minha história postada em outro tópico:

Eu já falei sobre isso naquele tópico de entrevistas, mas eu descobri o Bitcoin em meados de 2014 quando eu comecei a apostar com skins de CS:GO.

Lembro que peguei uma skin de R$ 20 e terminei fazendo R$ 6000 em menos de 1 mês, sem colocar mais 1 real sequer. Acabei ficando com uma parte em skins caras (que hoje em dia valorizaram 10x por conta do crescimento do jogo Tongue) e vendi o restante por ~0.6 BTC.

A partir dai eu comecei a "farmar" Bitcoin em todos os lugares possível. Faucets, sites de ver ads e até mesmo algumas pirâmides que duram 1 semana. Tudo por que eu achava super divertido aumentar os meus satoshis. Infelizmente eu era adolescente e não tinha maturidade e nem condições de comprar Bitcoins, então eu fiquei com isso mesmo. Caso contrário, provavelmente teria começado a stackar meus satoshis mais cedo.

O Bitcoin era bastante eficiente naquela época. Eu usava ele para fazer compras e apostas pagando $0.01 por transação, tudo em Dólar, sem pagar as tarifas altissimas do IOF e conversão do Real para o Dólar. Nem cartão eu tinha naquela época, então o BTC foi uma verdadeira necessidade. Tongue

Depois entrei na toca do coelho que era esse fórum e fui me aventurando por aqui.

E em inglês, recontada de outra maneira + uns extras:

Interesting. Why not?

Thanks for the invite. Cheesy

1. When and why did you become interested in cryptocurrencies?

I think it was around 2014 when I first started playing CS:GO, a FPS tatical game, which had a big market for their cosmetic items (called skins) ranging from $10 to $30k per skin/knife. I started loving the game and while I played through the week, I also started to follow the competitive scenario. And of course, whenever there is a competition, there is also gambling. So, besides watching the games, I also started betting to get some of those juicy expensive skins, and I was so good lucky that I managed to turn $20 in ~$350 after just 1 month. The gambling website I used had this "Bitcoin" payment method which had no withdrawal fees, so I searched for it and downloaded my first wallet. It was cheap, fast and fun to use. I enjoyed acumulating sats on faucets and other websites, not because of the cents money I made, but because I liked to see my balance growing up.

2. When and why did you buy your first bitcoin?

I think it was around 2016, when I recalled about BTC for some reason (I had stopped messing with it for some other reason). I bought very little just to mess around since I already saw it as some magical money, which is quite fun to use.

3. How did you get on the forum?

I don't remember (Cheesy). I'll probably have to say Google as well.

[...]

Cheesy
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Gosto bastante desse tipo de tópico para conhecermos melhor os usuários daqui  Smiley

Meu primeiro contato de todos foi com o Ethereum em 2017, eu participava do fórum Adrenaline, que é voltado para os estusiastas de PC / Games, como eu precisava comprar uma placa de vídeo (foi uma RX 480) nova para jogos fiquei mais ativo por um tempo, e então navegando lá eu vi um cara falando que estava comprando várias placas de vídeo e recuperando o valor delas minerando.
Pronto, acendeu a fagulha aqui.

Comprei minha RX 480 com mais coragem ainda pra ver como era isso de mineração, e logo conheci esse fórum fazendo as pesquisas no Google (por isso a importância de fazermos posts e tópicos), fiz o cadastro aqui e comecei a participar, muito mais nas abas de mineração.
Daí foi rolando tudo, sabendo sobre Bitcoin, comprando mais placas de vídeo, cheguei a ter umas 25 placas em 2017 até que chegou o crash em 2018, passei maus bocados por isso, mas me mantive firme até a nova alta em 2021.

Hoje o fórum e as criptos já fazem parte da minha vida Grin
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Achei muito legal as pessoas contando como e porquê entraram no mundo cripto.

Mas, eu acho que seria muito bacana também se as pessoas que iniciaram lá atrás (pré-2019), também contassem um pouco sobre o motivo de entrarem nesse mundo, quais as perspectivas que tinham na época e que ainda permanecem hoje (ou acabaram mudando).

Acho que essa visão dos veteranos é algo que vai ajudar muitas pessoas, principalmente aqueles que - como eu - começaram em 2021.

Marcando algumas pessoas que já tive interação no forum

-snip-

@bitmover

Olá t91

Cara, minha entrada nas criptos foi meio inusitada.

Eu sempre gostei muito de computação, desde bem novinho. A primeira vez que ouvi falar de bitcoin nao dei bola.

Em 2017 eu estava muito insatisfeito com meu trabalho, e queria muito mudar de vida. Na época eu estava pesquisando sobre privacidade na web (eu mal sabia o que era isso, essas discussões ainda estavam engatinhando).
Acabei criando uma conta no ProtonMail, que era um email focado em privacidade,  e rapidamente o ProtonMail me mandou um artigo sobre uma suposta "moeda da privacidade' que era o bitcoin. Esse é o artigo que me fez comprar o primeiro bitcoin.

O artigo falava muita coisa que me deixou muito intrigado, a liberdade do bitcoin, descentralizacao, como comprar, etc. No final das contas, a principal coisa que me fisgou foi essa frase:
Quote
$100 in bitcoins purchased five years ago would today be worth millions.

Imediatamente eu pensei "vou botar 500 reais nessa merda e se eu ficar rico ta bom" kkk

Mas não acabou por ai. Eu fiquei pesquisando sem parar sobre bitcoin, o que acabou me levando tambem ao ethereum.

Após uns meses criei uma conta no forum e comecei a participar aqui, no começo de 2018. E nunca mais parei de ver diariamente o preço do bitcoin

Bitcoin é a unica criptomoeda que eu realmente acredito. Eu vejo algum futuro no ETH, mas minha posição é muito menor.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Buenas!

Já faz alguns meses que estou acompanhando o forum, e queria dizer que é um lugar maravilhoso cheio de informações e pessoas inteligentes.

Estava lendo topico Muitos entraram nas crypto em 2021 do @joker_josue

Achei muito legal as pessoas contando como e porquê entraram no mundo cripto.

Mas, eu acho que seria muito bacana também se as pessoas que iniciaram lá atrás (pré-2019), também contassem um pouco sobre o motivo de entrarem nesse mundo, quais as perspectivas que tinham na época e que ainda permanecem hoje (ou acabaram mudando).

Acho que essa visão dos veteranos é algo que vai ajudar muitas pessoas, principalmente aqueles que - como eu - começaram em 2021.

Marcando algumas pessoas que já tive interação no forum

@joker_josue
@Lucasgabd
@TryNinja
@bitmover
@Disruptivas
Jump to: