Oi Pessoal,
Recentemente eu decidi colocar dois computadores velhos que estavam guardados na garagem para funcionar e comecei a minerar 2 cripto moedas diferentes: A XMR Monero e a JSE Jsecoin. Decidi então fazer esse experimento e ver qual das duas vai me trazer mais retorno.
Os dois computadores possuem mais ou menos a mesma capacidade e comecei a minerar a JSE apenas 1 dia antes da XMR. quando comecei a minerar a XMR no site da Coinhive o computador desligou sozinho umas 3 vezes então decidi limpar os dados e também diminui a velocidade da mineração para 60% e o número de threads para 4. Depois desses ajustes tudo certo! Primeiro dia de mineração: dia 4 de Julho de 2018 e vamos dizer que a JSE teve 1 dia de vantagem.
A diferença entre as moedas: XMR Monero já é uma moeda estabelecida e oferecida em vários exchanges e por isso muitos mineram a moeda e o nível de dificuldade é bem maior que a JSE. A JSEcoin está nascendo no momento com 3500 pessoas em média minerando, e é bem mais fácil adquirir 1 JSE pelo método.
Cotaçao de hoje:
XMR = $142 dólares
JSE = 0.006 Euro
Mineração 07/19/2018
XMR mineradas: 0.00011331 (Computador desligou algumas vezes e devo ter perdido mais 24hrs)
JSE mineradas: 805 (computador desligou também +/- 24hrs)
JSE mineradas no blog: 206 (OPT-ins do blog pois uso a opção de web browser mining nesse blog como uma forma de monetizar o site, no momento o blog rendeu $1.23 euros)
JSE mineradas no total: 1011
Ps: Essa estatística não inclui meu custo para manter os 2 computadores ligados
Daqui à algumas semanas vou atualizar!
Se vc gostaria de um pouco mais de informação sobre o projeto da JSE assista esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=zuJfF0F4Prc&t=76s