Pages:
Author

Topic: Falha de segurança atinge a Ledger - page 3. (Read 404 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
December 14, 2023, 10:16:38 PM
#8
Falha de segurança atinge a Ledger e protocolos DeFI entram em alerta: “Pare de usar dApps”, diz MetaMask
Denovo temos polêmicas e más notícias com a Ledger

Só notícias boas pro lado da Ledger, que bacana!

Eu também, felizmente não uso de dApps, pois também tenho uma Nano S bem antiguinha que tem capacidade para no máximo umas 3 carteiras distintas.
Estou cogitando comprar uma Trezor ano que vem, mas vendo na internet descobri que a quantidade Hardware-Wallets "diferentes" é gigantesca... opções tem aos montes mas fico com medo de ariscar em algo "novo". O que vocês me recomendariam?

De Ledger quero passar longe, apesar de ainda me sentir seguro usando ela só para o básico e associada com a Electrum (sem usar aquela porcaria de Ledger Live), a cada dia que passo perco mais minha confiança nessa empresa que um dia eu recomendava sem receio.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
December 14, 2023, 04:18:24 PM
#7
Está a cada dia mais difícil em confiar numa carteira de criptomoedas que seja segura. Parece paranoia minha, mas a cada dia que passa, estou limitando cada vez mais minhas transações. Raramente ando a fazer algum trade, mesmo que seja uma boa oportunidade. Não sei onde isso vai parar.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 14, 2023, 03:41:37 PM
#6
Explicação do caso:

- A Ledger Connect Kit é uma biblioteca em Javascript feita para facilitar a conexão de um dispositivo Ledger com sites dapps. Quando você entra em uma Uniswap da vida, um Aave, etc... e vai conectar a sua Ledger, utiliza-se dessa biblioteca.

- Conseguiram credenciais de dentro da Ledger para fazer o envio de código MALICIOSO para o codebase da biblioteca. Basicamente uma Uniswap da vida poderia estar rodando um Ledger Connect Kit alterada que solicita uma conexão e pede a confirmação de uma tx onde que você estaria enviando as suas moedas para um hacker.

- Essa vulnerabilidade em NADA afeta o hardware da Ledger em si. Você poderia ter usado sua Ledger com a Electrum para enviar 1 BTC e não teria corrido nenhum perigo, por exemplo.


Infelizmente algo similar já ocorreu com a carteira da Copay, onde um hacker fez engenharia social para conseguir o controle de uma biblioteca open-source que servia de base para outras (incluindo a Copay). Então ele fez o deploy de um update dessa biblioteca com um código escondido focado em roubar moedas de carteiras da Copay.: https://www.trendmicro.com/vinfo/au/security/news/cybercrime-and-digital-threats/hacker-infects-node-js-package-to-steal-from-bitcoin-wallets
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
December 14, 2023, 12:28:21 PM
#5
Poie é. Admirava tanto a Ledger HW1, lá nao tinha nada, era uma tela preta e volume em bitcoin, nada mais, simples. Porém, a ledger teve que crescer e tem mais de 5 mil criptomoedas, imagina gerenciar o backend disso, entao vive tendo update. Pra piorar ta cheio de scam nesses defis da vida, ai deu ruim né, local muito amplo pra sofrer ataque.

05 horas de drenagem, 500 mil dolares, falha da ledger.

os blocos Exploradore já deram red flag no endereco e a tether limited já deu congelamento nos fundos.

Atualizar a ledger agora urgente e nao mover fundos nas proximas 24 horas.
´

Que loucura
Ainda não consegui parar pra ler tudo e entender o que aconteceu, mas só foi afetado quem interagiu com algum DeFi com a ledger?

Minha Ledger até hoje eu só usei para gerar a seed e interagir com a Electrum e o aplicativo Ledger live
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 14, 2023, 12:26:50 PM
#4
Atualizar a ledger agora urgente e nao mover fundos nas proximas 24 horas.

Precisa atualizar? pelo que vi não teve commit nenhum no Github deles.. a correção foi feita no arquivo externo que foi "sequestrado"..

Mesmo assim não uso o tal "Connect Kit", então acho que não muda nada para mim.

Denovo temos polêmicas e más notícias com a Ledger

Ano que vem tem mais Roll Eyes
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
December 14, 2023, 12:20:32 PM
#3
Poie é. Admirava tanto a Ledger HW1, lá nao tinha nada, era uma tela preta e volume em bitcoin, nada mais, simples. Porém, a ledger teve que crescer e tem mais de 5 mil criptomoedas, imagina gerenciar o backend disso, entao vive tendo update. Pra piorar ta cheio de scam nesses defis da vida, ai deu ruim né, local muito amplo pra sofrer ataque.

05 horas de drenagem, 500 mil dolares, falha da ledger.

os blocos Exploradore já deram red flag no endereco e a tether limited já deu congelamento nos fundos.

Atualizar a ledger agora urgente e nao mover fundos nas proximas 24 horas.

Exatamente, muito difícil gerenciar tudo isso, saiu do controle.

Uma forma é ter uma outra carteira pra fuçar com nessas "quebradeiras" de DeFi, nunca usar o "cofre" principal pra isso.

Mesmo sabendo o que está se fazendo o risco é alto justamente por conta de inúmeros scams, minha própria metamask tem um monte de shitcoins scam que enviaram pra mim do nada. Jamais vou interagir com qualquer uma delas.

É preciso muita cautela, pois esse ambiente é uma terra de ninguém.

Agora será que a Ledger vai se responsabilizar e ressarcir quem se ferrou por negligência dela? Difícil... vai ficar por isso mesmo e vida que segue. Enfim, sempre é bom ser extremamente desconfiado com tudo.
copper member
Activity: 368
Merit: 317
app.bitcoinp2p.com.br
December 14, 2023, 12:12:16 PM
#2
Poie é. Admirava tanto a Ledger HW1, lá nao tinha nada, era uma tela preta e volume em bitcoin, nada mais, simples. Porém, a ledger teve que crescer e tem mais de 5 mil criptomoedas, imagina gerenciar o backend disso, entao vive tendo update. Pra piorar ta cheio de scam nesses defis da vida, ai deu ruim né, local muito amplo pra sofrer ataque.

05 horas de drenagem, 500 mil dolares, falha da ledger.

os blocos Exploradore já deram red flag no endereco e a tether limited já deu congelamento nos fundos.

Atualizar a ledger agora urgente e nao mover fundos nas proximas 24 horas.
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
December 14, 2023, 10:15:25 AM
#1
Falha de segurança atinge a Ledger e protocolos DeFI entram em alerta: “Pare de usar dApps”, diz MetaMask
Ledger alertou os usuários para não se conectarem a nenhum dApps depois que uma versão maliciosa de seu Connect Kit foi identificada




mais informações e fonte da notícia:

https://bitcointalksearch.org/topic/important-ledger-connectkit-library-has-been-compromised-with-a-drainer-5477887

https://blocktrends.com.br/ledger-tem-biblioteca-hackeada-e-codigo-malicioso-inserido/

https://portaldobitcoin.uol.com.br/falha-de-seguranca-atinge-a-ledger-e-protocolos-defi-entram-em-alerta-pare-de-usar-dapps-diz-metamask/


________________________________________________________________________


Denovo temos polêmicas e más notícias com a Ledger

Eu uso uma Ledger Nano X, apesar de não usar absolutamente nenhum dapp fico bem preocupado quanto a isso...
Pages:
Jump to: