Boa noite pessoal,
Sou novo aqui então, espero que desta vez o sistema aceite meu post. Há alguns dias estou estudando a questão de fazendas de mineração, avaliando cenários, perspectiva do dollar e do bitcoin, insumos energéticos, infraestrutura, equipamentos etc.
Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.
Tendo em vista a viabilidade do negócio, estou ofertando cotas de investimento para os mesmos. Começarei em fevereiro com um Antminer S7 4,73Ths e março com outras 5 máquinas próprias. Neste período, deixarei abertas cotas de investimento no valor de R$ 17.000 cada cota para máquinas adicionais de novos parceiros.
Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.
Após o período de 16 meses, o investidor da cota obterá em bitcoins, aproximadamente R$38.056,00 em equivalente real, ou seja, mais de 2,23 vezes o dinheiro investido (caso se mantenham os parâmetros do valor do Bitcoin em U$455,00 e dollar em R$4,04), podendo variar para mais ou menos a depender do momento em que o investidor decidir fazer uso de seus bitcoins.
O negócio será registrado em cartório com todos os dados dos envolvidos na operação.
Sou empreendedor há 5 anos, possuo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Para quem se interessar participar no negócio, enviarei meu currículo lattes para apreciação.
Você tem como disponibilizar os calculos que fez para chegar nesses valores? Quais parametros usou para aumento da dificuldade, taxas de mineração efetiva, tempo parado, etc. É interessante que pessoas com experiencia aqui na comunidade validem seus calculos para dar mais confiança aos investidores. Afinal 17K não é dinheiro de pinga e pra investir um valor desses o pessoal vai querer ter segurança de que as contas fecham...