Pages:
Author

Topic: Feliz 2022! Quem se arrisca a fazer Previsões? - page 2. (Read 350 times)

legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
A questão do US$ vs R$ tem duas perspectivas né, uma delas relacionadas ao políticos amaldiçoados por deus que nossa terra tem, mas a outra, diz respeito a própria força do dólar. Não podemos ignorar que mais dólares foram emitidos no últimos anos do que nos últimos 200 anos. A força dessa fiat-coinzinha também não está lá essas coisas.

Sobre o ETH, acho que se o POS não rolar, vai ficar REALMENTEEEEE dificil competir com as opções. Não sei vocês, mas cada vez mais no meu cotidiano eu interajo com protocolos DeFi, mas cada vez menos eu uso o ETH. Então hoje é realmente uma questão de sobrevivencia, o qe definitamente não era igual em 2017.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Me surpreende o pessoal falando sobre o ETH 2.0 como se fosse uma teória da conspiração (i.e puro marketing). Não é por que ainda não ocorreu por completo e foi adiado que nunca irá acontecer, ora bolas. O PoS ("2.0") é um conjunto de updates, e não um único update de um .exe que você baixa e executa. Cheesy

A própria beacon chain já está funcionamento e já conta com milhões de ETH em stake... mas não passa de marketing? Tongue
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
1- ETH NUNCA será PoS, isso é apenas marketing do Vitalik.

Nunca tinha pensado nesse tipo de analise.
Porque achas isso?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Feliz ano novo a todos!!!

Vou arriscar 3 previsões:

1 - ETH ainda não conseguirá migrar para PoS novamente, vai rolar para 2023

2 - Dólar não baterá R$ 6,00 (sim, vou na contramão, mas parece que o teto vai ser algo próximo do que estamos, nos 5,60 a 5,80

3 - Depois da variante Omicron, a Covid irá diminuir drasticamente lá pelo meio do ano o mundo estará retomando tudo e segundo semestre vai ter uma entrada massiva de dinheiro em ações e criptos, nenhuma bolha irá estourar em 2022 ainda, nem mesmo dos EUA

Kkkk eu concordo com todas essas previsões.

Quando eu entrei nas criptos em 2017 o Vitalik falou que em 2017 mesmo ia migrar pro POS. E até hoje, só promessas!

Acho que até vai sair, mas vai demorar. As taxas estão absurdas... Pelo menos em 2017 usar ETH era tao barato quanto usar BNB.

Quanto ao dólar, ele segue bem estável, olha isso aqui:


Desde abril de 2020, ou seja quase 2 anos, o dólar está estavel nessa faixa de 5,00 e 6,00 reais.

Tenho um pouco de medo do que pode acontecer com a chegada do Lula na presidência, mas acho que isso já está precificado. Bolsonaro tem poucas chances de ganhar por contas das bobagens que não para de fazer, e o Moro anda sem moral.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Feliz ano novo a todos!!!

Vou arriscar 3 previsões:

1 - ETH ainda não conseguirá migrar para PoS novamente, vai rolar para 2023

2 - Dólar não baterá R$ 6,00 (sim, vou na contramão, mas parece que o teto vai ser algo próximo do que estamos, nos 5,60 a 5,80

3 - Depois da variante Omicron, a Covid irá diminuir drasticamente lá pelo meio do ano o mundo estará retomando tudo e segundo semestre vai ter uma entrada massiva de dinheiro em ações e criptos, nenhuma bolha irá estourar em 2022 ainda, nem mesmo dos EUA

1- ETH NUNCA será PoS, isso é apenas marketing do Vitalik.

2- Contramão Huh Minha que não. Já disse que quando o "comedor de camarão" sair da presidência o dólar vai despencar. Mesmo muitos não gostando do "Futuro presidente sendo o ex-presidente que será eleito novamente".... Cheesy Cheesy Cheesy

3- Isso acontecerá se não surgir uma nova variante e se ainda imbecis negacionistas recusarem a vacinação. Eu por mim tomava uma quinta ou sexta dose.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Feliz ano novo a todos!!!

Vou arriscar 3 previsões:

1 - ETH ainda não conseguirá migrar para PoS novamente, vai rolar para 2023

2 - Dólar não baterá R$ 6,00 (sim, vou na contramão, mas parece que o teto vai ser algo próximo do que estamos, nos 5,60 a 5,80

3 - Depois da variante Omicron, a Covid irá diminuir drasticamente lá pelo meio do ano o mundo estará retomando tudo e segundo semestre vai ter uma entrada massiva de dinheiro em ações e criptos, nenhuma bolha irá estourar em 2022 ainda, nem mesmo dos EUA

Não vou fazer previsões, apenas opinar sobre as suas, porque gosto de cutucar o que os outro dizem Grin

1. De fato, isso aí tá enrolado pra caramba e não vejo uma definição sobre essa novela em um curto prazo.
Quem sabe se tivermos mais alguns períodos de crise nas taxas, mas ficando sob controle da forma como está hoje, não haverá pressa nisso.

2. Ano político no país e a população pensando que a função de um presidiário é ser presidente, tem certeza que não quer mudar essa previsão?

3. a Omicron é a variante mais contagiosa já detectada, porém essa mutação traz sintomas mais leves e também acredito que as próximas devam seguir enfraquecendo à medida que a vacinação também aumenta... estou contigo nessa.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
Feliz ano novo a todos!!!

Vou arriscar 3 previsões:

1 - ETH ainda não conseguirá migrar para PoS novamente, vai rolar para 2023

2 - Dólar não baterá R$ 6,00 (sim, vou na contramão, mas parece que o teto vai ser algo próximo do que estamos, nos 5,60 a 5,80

3 - Depois da variante Omicron, a Covid irá diminuir drasticamente lá pelo meio do ano o mundo estará retomando tudo e segundo semestre vai ter uma entrada massiva de dinheiro em ações e criptos, nenhuma bolha irá estourar em 2022 ainda, nem mesmo dos EUA

Gente, acho que é a pessoa mais positiva e a mensagem mais animada que li em 2022, todas as suas previsões são ótimas. Até a do ETH, porque com as soluções de segunda camada sendo usadas, há solução para das taxas e fica só a alegria para os mineradores. Do dolarzinho bem bom para brasileiros de forma geral e sua terceira previsão, basicamente um to the moon adiantado. To torcendo pra que tu seja o pai Dina do BitcoinTalk e que sejamos felizes ao voltar nessa sua previsão daqui alguns meses
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Feliz ano novo a todos!!!

Vou arriscar 3 previsões:

1 - ETH ainda não conseguirá migrar para PoS novamente, vai rolar para 2023

2 - Dólar não baterá R$ 6,00 (sim, vou na contramão, mas parece que o teto vai ser algo próximo do que estamos, nos 5,60 a 5,80

3 - Depois da variante Omicron, a Covid irá diminuir drasticamente lá pelo meio do ano o mundo estará retomando tudo e segundo semestre vai ter uma entrada massiva de dinheiro em ações e criptos, nenhuma bolha irá estourar em 2022 ainda, nem mesmo dos EUA
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Então, imagino que tenha uma chance de estarem imprimindo tanto USD quanto BTC, especialmente USD, na verdade, já que a transparência é menor.. Ou apenas sou muito paranoico com ações de governos Tongue

Por acaso algum tempo atras, numa daquelas noticias que de El Salvador tinha comprado uns milhões de BTC, comentei que esperávamos que essas compras fossem mesmo para a reserva do país e não para a carteira pessoal do presidente.

Veremos como corre 2022 por lá...
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Acho interessante de termos um tópico para brincarmos com essas previsões do mercado  Roll Eyes Grin

Eu acredito que em relação a regulações de cripto no Brasil, penso eu que essa PL que foi aprovada na Camara seguirá em frente, e eu não duvido dela já "entrar em ação" nesse ano (e que principalmente não prejudique nós, meros investidores  Cry)

Como esse será um ano politico, se preparem que o "pau vai comer" por aqui, vamos estar lascados e o dolar vai bater fácil os R$ 6,00. E as coisas ficarão piores se tivermos um cenário no segundo turno entre Lula vs Bolsonaro.

obs: é lógico que isso são "achismos" de minha parte

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
(...)

Prevejo o nascimento de uma stablecoin baseada no preço do dólar + IPCA.. ex: nasce 1:1, se tiver 1% de inflação no mês, vai para 1,01:1

Previsão autorrealizável? Bora criar. Precisamos só de alguem com caixa pra bancar o projeto. O conhecimento técnico a gente detona!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Como assim?

As pessoas não tem custódia de seus bitcoins (então esses btc podem estar num defi rendendo 5000% ao ano, lol).. outro ponto que me chamou atenção foi o airdrop de $30 em BTC do governo, só podia ser enviado para outra Chivo.. Então é um tanto suspeita..

Tem um vídeo áudio da Bitcoin Magazine cobrindo bem o assunto: https://youtu.be/tKsyNaKcpMA

um resumo:
Quote
so these first thirty dollars were restricted uh did like i explained i personally think that was a big mistake i think it goes against the whole philosophy of bitcoin where you can send your money anywhere you want uh second of all it gave a lot of people bad experience because you know anyone who walked into a mcdonald's found out that they couldn't actually pay for the big mac that they thought they were going to be able to pay for where they're three thirty dollars

[...]

so the thirty dollar restriction was a big mistake if you ask me so the thirty dollars you could send it to another chivo wallet but not to an external wallet right so so any merchant using chivo would be able to accept it but any merchant not using shiva would not be able to accept it which is exactly the opposite of the point of of being interoperable yeah that's not ideal correct after after it was spent so the once your once these 30 dollars were spent once to another chevo app then they became freely spendable

Também vale a pena dar uma olhada em vídeos das pessoas fazendo transações entre Chivos, tanto em dólar quanto bitcoin.. É um tanto estranho, mais de BTC..

Então, imagino que tenha uma chance de estarem imprimindo tanto USD quanto BTC, especialmente USD, na verdade, já que a transparência é menor.. Ou apenas sou muito paranoico com ações de governos Tongue
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325


Esqueceram de citar a descoberta que a Chivo de El Salvador não tem nenhum BTC e USD e o governo encontrou um jeito de burlar o sistema Cheesy



Como assim? Acho que perdi essa notícias, mas fiquei interessada e pra mim, talvez no próximo anos veremos a insurgencia de outra Nações Bitcoins, tal como El Salvador promete. Não tenho ideia exatamente de onde pode vir, mas o uso de Bitcoin como forma de proteção e como forma de lidar com problemas economicos estruturais por parte de alguns paises acho bastante que é algo que vamos ver cada vez mais a medida que os problemas com a inflação ficam cada vez piores.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Fiquei curioso, qual a relação? Cheesy

E eu ainda não comemoraria. Lembre-se que a eleição é tecnicamente possível (mesmo com o rio de cagada que ele tem feito). Tongue

E precisa ? Paulo Guedes vai tentar de todas as formas arrumar mais dinheiro para o "pato manco" sentado na cadeira da Presidência gastar.

Quanto a reeleição não ganha. Perde para todos no segundo turno. Agora, precisa ver se ele vai querer sair.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Afinal será o último ano na Presidência do cidadão que me recuso a dizer o nome.
Fiquei curioso, qual a relação? Cheesy

E eu ainda não comemoraria. Lembre-se que a eleição é tecnicamente possível (mesmo com o rio de cagada que ele tem feito). Tongue
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Aqui no Brasil também (em especial por parte da Binance). Fui sacar BRL hoje e vi um campo "Tax Id" com meu CPF. Não sei se isso já existia antes, mas fiquei meio preocupado.

Provavelmente irão começar os reportes de transações para a RFB. Binance vai "dançar" conforme a musica. Mas não vejo nada preocupante nisso. Afinal será o último ano na Presidência do cidadão que me recuso a dizer o nome.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Thread das melhores previsões para 2022

Esqueceram de citar a descoberta que a Chivo de El Salvador não tem nenhum BTC e USD e o governo encontrou um jeito de burlar o sistema Cheesy

Mas não as previsões de preços, que já são comuns.  Quero ver previsões de novas tecnologias, lançamentos, mudanças nas exchanges, serviços que serão lançados ou extintos, mudanças na legislação, etc, etc. Qualquer previsão tá valendo, contanto que não seja de preço!

$30.000.. brincadeira Cheesy

Prevejo o nascimento de uma stablecoin baseada no preço do dólar + IPCA.. ex: nasce 1:1, se tiver 1% de inflação no mês, vai para 1,01:1
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Thread das melhores previsões para 2022: https://twitter.com/austerity_sucks/status/1476894174205157376 Roll Eyes

Alem disso, acho que de forma geral os governos vão querer ir buscar cada vez mais dinheiro a quem tem muito, e por isso vão apertar o cerco as exchanges a exigir mais transparência da parte delas.
Aqui no Brasil também (em especial por parte da Binance). Fui sacar BRL hoje e vi um campo "Tax Id" com meu CPF. Não sei se isso já existia antes, mas fiquei meio preocupado.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Mas não as previsões de preços, que já são comuns.  Quero ver previsões de novas tecnologias, lançamentos, mudanças nas exchanges, serviços que serão lançados ou extintos, mudanças na legislação, etc, etc. Qualquer previsão tá valendo, contanto que não seja de preço!

Quem se arrisca a dar a primeira previsão?

A legislação em Portugal, deverá mudar durante este ano, até porque já começam alguns partidos a falarem disso. Acho que será difícil continuarmos a ser um "paraíso" para as cryptos. Claro que vai depender de como vão correr as eleições, mas o mais certo é que até ao final do ano as coisas mudem.

Alem disso, acho que de forma geral os governos vão querer ir buscar cada vez mais dinheiro a quem tem muito, e por isso vão apertar o cerco as exchanges a exigir mais transparência da parte delas.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Feliz Ano Novo pessoal!

Criei esse tópico pra gente brincar de bola de cristal! Quem via ser o primeiro a arriscar previsões para 2022?

Mas não as previsões de preços, que já são comuns.  Quero ver previsões de novas tecnologias, lançamentos, mudanças nas exchanges, serviços que serão lançados ou extintos, mudanças na legislação, etc, etc. Qualquer previsão tá valendo, contanto que não seja de preço!

Quem se arrisca a dar a primeira previsão?
Pages:
Jump to: