Qual a diferença de usar um servidor brasileiro na hora de escolher uma pool de mineração? Seria a única vantagem o tempo de resposta mais baixo, o que daria uma vantagem na hora de propagar novas shares/blocos?
E o quão significativo seria essa diferença para alguém que minera com poucas placas de vídeo?
O servidor mais próximo melhora a latência sim como o sabota disse, e pode melhorar a quantidade de shares válidos
A diferença vai depender de quanto está sua taxa de invalid shares na pool que usa
Eu notei que em algumas pools chego a ter 3% de shares inválidos, então se eu conseguir teoricamente 100% de shares válidos por causa do servidor mais próximo, eu teria 3% a mais de ganho, não é muito, mas como eu gosto bastante de fuçar nas minhas rigs e configurações, eu consigo ganhar por exemplo:
3% de aumento em shares
se eu conseguir diminuir 1% da energia consumida nas minhas rigs
se eu conseguir aumentar o hashrate em 1% no total
Só aí eu já tenho 5% de ganho, se eu tiro 1.000 reais em um mês, vou tirar R$ 50,00 a mais, e em 1 ano daria 600 reais, então o conjunto de melhorias na rig vale bastante a pena, mesmo que seja mínimo
Eu, por exemplo, ainda prefiro usar o servidor de Amsterdã do que de São Paulo na NiceHash.. Acho ele mais estável..
Ainda tem:
Sabota, acredita que não tem mais esse servidor?
Eu olhei em tudo, e só aparece nessas opções mesmo o servidor de SP, mas minerando ele me aponta para San Francisco, e eu olhei no site de status da Nicehash, e parece que só tem dois servidores agora:
https://status.nicehash.com/Olha só:
Só Amsterdan e San Francisco
Mesmo eu escolhendo no programa da Nicehash o servidor de SP, ele me aponta pra San Francisco
Eu gosto bastante da Nicehash, mas estou com muito hashrate inválido
Estou dando uma chance nessa Flexpool, e logo posto os resultados pra compararmos