Não sei se é tendenciosa ou não. O que se sabe é que El Salvador, a poucas semanas atras, pediu dinheiro emprestado ao FMI. E que o FMI respondeu agora a dizer que só empresta se eles deixarem de usar Bitcoin.
Será que a economia realmente melhorou desde que adotou o Bitcoin? Se sim, porque pedir agora este empréstimo?
Ué, mas isso já não é o que eles anunciaram que iriam fazer? Ano passado o Bukele anunciou que planejada emitir US$ 1 bilhão em títulos lastreados em bitcoin para trair capital, tanto para fazer valer todos os planos malucos que ele tem pra cidade bitcoin quanto para que o pais comprasse mais Bitcoins. Se não me engano, acho que ele já conseguiu todo valor que ele queria. Mas acho que não aberto a todo mundo, só a investidores institucionais eu imagino. Mas é isso, em pequena escala acho que está rolando essa sua ideia já Joker
Eu noutro tópico mencionei, que parece que os projetos para o Bitcoin em El Salvador, estão mais tempo no papel do que a serem postos em pratica.
Claro que as coisas demoram tempo, mas em um ano, ainda não se viu de uma forma clara muitas alterações ou andamento as ideias que foram lançadas.
A questão aqui não é atrair capital, é ter dinheiro para pagar aos funcionários do Estado e manter o Governo a funcionar. É por causa disso que ele tem de pedir dinheiro ao FMI.
É aqui que eu digo, que ele em vez de ter ido pedir dinheiro para o FMI, podia dinheiro a comunidade Bitcoin. Mas tinha de dar garantias, logicamente.
Por exemplo, será que ele foi pedir dinheiro a uma Binance, Crypto.com ou CoinBase?
Não estou a dizer que El Salvador esteve mal adotar o Bitcoin. A questão aqui é que parece e que isto foi tudo feito a correr e agora, não sabem que rumo tomar.