Pages:
Author

Topic: FMI exige que El Salvador deixe de usar Bitcoin como moeda oficial - page 2. (Read 272 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Pela postura que vejo do presidente de El Salvador, ele não vai ceder ao FMI, e nessa altura do campeonato seria admitir uma derrota e se entregar para o FMI

O problema agora é o dinheiro que ele precisa para ter o governo a trabalhar.
Vender BTC neste momento não é a melhor solução, o preço esta baixo, e isso não seria bom para a sua posição.

Ele precisa de encontrar outra fonte de financiamento sem ser o FMI.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Pela postura que vejo do presidente de El Salvador, ele não vai ceder ao FMI, e nessa altura do campeonato seria admitir uma derrota e se entregar para o FMI
Agora é deixar rolar, ele já conseguiu atrair a atenção do mundo todo para o país, e se conseguir realizar a promessa dos Volcano Bonds, a cidade do Bitcoin e os incentivos, tem chances reais de dar certo e ajudar o país a evoluir e melhorar.

Não sei ao certo como é a vida de um salvadorenho, mas o pessoal que está contra faz parecer que é uma obrigação a pessoa ficar com BTC, sendo que qualquer um que receber em BTC por lá, pode trocar na hora pelos dólares, então não faz muito sentido essa crítica.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Não sei se é tendenciosa ou não. O que se sabe é que El Salvador, a poucas semanas atras, pediu dinheiro emprestado ao FMI. E que o FMI respondeu agora a dizer que só empresta se eles deixarem de usar Bitcoin.

Será que a economia realmente melhorou desde que adotou o Bitcoin? Se sim, porque pedir agora este empréstimo?

Sério mesmo que isso aconteceu!!? Jurava que não sabia disso!!

É aquele bom e velho ditado... "uma mão lava a outra"

Enfim... só faltava El Salvador prometer que não irá comprar Bitcoin e com esse dinheiro emprestado, eles vão lá e compram um pouco de altcoin e ou shitcoin  Tongue Roll Eyes Roll Eyes
legendary
**In BTC since 2013**
Estava navegando na internet e no acaso achei esse matéria interessante (não sei se ela é um pouco tendenciosa), mas...

"Como estão as finanças de El Salvador após a adoção do Bitcoin" - https://www.infomoney.com.br/mercados/como-estao-as-financas-de-el-salvador-apos-a-adocao-do-bitcoin/

Não sei se é tendenciosa ou não. O que se sabe é que El Salvador, a poucas semanas atras, pediu dinheiro emprestado ao FMI. E que o FMI respondeu agora a dizer que só empresta se eles deixarem de usar Bitcoin.

Será que a economia realmente melhorou desde que adotou o Bitcoin? Se sim, porque pedir agora este empréstimo?

Ué, mas isso já não é o que eles anunciaram que iriam fazer? Ano passado o Bukele anunciou que planejada  emitir US$ 1 bilhão em títulos lastreados em bitcoin para trair capital, tanto para fazer valer todos os planos malucos que ele tem pra cidade bitcoin quanto para que o pais comprasse mais Bitcoins. Se não me engano, acho que ele já conseguiu todo valor que ele queria. Mas acho que não aberto a todo mundo, só a investidores institucionais eu imagino. Mas é isso, em pequena escala acho que está rolando essa sua ideia já Joker

Eu noutro tópico mencionei, que parece que os projetos para o Bitcoin em El Salvador, estão mais tempo no papel do que a serem postos em pratica.
Claro que as coisas demoram tempo, mas em um ano, ainda não se viu de uma forma clara muitas alterações ou andamento as ideias que foram lançadas.

A questão aqui não é atrair capital, é ter dinheiro para pagar aos funcionários do Estado e manter o Governo a funcionar. É por causa disso que ele tem de pedir dinheiro ao FMI.

É aqui que eu digo, que ele em vez de ter ido pedir dinheiro para o FMI, podia dinheiro a comunidade Bitcoin. Mas tinha de dar garantias, logicamente.
Por exemplo, será que ele foi pedir dinheiro a uma Binance, Crypto.com ou CoinBase?

Não estou a dizer que El Salvador esteve mal adotar o Bitcoin. A questão aqui é que parece e que isto foi tudo feito a correr e agora, não sabem que rumo tomar.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

Uma solução, que podia ser interessante para El Salvador, até para solidificar a sua aceitação do Bitcoin, era convidar todos os que tem Bitcoin a empresarem o dinheiro que eles precisam! Se esse convite fosse um sucesso, acho que as coisas iriam mudar muito, não só para o El Salvador, como para o Bitcoin, e até para o FMI não ficar a pensar que manda em tudo.

Vocês compravam divida de El Salvador com Bitcoin? Isto na perspetiva do país conseguir tornar-se um país ideal para o Bitcoin.

Ué, mas isso já não é o que eles anunciaram que iriam fazer? Ano passado o Bukele anunciou que planejada  emitir US$ 1 bilhão em títulos lastreados em bitcoin para trair capital, tanto para fazer valer todos os planos malucos que ele tem pra cidade bitcoin quanto para que o pais comprasse mais Bitcoins. Se não me engano, acho que ele já conseguiu todo valor que ele queria. Mas acho que não aberto a todo mundo, só a investidores institucionais eu imagino. Mas é isso, em pequena escala acho que está rolando essa sua ideia já Joker
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Hmm, bom, pedido interessante do FMI  Roll Eyes

Mas uma duvida, qual foi a resposta de El Salvador em relação a isso!!? De fato eles vão ""proibir"" o Bitcoin em seu país e utilizar novamente o dólar como sua moeda oficial!!? (dolar americano).

Estava navegando na internet e no acaso achei esse matéria interessante (não sei se ela é um pouco tendenciosa), mas...

"Como estão as finanças de El Salvador após a adoção do Bitcoin" - https://www.infomoney.com.br/mercados/como-estao-as-financas-de-el-salvador-apos-a-adocao-do-bitcoin/
legendary
**In BTC since 2013**
Sabe aquelas pessoas que no trabalho só criticam sua sugestão e nunca te ajudam a achar a melhor forma de fazer as coisas? Essa exigência parece isso.

Mas é isso que o FMI sabe fazer melhor!
É criticar o que é feito, e apenas aceita que as coisas sejam feitas a sua maneira, para conseguir garantir que o dinheiro volte, mesmo que as medidas tomas na realidade não ajudem o país a longo prazo.

E ai, será que El Salvador vai atender ao "pedido" do FMI?

O problema de El Salvador, foi ter de ir pedir dinheiro ao FMI.
Eles já sabiam que o FMI era contra eles aceitarem Bitcoin. Quando avançaram para aceitação, já tinha pedido ajuda para orientar as coisas e a resposta do FMI foi negativa.

Agora, se eles precisarem mesmo do dinheiro do FMI, vão ter de seguir as suas regras. Sempre foi assim, até em países com mais poder económico.

Uma solução, que podia ser interessante para El Salvador, até para solidificar a sua aceitação do Bitcoin, era convidar todos os que tem Bitcoin a empresarem o dinheiro que eles precisam! Se esse convite fosse um sucesso, acho que as coisas iriam mudar muito, não só para o El Salvador, como para o Bitcoin, e até para o FMI não ficar a pensar que manda em tudo.

Vocês compravam divida de El Salvador com Bitcoin? Isto na perspetiva do país conseguir tornar-se um país ideal para o Bitcoin.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Sabe aquelas pessoas que no trabalho só criticam sua sugestão e nunca te ajudam a achar a melhor forma de fazer as coisas? Essa exigência parece isso.

Você tem um problema? O dólar não atinge suas necessidades? As moedas fiduciárias com seu quantitive easing não te ajudam a criar uma economia forte? É UMA PENA, mesmo. Quer usar uma moeda não inflacionária e criar um plano para atrair capital humano especializado com praias, economias inovadoras e sem taxação? Nem pensar querido.

Nada de novas propostas, nada de uma ajuda mais estruturada. Só crítica.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
https://www.infomoney.com.br/mercados/fmi-exige-que-el-salvador-deixe-de-usar-bitcoin-como-moeda-oficial/
FMI exige que El Salvador deixe de usar Bitcoin como moeda oficial

Instituição disse que Bitcoin representa riscos para a estabilidade financeira, integridade e proteção ao consumidor do país

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) exigiu que El Salvador deixe de usar o Bitcoin (BTC) como uma das moedas legais no país. A entidade cita riscos financeiros e a criação de novos passivos.

O pedido veio em um relatório divulgado na terça-feira (25) após discussões bilaterais com El Salvador sobre sua economia. O país está em negociações com o FMI para um empréstimo de US$ 1,3 bilhão.

Os diretores do Fundo “enfatizaram que existem grandes riscos associados ao uso do Bitcoin na estabilidade financeira, integridade financeira e proteção ao consumidor, bem como há passivos contingentes fiscais associados”, segundo o relatório.

E ai, será que El Salvador vai atender ao "pedido" do FMI?

Vemos agora como os governos realmente veem o bitcoin. E sempre vem aquele estado babá, querendo "proteger o consumidor do país".

Os grandes bancos e políticos que sabem o que é bom para nós, não é mesmo?
Pages:
Jump to: