Pages:
Author

Topic: FTX aguarda aprovação para liquidar 1.8 bi de $ em altcoins - page 2. (Read 321 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Ainda há a possibilidade de eles venderem as criptos pelo mercado OTC e as vendas em si nem afetarem tanto os preços como estão afetando somente pela notícia

Claro que as coisas mudam de país para país. Mas por norma os ativos são vendidos em asta publica, ou seja, vai a leilão para quem quiser comprar.
Esta de vender diretamente no mercado, não costuma ser comum. Pelo menos é essa a ideia que tenho.

Talvez o Paredao tenha mais alguma informação sobre o tipo de procedimento nestes casos.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Depois do seu tópico da liquidação da Celsius: https://bitcointalksearch.org/topic/m.62477934
Agora essa  Cheesy
Pois é eu sinceramente não consegui visualizar muito impacto dessas vendas da Celsius, talvez é porque não acompanhei com muita atenção.

Sinceramente eu acho que eles não deveriam informar que tem ativos para vender no mercado. Uma coisa era criarem lotes e fazer um leilão, outra é colocar esse valor no mercado, seja faseado ou não.
Eu não sei se eles anunciaram oficialmente. A noticia revelando isso tem como base dados dos processos da FTX... Pois ela precisa de liberação judicial para movimentar os ativos. Então acaba se tornando publico de qualquer maneira.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Sinceramente eu acho que eles não deveriam informar que tem ativos para vender no mercado. Uma coisa era criarem lotes e fazer um leilão, outra é colocar esse valor no mercado, seja faseado ou não.

Se fosse no mercado de ações, o SEC e os mercados de valores não deixavam haver este tipo de anúncios. Mas, como é com as cripto não há problema. É engraçado isto, para exigir tem de cumprir regras, quando é para "aproveitarem" não há regras.

Será que eles não são obrigados a informar isso pela lei?
Essa parte não tenho muito conhecimento

Ainda há a possibilidade de eles venderem as criptos pelo mercado OTC e as vendas em si nem afetarem tanto os preços como estão afetando somente pela notícia
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Vi essa notícia hoje, aparentemente a FTX está aguardando uma autorização para liquidar 1,8 bilhão de dólares em altcoins a decisão está prevista para o dia 13 de setembro, a lista dos ativos é esta:

Se fosse no mercado de ações, o SEC e os mercados de valores não deixavam haver este tipo de anúncios. Mas, como é com as cripto não há problema. É engraçado isto, para exigir tem de cumprir regras, quando é para "aproveitarem" não há regras.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Depois do seu tópico da liquidação da Celsius: https://bitcointalksearch.org/topic/m.62477934
Agora essa  Cheesy

Pelo visto a liquidação da Celsius já terminou e agora vem a da FTX
A Solana parece que pode dar uma sangrada heim, mas BTC e ETH devem ficar mais estáveis

Estou acreditando que vão salvar a FTX (toda vez acham uns vários milhões aqui, outros ali.. fora as diversas subsidiárias que ela tinha) e abri-la novamente.. também sempre ouço falar que os sistemas deles eram muito bons.. talvez com outra administração, funcione.

Tudo indica que querem salvar sim e ter a FTX 2.0, e não duvido nada que pode dar certo sob diferente gestão e se pagarem os credores e usuários afetados.
Na verdade eu até torço por isso, já que estou precisando recuperar minha grana perdida por lá  Tongue
legendary
Curioso que FTT está na lista  Roll Eyes

Estou acreditando que vão salvar a FTX (toda vez acham uns vários milhões aqui, outros ali.. fora as diversas subsidiárias que ela tinha) e abri-la novamente.. também sempre ouço falar que os sistemas deles eram muito bons.. talvez com outra administração, funcione.

Então há uma certa especulação sobre o FTT.
É que esses tempos lá tópico da falência da FTX estávamos discutindo sobre o plano de recuperação e eles citavam no plano que FTT seria considerado um ativo com valor zero, aplicariam sobre ele o valor zero como e caso da regra de falência em ações.  Huh

Mas falando serio, acho que o impacto no BTC e ETH vai ser leve.

~10.000 BTC não é muito, mas uma venda dessas não ajuda o mercado em nada Cry
Nem tinha visto que tem BTC na lista, realmente nao é um valor muito alto mas não ajuda em nada para o preço subir.  Grin
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Curioso que FTT está na lista  Roll Eyes

Então há uma certa especulação sobre o FTT.

Mas falando serio, acho que o impacto no BTC e ETH vai ser leve.

~10.000 BTC não é muito, mas uma venda dessas não ajuda o mercado em nada Cry
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Como será que ele vai reagir? Roll Eyes

Mas falando serio, acho que o impacto no BTC e ETH vai ser leve. A noticia em si provavelmente afeta mais por conta daquele sentimento de “vou esperar venderem pra comprar”, o valor em si é relativamente baixo. Provavelmente vai mais bloquear subidas do que de fato dropar um vergão vermelho.

Quanto as shitcoins com menor volume, coitado de quem tem elas…
legendary
Vi essa notícia hoje, aparentemente a FTX está aguardando uma autorização para liquidar 1,8 bilhão de dólares em altcoins a decisão está prevista para o dia 13 de setembro, a lista dos ativos é esta:

$SOL: $685.000.000
$FTT: $529.000.000
$BTC: $268.000.000
$ ETH: $ 90.000.000
$APT: $67.000.000
$ DOGE: $ 42.000.000
$ MATIC: $ 39.000.000
$BIT: $35.000.000
$ TON: $ 31.000.000
$ XRP : $29.000.000

Segundo a fonte os planos são de liquidar 200 milhões por semana para não derrubar muito os preços, como vocês acham que o mercado vai reagir?
Curioso que FTT está na lista  Roll Eyes
Pages:
Jump to: