@JLTorres,
Desculpe pelas perguntas, acabei dando uma olhada rápida no projeto e ficou aberto alguns pontos:
1) Você é o único desenvolvedor e envolvido no projeto?
2) Existe algum link mostrando essa parceria com a ADVFN BRASIL?
3) Qual exatamente é o papel da Online Blockchain, você como único contribuidor do código no GitHub, é funcionário da Online Blockchain?
4) Qual é essa Exchange que goza de boa reputação e possui trajetória honesta e sólida?
BRAZIO é uma criptomoeda 100% PoW (1. distribuição igualitária), com uma carteira móvel (2. transações fáceis) e emitida por uma exchange local (3. economia local, população local), que goze de boa reputação e possua uma trajetória honesta e sólida, ou seja, uma exchange que as pessoas possam confiar.
5) No Whitepapper:
5.1) Informa, 200 tokens gerados por minuto, ou seja, em menos de 2 anos terminaria a mineração?
5.1.1) Como serão feitas as transações e qual será o incentivo dos mineradores?
5.1.2) Vocês vão criar uma Pool oficial para garantir 0% de fee de mineração??? Isso não vai centralizar MUITO a moeda?
5.2) Na página 10, informa que o BlockReward é de 180 tokens para o minerador e 20 para o Fundo Brazio e na página 12 informa que 20% será pré-
minerado pela Online Blockchain, são coisas distintas, Fundo Brazio e Online Blockchain, todos esses tokens vão para as mesmas pessoas?
6) Existe uma documentação mais técnica sobre o funcionamento do protocolo?
Abraços e Sucesso.
Bom dia Sílvio! Muito obrigado pelo interesse e pelas perguntas.
1) Absolutamente. Aliás, eu sou um dos únicos não desenvolvedores do Brazio. Os principais desenvolvedores pertencem a Online Blockchain, além de dois desenvolvedores parceiros australianos.
2) A parceria ainda não foi divulgada no website da ADVFN Brasil, mas será em breve.
3) A Online Blockchain participa ativamente do desenvolvimento da moeda.
4) Como existem exigências de ambos os lados, a(s) negociação(ões) ainda não foram finalizadas. Assim que estivermos seguros quanto a(s) nossa(s) escolha(s), divulgaremos.
5.1) 200 tokens por minuto é a recompensa inicial, mas isso divide-se a cada 210.000 blocos. Depois de 210.000 blocos, a recompensa será de 100 moedas, depois de 420.000 blocos a recompensa será reduzida para 50 moedas. Na verdade, depois que cerca de 100.000.000 moedas são extraídas, a recompensa é quase 0. Assim, a mineração nunca se esgota, a recompensa em bloco será aproximada de 0.
5.1.1) As transações serão feitas por meio das carteiras móvel e de desktop. Nossos esforços de desenvolvimento concentram-se em torná-lo fácil de usar, barato de realizar transações e acessível a qualquer pessoa que tenha um smartphone ou computador.
5.1.2) Em breve teremos um pool com taxas de 0% e isso não centralizará a moeda, pois outros pools também podem oferecer seus serviços de mineração e oferecer taxas baixas. As pessoas normalmente não se importam muito com a taxa de 1%.
5.2) Fundo Brazio e Online Blockchain são coisas distintas, mas no final das contas, os tokens vão para o mesmo destino: serão usados para fomentar o crescimento da moeda e nos permitir emitir as moedas para utilização pública.
6) A qual protocolo você se refere? Protocolo RPC do Bitcoin ou o algoritmo HMQ1725?
Forte abraço!