Pages:
Author

Topic: [GRÁTIS] Sorteio Grátis de Ano Novo - Tópico Oficial - page 3. (Read 1776 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Pô grande @Tg88, estou com uma preguiça danada em efetuar meu palpite. Tem como você me dar sugestões sobre números. Sabe como é que é. Em época de festas natalinas, a gente bebe até cair e fica com a cabeça fraca.  Cheesy Cheesy Cheesy

Meu Deus mas você está difícil hoje hein, hahaha eu não vou ajudar não... talvez você se recupere a tempo para participar mas como concorrente direto ao premio torço que isso não aconteça.  Grin Grin
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Passando para deixar o tópico em evidencia, os dias decisivos estão chegando... Mais ninguém deseja se inscrever?

Aproveitei para enviar mais uma pequena doação e arredondar um pouco o valor.

Pô grande @Tg88, estou com uma preguiça danada em efetuar meu palpite. Tem como você me dar sugestões sobre números. Sabe como é que é. Em época de festas natalinas, a gente bebe até cair e fica com a cabeça fraca.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Obs - a imagem com a atualização de saldo não está funcionando aqui pra mim, fui pelo endereço da carteira mesmo
Aqui foi para mim. As vezes dá um bug no servidor de proxy de imagem do fórum e ele da um errinho.

Ficou fácil alcançar R$ 1k com o BTC subindo 5% a cada dia. Cheesy
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Nossa, na cotação de agora o prêmio está avaliado em R$ 1040,00  Shocked

Rapaz, que beleza, quem ganhar vai começar o ano muito feliz heim

Obs - a imagem com a atualização de saldo não está funcionando aqui pra mim, fui pelo endereço da carteira mesmo

Pensei que ia alcançar uns 500 reais de prêmios, mas todo mundo aqui deve ter ganhado um bom dinheiro em BTC esse ano e ficou super feliz e generoso, parabéns novamente a todos e aos criadores dessa promoção
legendary
Passando para deixar o tópico em evidencia, os dias decisivos estão chegando... Mais ninguém deseja se inscrever?

Aproveitei para enviar mais uma pequena doação e arredondar um pouco o valor.
legendary
@tg88, quero uma posição de destaque no hall dos doadores (desde que não seja um multicolorido), pois com a recente valorização do BTC eu poderia ter doado menos já que até as campanhas estão pagando em Fiat Tongue

[EDIT]
Rosa??? sacanagem ein @tg88
Eu já tava pensando em aumentar a doação após o próximo pagamento da minha campanha, mudei de idéia Angry

Afinal de contas é ou não é a cor da nova camisa do Inter?
Que dia é o próximo pagamento da sua campanha?  Grin Grin

Impressionante, quase atingimos a marca dos R$ 1000 nesse sorteio... Agradeço a todos pela participação e doações, eu esperava muito mais participação do que doação  Grin Grin mas tá ótimo.

alegotardo já já normalizo essa questão das cores.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
um mineirador decida (daqui uns anos quando o valor acumulado no pote for grande o suficiente) manipular o hash do bloco que é utilizado para o sorteio, efetivamente gerando os números que ele quer (se fosse utilizado somente o hash do bloco para definir os números sorteados).

Como tal hash pode ser manipulado?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Mais uma doação para aumentar o pote e ver se anima o pessoal nessa reta final à participar.... como se tivesse incentivo maior que que uma participação grátis Cheesy

https://blockchair.com/bitcoin/transaction/e6b8bed620c697619316d628e3f7b1fb0cde40fbf90141c3edfb34a27edccc4f

@tg88, quero uma posição de destaque no hall dos doadores (desde que não seja um multicolorido), pois com a recente valorização do BTC eu poderia ter doado menos já que até as campanhas estão pagando em Fiat Tongue

[EDIT]
Rosa??? sacanagem ein @tg88
Eu já tava pensando em aumentar a doação após o próximo pagamento da minha campanha, mudei de idéia Angry
staff
Activity: 1286
Merit: 1085
caraca, por aqui tá correria, quase perco essa chance, segue meu palpite:

11, 16, 19, 30

Smiley
será que vai?

só não entendi uma coisa. esse é o hash aleatório lá no tópico do sorteio oficial, né?
a26594bdc39ce6f5fe4b4f65dcdedb3a5dce212e8ec97d5fe10ef9cb08ef347f
como ele gera os números em combinação com o hash do bloco escolhido? podem explicar melhor? (não achei essa informação no OP, perdi algo?)

O pessoal ja respondeu, mas só para adicionar mais alguns detalhes: Essa string serve "apenas" para evitar que um mineirador decida (daqui uns anos quando o valor acumulado no pote for grande o suficiente) manipular o hash do bloco que é utilizado para o sorteio, efetivamente gerando os números que ele quer (se fosse utilizado somente o hash do bloco para definir os números sorteados). A sequência verdadeira (cujo hash é baseado) será divulgada após o sorteio e pode ser auditada verificando que o hash bate. Ela poderia ser qualquer coisa que seja dificil/impossivel para um minerador manipular, por exemplo o id de uma mensagem do twitter/reddit divulgando a geração do bloco do resultado, o título de uma manchete de um jornal do dia seguinte ao sorteio, etc. Importante frisar que essa sequência sozinha também não dá nenhuma vantagem para prever o resultado do sorteio (a não ser que eu me juntasse com o minerador corruptível do nosso exemplo hipotético acima)

Também já responderam em outra mensagem, mas só pra deixar essa aqui bem completa, eu publiquei o código para validar todo o processo aqui. Antes do sorteio é possível validar os números gerados para cada aposta. E após o sorteio é possível verificar se a sequencia de caracteres que eu informar é a mesma que bate com o hash e quais os números sorteados.

Adriano
legendary
mas o do @tryninja foi bem provocador... acho que agora ele tem quase que uma obrigação de nos fazer uma interface bacana para verificação disso no ninjastic Cool
Que isso... Grin

Eu já falei que confio nos resultados. Mas uma tool para que qualquer um possa verificar seria legal (para quem quiser verificar e para mim, que vou ter que codar ela). Don't trust, verify.

Só vou ter que ver se como fazer a portabilidade do código para o JS.
legendary
☢️ alegotardo™️
confio em vcs e não acho que arriscariam a reputação aqui no forum por conta de um sorteio, ainda mais de 3 pessoas juntas
de forma nenhuma to insinuando isso!
que fique bem claro.

Fica susse Wink eu também não estava levando a mal seu comentário.

mas o do @tryninja foi bem provocador... acho que agora ele tem quase que uma obrigação de nos fazer uma interface bacana para verificação disso no ninjastic Cool
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
só não entendi uma coisa. esse é o hash aleatório lá no tópico do sorteio oficial, né?
como ele gera os números em combinação com o hash do bloco escolhido? podem explicar melhor? (não achei essa informação no OP, perdi algo?)

Sim esse é o hash aleatório que foi definido, para entender completamente como o processo do sorteio funciona tem que ler este tópico: Metodologia de Cálculo dos Sorteios
Mas se tá na correria ai e não conseguir...não se preocupa pois o resultado é completamente aditável e livre de manipulações.

confio em vcs e não acho que arriscariam a reputação aqui no forum por conta de um sorteio, ainda mais de 3 pessoas juntas
de forma nenhuma to insinuando isso!
que fique bem claro.

minha pergunta foi por curiosidade mesmo, gosto de saber como as coisas funcionam.
obrigado pelo link, agora saquei com mais detalhes, mas realmente a ideia do Ninja é bem vinda, criaria algo mais user-friendly pra quem ainda acha Python um bicho de 7 cabeças.

o que eu procurava era exatamente isso. Shocked
legendary
☢️ alegotardo™️
Mas se tá na correria ai e não conseguir...não se preocupa pois o resultado é completamente aditável e livre de manipulações.
E isso é exatamente o que um manipulador diria. Angry

Pensando em sorteios futuros, eu estou considerando criar um site que implementa esse verificador e gerador de tickets para que todos possam verificar por si só sem ter que rodar um script do Python. Oque acham?

Anteriormente já usamos esse código para um sorteio (não lembro se foi pra valer ou só um teste) e eu já tinha instalado uma versão desse código no meu computador e validado com sucesso, para esse ano o Adriano anunciou que mudou apenas a ordem de escolha dos números:

Ao invés de escolher os números de trás pra frente, a escolha segue a ordem normal. Abaixo o novo código para validação, onde a única alteração é a remoção da função reversed:

Como um dos que estão de posse da wallet multi-sign desses sorteios, sou suspeito de atestar que o script é seguro. Mas convenhamos que considerando o "status" das pessoas que estão envolvidas nisso, há muito mais à perder do que ganhar com a manipulação desses sorteios.

Em todo caso, uma "auditoria independente" é sempre bem vinda. Então se você estiver afim de ajudar, por favor vá em frente.
legendary

Pensando em sorteios futuros, eu estou considerando criar um site que implementa esse verificador e gerador de tickets para que todos possam verificar por si só sem ter que rodar um script do Python. Oque acham?

Hahaha realmente seria oque um manipulador diria, mas mantenho a afirmação pois realmente é oque eu penso... Por mim acho legal essa ideia do site, seria mais uma bela doação ao projeto.
legendary

legendary
Activity: 2716
Merit: 1116
09,12,15,19

Grin
legendary

Sim esse é o hash aleatório que foi definido, para entender completamente como o processo do sorteio funciona tem que ler este tópico: Metodologia de Cálculo dos Sorteios
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
caraca, por aqui tá correria, quase perco essa chance, segue meu palpite:

11, 16, 19, 30

Smiley
será que vai?

member
Activity: 97
Merit: 39
Opa, Salve, Salve!!!

números: 8, 12, 22, 30

legendary
(...)

Opa obrigado pelo apoio, espero que retorne antes do sorteio e não só no dia de receber o premio haha... pela analise que fiz existe novamente uma chance mesmo que remota de você ganhar algum premio nos 2 concursos e a história se repetir.  Tongue
Pages:
Jump to: