Pages:
Author

Topic: Guia sobre Ofertas Iniciais de Moedas - page 2. (Read 16324 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
July 18, 2018, 10:28:14 AM
#4
Bem bacana.
Mas já te dei muito méritos ontem.


Daqui a uns dias qd eu acumular mais  deixo mais um aqui pra você Smiley
member
Activity: 123
Merit: 58
Notícias Bitcoin
July 18, 2018, 08:38:57 AM
#3
Poxa, ficou bem bacana o guia. Parabéns pela iniciativa, muito completo.

hero member
Activity: 1078
Merit: 529
July 18, 2018, 07:22:37 AM
#2
Nos tipos de token, acredito que moeda e token utility, acabam tendo mais ou menos a mesma função, de maneiras distintas, uma servirá de moeda em sua propria plataforma e tal, excelente conteúdo sabotage, parabens
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
July 18, 2018, 06:32:08 AM
#1
     ICOs     
Guia sobre Ofertas Iniciais de Moedas


  • Resumo
  • O Início
  • Tipos de Tokens
  • Security Token e Token Security
  • Queima de Tokens
  • Economia
  • Pós-ICO
  • Setores
  • Pools de ICOs
  • Fundos de ICOs
  • Sites
  • Agências de ICOs
  • Golpes e Lixos
  • DAICOs
  • Campanhas de Recompensas
  • Regulamentação
  • Agradecimentos









    Resumo

    Neste texto, busco levar mais informações sobre as Ofertas Iniciais de Moedas/Tokens. Popularizadas pelo Ethereum, tais ofertas vem tornando-se uma ferramenta prática para angariar fundos por uma via, e apoiar projetos pela outra, hoje é possível criar/apoiar um projeto que esteja sendo desenvolvido do outro lado do mundo em minutos, porém essa facilidade gera um spam de projetos que variam desde golpes, sem viabilidade de execução, et al., é uma faca de dois gumes.

    O nome ICO vem da sigla inglesa de Initial Coin Offering, ou Oferta Inicial de Moedas em português, porém o mais comum hoje é a realização de ITO, Oferta Inicial de Tokens, porém como este termo é pouco utilizado, vou usar a sigla ICO para ambos os casos.





    O Início

    O termo ICO originalizou-se do termos IPO, Initial Public Offering – Oferta Pública Inicial, onde empresas abrem seu capital, fazendo uma oferta pública de suas ações para o público, visando, entre outros fatores, obter capital. IPOs são feitas por empresas que geralmente já tem um produto pronto, o mais próximo de ICOs que podemos encontrar é o Capital semente, que investe dinheiro em estágio inicial(zero), geralmente por incubadoras e investidores anjo, pois as ICOs geralmente são empregadas a projetos que ainda não tem um produto finalizado. Hoje também podemos encontrar financiamentos hibrídos, com uma rodada tradicional e, após isso, uma ICO, ou apenas uma pré-ICO e uma ICO, em raros casos, são realizadas mais rodadas de uma mesma ICO. Ou seja, no modelo tradicional de capital semente, já é um investimento arriscado, com o enorme número e a facilidade de criação de ICOs que vemos hoje, sem um bom background para analisar os projetos por completo, a dependência do valor do Bitcoin, e outros fatores como regulamentações, fazem com que seja muito mais perigoso investir em ICOs, porém muito lucrativo em certas oportunidades.

    A primeira ICO foi a da Mastercoin em 2013, hoje conhecida como OMNI, e como quase sempre, tudo começou num tópico no bitcointalk e acabou arrecadando mais de 5100 bitcoins. A plataforma tinha foco justamente na criação de títulos, commodities e outras moedas. Uma curiosidade interessante é que Vitalik Buterin escreveu este artigo sobre a moeda na Bitcoin Magazine. Meses mais tarde, foi a vez do Vitalik arrecadar fundos para o Ethereum, por meio de uma ICO, o preço por ETH começou em 2000 ETH por 1 BTC, reduzindo até 1337 ETH por 1 BTC, cerca de 0,30 dólar por ETH, que na data desta redação vale 498 dólares. Parte das informações desse paragrafo foram tiradas desta matéria do Future Behind, cujo apresenta maiores detalhes.

    Como você pode ver, a ICO da Mastercoin foi administrada através de uma planilha, porém com a criação do Ethereum, e posteriormente outras plataformas similares como a NEO, Stellar e a Waves, tornou-se muito mais fácil realizar uma ICO, hoje as pessoas podem escrever/comprar um contrato inteligente que envia os tokens instantaneamente para o endereço que realizou a compra, tais contratos também trazer mais funções como datas de início/fim da arrecadação, queima dos tokens não vendidos, congelamento dos tokens até que a venda acabe e também após a conclusão da mesma, em muitos casos os tokens da equipe são bloqueados por meses, ou liberados em frações. Outras blockchains como a Waves, permitem que qualquer pessoa sem conhecimento em programação crie seu próprio token em segundos(ainda sem contrato inteligente na data da redação), toda essa facilidade para criar um ativo digital seguro e transparente, fez e está fazendo com que as ICOs se tornem uma revolução no setor de arrecadação, e o número de ICOs está crescendo em forma exponencial:

    Ano-
    Núm. de ICOs
    Pages:
    Jump to:
    © 2020, Bitcointalksearch.org