Pages:
Author

Topic: Hacker ameaça Nubank sobre serviço de criptomoedas. - page 3. (Read 501 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Quando eu li a notícia, eu pensei mais na questão de dados pessoais. Engenharia reversa realmente as vezes é muito mais fácil e útil do que talvez atacar sistemas super robustos como os de grandes bancos ou empresas financeiras. Mas imagino que conseguir dados, fotos e coisas controversias de pessoas de alto escalão não deve ser muito difícil.

Mas não sei, tivemos algum update do hacker e de suas ameaças?
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
A Cristina Junqueira falou em algumas entrevistas que nunca recebeu ameaças no setor bancário brasileiro, isso lá nos primórdios quando tudo ainda era mato.
Eu mesmo cheguei a pensar que eles(nubank) sofreriam algum tipo de represália do clube dos 4 bancos tradicionais. Mas o que ela sempre fala e cita, foi que recebeu muito: NÃO.
Que a criação de banco digital, que surgiu inicialmente como cartão de crédito por app e tal, ela buscou banco por banco e todos rejeitaram a ideia.
Esse hacker vai saber pegou aquele QSA, que antes era publico e tá dando a maior migué do século, não acho que o Nubank ligue pra esses dados públicos. A empres já foi listada em duas bolsas mundiais, naturalmente já passaram por muita análise e divulgaram muitos dados.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Olha, não sei se esse tipo de ameaça poderá ser algo util... mas será mesmo que o Nubank irá ceder e vai inserir essa "feature" dentro da plataforma deles?

Bom, eu não sei, mas como eu sou leigo nesse assunto, eu gostaria de saber... será mesmo que esses dados que esse hacker possui, daria para fazer um ""regaço"", utilizando somente alguns dados pessoais? Por exemplo, CPF, RG, dentre outros?

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sobre essa perspectiva Ninja, acho que eles precisam pensar em como mitigar o risco, pq restringir a opção de saque nao é viável no longo prazo
Acho que ainda vão chegar lá, tanto que o PayPal começou assim e já disponibiliza os depósitos e saques normalmente.

O Mercado Pago já permite o depósito e o seu responsável já disse publicamente que é questão de tempo até habilitarem os saques (há uns meses):

Naquela época, o presidente de fintechs do Mercado Pago,  Osvaldo Gimenez, disse em coletiva de imprensa que era “só uma questão de tempo” até que as transferências entre wallets fossem liberadas.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
gente hahahaha

mas imagina só se o banco realmente disponibiza o saque pela ameaça de um hacker? Seria no mínimo, muito surpreendente. Mas é curioso que é tipo ''ou voce da o que deveria ser direito de todos ou te exponho'', acho que poderia ser até considerado um white label hahaha

Sobre essa perspectiva Ninja, acho que eles precisam pensar em como mitigar o risco, pq restringir a opção de saque nao é viável no longo prazo
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Entendo o argumento de ambos os lados.

Já dei minha opinião para um dos possíveis motivos que os levam a não liberar esses saques não-custodiais:

Parando para pensar agora, eu acho que um dos motivos para a grande maioria dos players não crypto-nativos não aceitarem o deposito e saque de cryptomoedas é que eles tem medo de serem um chamariz para mais fraude. Não digo que as cryptos só servem para fraudadores, mas é verdade que ela é útil para esse pessoal. Imagina alguem invadindo a conta de um usuário e mandando tudo pra fora via BTC? Se já fazem isso via PIX, onde os bancos tem bem mais controle, com certeza o fariam com uma moeda descentralizada e pseudoanonima.

Por outro lado, realmente é chato ter apenas um IOU do Bitcoin e não poder tirar ele das mãos de uma empresa centralizada.

P.S: inscreve esse seu tópico (e o outro, sobre a Bit2Me) lá no sorteio para criadores de tópico. Não custa nada e o prazo está acabando. Roll Eyes
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Ativista hacker ameaçou o Nubank com a exposição de dados da diretoria do banco em 30 dias a partir de hoje (28/09), caso não disponibilizem a opção de saques para carteiras não-custodiais para seus clientes.

Eu não sou fã desse tipo de serviço: venda de promessa de criptos. ( o hacker também.)

MercadoLivre, PicPay e Nubank vendem promessas de criptomoedas, uma vez que você não têm a chave privada, não pode sacar ou mover, a criptomoeda não é sua. Por outro lado essas empresas dizem que fazem isso, custodiar, por segurança.
Pages:
Jump to: