Se alguém fosse maluco o bastante para fazer uma megasena com bitcoins e pegasse o lucro "fora" do premio para contribuir a uma entidade carente...
...
Eu projetei um algoritmo de loteria descentralizado e que opera sem confiança entre as partes, que seriam anonimas, sem possibilidade de fraude, auditável diretamente no blockchain, com randomicidade replicável com semente extraída do processo de mineração, e usando apenas a tecnologia do Bitcoin + um site gerenciador (que não teria poder algum sobre os valores apostados, ou mesmo sobre a escolha do vencedor, apenas anotaria e listaria os address participantes, podendo até mesmo ser independentemente redundante).
Poderia perfeitamente se encaixar nessa sua proposta de dividir uma parte do premio com uma entidade X, ou até mesmo com múltiplas entidades, e eventualmente pagando
Eu nunca coloquei o conceito a prova, e tecnicamente é bem profundo, mas acho que a implementação não seria nenhum monstro.
Se alguém achar a ideia interessante poderemos discuti-la tecnicamente em outro Thread.
Oi Algorista. Gostei da idéia. Se quiser criar a outra thread vou ficar feliz em participar... no pior caso alguém daqui implementa anonimamente na deepweb, a causa é nobre.
Adriano