Pages:
Author

Topic: [Idéia] Compre-me - compre algo para alguém e receba em btc - page 2. (Read 6071 times)

hero member
Activity: 788
Merit: 1001
Observerm q alguns sites não permitem envio para endereços diferentes do registrado no cartão de crédito.

Vou investigar isso.
legendary
Activity: 1261
Merit: 1000
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
Observerm q alguns sites não permitem envio para endereços diferentes do registrado no cartão de crédito.
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
member
Activity: 98
Merit: 10
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
Pessoal, andei pensando esses tempos em uma outra forma de comprar/vender bitcoins.

É furiosamente simples:
1 - Bob precisa de uma mercadoria qualquer de um site que não aceita Bitcoins. (ex: amazon.com)
2 - Bob lança publica a intenção de compra dessa mercadoria por X Bitcoins no site "Compre-me" e deixa o valor em BTC depositado lá.
3 - Alice precisa de bitcoins e só tem reais.
4 - Então ela assume a compra da mercadoria que Bob precisa no "Compre-me", efetiva a compra e manda entregar na casa de Bob.
5 - O "Compre-me" transfere para Alice o valor correspondente em btcs depositados por Bob no passo 2.
6 - Transação concluída

Esse sistema permite que qualquer um compre qualquer coisa usando bitcoins. Basta publicar no site o que quer e quanto vai pagar em Bitcoins.

Parece uma idéia interessante para vocês?
Vocês fariam uma transação assim e se tivesse um site intermediando? Vejo pessoas que não tem onde gastar os btcs e isso seria um contorno enquanto nao tivermos o bitpay brasileiro.

Tive essa idéia quando comprei um livro que eu queria do speeder usando btc.

Mais detalhes:
Quem precisa da mercadoria escolhe o site etc. quem comprou passa os mínimos detalhes da transação e recebe os btcs no momento que for acordado entre ambas as partes.

Outra coisa que pensei é que esse esquema não infringi nenhuma regra, como essas do FinCen.

Bob (que tem BTC) vai comprar bens e serviços, não vai receber dinheiro de espécie nenhuma e sim um serviço/produto/mercadoria.
Alice não vai realizar uma compra de BTC de Bob usando moeda 'real'(de nenhum país) e sim vai trocar um serviço/produto/mercadoria que comprou  por Bitcoins.
O site "Compre-me" aplicaria uma pequena taxinha pra se manter e ter um lucro. Wink

Caracteristicas:
  • O site não vai lidar com dinheiro de governos, só BTC
  • Bob pode especular no valor do BTC quando afirma que um produto de xReais vale nBTCs.

Algumas questões:
  • Sites que só aceitam enviar produtos para um endereço específico.
  • Pessoa que compra um bem e serviço e cancela a compra
  • Fraudes no geral
  • Compras inicialmente só seriam feitas de um país para o mesmo país

Mas essa dor de cabeça fica a cargo do serviço.
Pages:
Jump to: