Se for um link(imagino que seja) é só ir atrás do dono do domínio/hospedagem(provavelmente na deep web) e tirar o site do ar.. O link permanecerá na blockchain do BTC para sempre, porém não levará a lugar nenhum..
Bem pensado cara, isso até facilitaria o trabalho das autoridades em acabar com sites que propagam esse conteúdo, seja esse ou outro malicioso.
Mas se realmente for possível colocar uma foto? Mesmo que seja uma com pouquíssima qualidade?
Ai me passou aquela ideia: Se não me engano é possível que os mineradores votem qual bloco deve passar e qual não, dependendo de quem tem mais hashpower, assim, para que a foto não exista para sempre na blockchain eles poderiam votar em qual bloco seguir em frente e qual não seguir em frente. Isso se chama softfork correto? Porém dependendo do que poderá vir, seria uma trabalheira danada.
Não tem como alterar um bloco lá do passado, a não ser que voltemos a blockchain até o dia do ocorrido(hardfork) e todas transações já feitas de lá até aqui seriam perdidas, ou seja, não tem como.. Qualquer outro método de censura(embora muito bem-vindo nessa causa) refutaria o BTC pois poderiam invalidar transações de hacks, dinheiro usado para fazer compras na silk road, e o que mais julgassem anti-ético..
Sensacionalismo!!!
Exato, embora comentaram sobre uns métodos de procura, eu imagino que quem botou algo na blockchain foram os próprios que fizeram a matéria..
Bem-vindos à imutabilidade, algo novo do qual ainda estamos aprendendo a lidar com isso.
Muito bem!
edit: sobre o fato de poder ter uma imagem na blockchain.. só se for o "código fonte" da imagem, espalhado em várias transações ou algo assim(não entendo muito dessa parte técnica).. enfim, não deve ser algo fácil de achar/montar..
fora isso, é simplesmente a humanidade sendo o que sempre foi: repugnante.