Bem vindo à mais uma gestão petista em que eles distribuem cada vez mais recurso pro pobre continuar pobre (sem incentivo à fazê-lo trabalhar) e as empresas ou pessoas de média renda acima precisam pagar cada vez mais emprego.
Resultado: Mantém a máquina publica funcionando e ainda garante os votos para a reeleição.
Antes de abrir o tópico, só lendo o título eu já pensei que teria aqui alguma coisa relacionado à PIX, pois um tempo atrás eu li que queriam criar um "micro-imposto" sobre qualquer transação financeira e no caso do PIX seria feito um "split" automático... dos R$ 100,00 que sai do seu banco, R$ 99,90 vai pro seu amigo e R$ 0,10 vai direto para a conta do governo, assim eles garantem a parte deles na hora.
Enfim, no cenário cripto, a coisa só tende à piorar.
Nesse momento os políticos estão preocupados em fortalecer seus partidos para as próximas eleições, porém assim que isso passar eu tenho quase certeza que algumas tributações bem pesadas devem ser caneteadas.
Eu bem que tentei adquirir minha cidadania Italiana, mas os preços altos e a incerteza de que seja aprovado restrições mais rígidas para conseguir isso, me fizeram desistir.