Sou profissional liberal (MEI mas já passei do limite anual de ganho) e, mesmo podendo emitir as NFs normalmente, a maioria dos meus clientes não as quer. Sendo assim, fico receoso de a minha evolução patrimonial acabar caindo na malha fina da RF. Por esse motivo, estou escrevendo aqui para perguntar sobre alternativas dentro do mundo das criptos para poder ocultar esse dinheiro e não ser pego pela RF. Há algum método seguro para fazer isso ?
Caso não haja, e alguém saiba de alguma maneira (mesmo fora do mundo das criptos),de não cair na malha fina, favor me ajudar. Há alguma maneira de declarar parte do que eu ganho e não ser pego por não declarar totalmente ? O que posso estudar para aprender a pagar menos imposto de renda possível ?
Duvida, porque seus clientes não querem? E eles te pagam direto via wallet?
Assim, cripto pode ser ''uma alternativa para ocultar'' patriomonio, mas sempre que você precisar ir pro mundo real você vai ter um problema. Se tu ganha por um serviço via cripto, não emite nota, o dinheiro NÃO ENTRA NO SEU BANCO e vai direto pra sua wallet, você pode estar ''protegido'', mas quando você quiser converter esse dinheiro pro mundo real, tirando se for pra usar numa pizzaria, pra comprar coisas triviais, você vai precisar justificiar de onde veio o dinheiro pra adquirir determinado patrimonio.