Pages:
Author

Topic: Indicação - page 2. (Read 376 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 25, 2020, 02:51:17 PM
#4
A exchange já declara para a Receita esses valores. Você só precisará declarar no caso de você não ser isenta de declaração de ajuste anual ou esses valores ultrapassarem 35 mil reais mensais. Aconselho procurar um contador especializado em criptomoedas.
Acho que não. Você precisa declarar, mas só precisa pagar imposto caso ele ultrapasse os 35 mil, não?

Quote
Se você comprou ou vendeu bitcoins ou outras criptomoedas em 2019, deve informar a posse delas na ficha de "Bens e direitos" da declaração do Imposto de Renda 2020. Os eventuais ganhos de capital acima de R$ 35 mil mensais estão sujeitos à retenção de imposto.

Para ganhos de até R$ 5 milhões, a alíquota é de 15%, aumentando gradativamente acima desse valor.
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2020/03/05/ir-2020-negociou-bitcoins-no-ano-passado-precisa-declarar.htm
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
November 25, 2020, 02:44:13 PM
#3
Olá pessoal,

eu estou trabalhando para uma empresa do exterior onde o pagamento é feito em bitcoin. O meu objetivo é poder sacar esse dinheiro (pois é o meu salário) e talvez deixar um pouco investido.
Para isso eu tenho utilizado o mercado bitcoin, porém pelo que eu vi este site declara os meus valores para o imposto de renda, sendo assim eu também tenho que declarar esses valores que entram.

Vocês tem algum indicação de site (tão prático para venda de bitcoin em reais como o mercado bitcoin) em que eu não precise declarar tudo para o IR no momento que eu recebo os bitcoins?

Desde já agradeço a todos!



A exchange já declara para a Receita esses valores. Você só precisará declarar no caso de você não ser isenta de declaração de ajuste anual ou esses valores ultrapassarem 35 mil reais mensais. Aconselho procurar um contador especializado em criptomoedas.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 25, 2020, 02:02:01 PM
#2
Tenta achar um P2P confiável e pergunta para ele se ele (não) declara as transações (infelizmente, a maioria provavelmente declara). Praticamente todas as exchanges declaram sua vida cripto, hoje em dia. Não tem muito para onde correr.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
November 25, 2020, 02:51:38 AM
#1
Olá pessoal,

eu estou trabalhando para uma empresa do exterior onde o pagamento é feito em bitcoin. O meu objetivo é poder sacar esse dinheiro (pois é o meu salário) e talvez deixar um pouco investido.
Para isso eu tenho utilizado o mercado bitcoin, porém pelo que eu vi este site declara os meus valores para o imposto de renda, sendo assim eu também tenho que declarar esses valores que entram.

Vocês tem algum indicação de site (tão prático para venda de bitcoin em reais como o mercado bitcoin) em que eu não precise declarar tudo para o IR no momento que eu recebo os bitcoins?

Desde já agradeço a todos!

Pages:
Jump to: