Vou dar o meu relato,
Sim, ingles é MUITO importante nos dias de hoje, eu me arrependo amargamente de não ter estudado ingles quando era mais novo, eu perdi diversas oportunidades de emprego pois eu não tinha o ingles necessário que eles exigiam
Mas eu corri atras do tempo perdido e estudei firme, hoje eu não falo fluente a lingua, mas eu tenho um conhecimento consideravel e "sei me virar"
Olha, é muito gratificante você ver algum filme ou documentário em ingles e entender o que eles estão falando, ou até mesmo ler um livro, artigo ou coisas do tipo e conseguir entender.
Em relação as criptos, é importante sim, não vou negar, mas hoje em dia tem muito conteudo traduzido e "mastigado" em portugues, alguns anos atras uma GRANDE parcela de conteudo de criptomoedas eram em ingles e portanto era muito escasso, mas nos dias de hoje isso já mudou.
Mas com certeza, uma boa parcela de conteudo com qualidade que se refere as cripto estão em ingles, diversos trabalhos e artigos academicos, livros, whitepappers entre tantas e outras coisas.
Um conselho, ESTUDE ingles, pois vale muito a pena, você não vai se arrepender, se não tiver dinheiro para estudar em alguma escola, estude por apps, veja algumas aulas no youtube, por exemplo, Mairo Vergaira, Inglês Winner, Carina Fragozo e etc.