Pages:
Author

Topic: Intel finalmente assume falha nos processadores de 13° e 14° geração - page 3. (Read 659 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Intel tá levando um pal da AMD. Eu nem considero mais usar Intel aqui em casa, peguei um Ryzen 9 5900X perto da pandemia e pretendo ficar com ele mais uns anos. Os high-end de nova geração tem usado uma usina em energia (250w) e ficando pra trás de um AMD de 160w.

Exatamente o mesmo processador que eu tenho aqui, um 5900x, é um canhão  Shocked
Combinado com 32gb de memória, um SSD m2 e uma rtx 3080 eu ainda tenho PC para bons anos
E não pretendo trocar tão cedo esse processador, é incrível como é rápido para compactar, descompactar e fazer trocentas coisas ao mesmo tempo sem se preocupar hahaha
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Não acho que a Intel venha a perder muito.
Eles anunciaram agora, porque provavelmente já tem a geração 15 pronta a ser lançada. Era previsto chegar este ano, tendo em conta que já estamos a meio do ano, lá para setembro deve sair.

Agora, isso não livra do prejuízo em ter de trocar muitos processadores.

Em relação a concorrer com a AMD, bem depois da atualização, mesmo que o desempenho diminua um pouco, provavelmente continuarão a ter um melhor desempenho, principalmente nas gamas media e alta.
Intel tá levando um pal da AMD. Eu nem considero mais usar Intel aqui em casa, peguei um Ryzen 9 5900X perto da pandemia e pretendo ficar com ele mais uns anos. Os high-end de nova geração tem usado uma usina em energia (250w) e ficando pra trás de um AMD de 160w.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Parece que a coisa ficou bem feia pra Intel, vai ter um prejuízo gigantesco e perder muito em vendas pelo menos até lançar uma nova geração que realmente seja capaz de concorrer com a AMD sem ficar crashando toda hora.

Não acho que a Intel venha a perder muito.
Eles anunciaram agora, porque provavelmente já tem a geração 15 pronta a ser lançada. Era previsto chegar este ano, tendo em conta que já estamos a meio do ano, lá para setembro deve sair.

Agora, isso não livra do prejuízo em ter de trocar muitos processadores.

Em relação a concorrer com a AMD, bem depois da atualização, mesmo que o desempenho diminua um pouco, provavelmente continuarão a ter um melhor desempenho, principalmente nas gamas media e alta.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Meu último Intel foi da geração 10, era um i5 10400
Já tive alguns Intel, mas na maioria dos meus PCs usei AMD pelo preço e maior durabilidade
O que a AMD fez com a plataforma AM4 foi algo extremamente bom, o socket durou MUITO, ao contrário da Intel que vai empurrando troca de CPU e Placa mãe em toda geração

Mas fiquei bastante surpreso de ver a Intel errar dessa forma. Eu ainda estou muito feliz com meu Ryzen AM4 que tem que durar mais alguns anos antes de precisar trocar hehehe
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Já tinha visto esta falha em outro fórum, por sorte também possuo um de 12ª geração, só não troquei na época pq sou muquirana extremo  Grin

Enquanto isso os mobile ryzen voando baixo nos scores sintéticos.

Nem me fala, eu ainda tenho um i7 de 4° geração.  Grin Grin Grin
Pro meu uso até que vai bem, mas vou trocar de pc... vamos ver como fica a Intel após essas correções mas estou inclinado a migrar para um Ryzen, estou começando a analisar agora e ainda não estou muito bem informado sobre os prós e os contras nesses processadores mais recentes.
legendary
Activity: 2716
Merit: 1116
Alguém aqui tem um processador dessas gerações?

Tenho da 12ª, nunca deu problema.. um tempo atrás quase fiz o upgrade de geração, por sorte não fiz, nem sabia dessas falhas.

Outra que estava com problemas parecidos era a Nvidia né.. aqueles monstros de 4090 derretendo os cabos de alimentação Shocked

Já tinha visto esta falha em outro fórum, por sorte também possuo um de 12ª geração, só não troquei na época pq sou muquirana extremo  Grin

Enquanto isso os mobile ryzen voando baixo nos scores sintéticos.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297

Tenho da 12ª, nunca deu problema.. um tempo atrás quase fiz o upgrade de geração, por sorte não fiz, nem sabia dessas falhas.

Outra que estava com problemas parecidos era a Nvidia né.. aqueles monstros de 4090 derretendo os cabos de alimentação Shocked
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Estou postando aqui em mineração pois tem um pouco a ver com cpu mining, mas é um assunto bem interessante e talvez alguem aqui tenha um processador intel de 13° ou 14° geração e pode estar sofrendo com essas falhas e nem saiba a real causa.

A quase dois anos tem surgido diversas queixas de usuários de processadores intel de 13° ou 14° na internet, relatando travamentos constantes e até então a Intel nunca tinha assumido o problema.
Mas ontem ela finalmente assumiu em público e será liberada um correção em breve que deve baixar as voltagens e frequências para evitar os travamentos:

https://tecnoblog.net/noticias/intel-finalmente-descobre-causa-de-falhas-em-chips-core-de-13a-e-14o-geracoes/

O problema é que muitos processadores sofreram danos irreversíveis por trabalhar tanto tempo dessa forma "errada" e a Intel vai ter que trocar todos essas CPU's danificadas. Outro problema é que após essa "atualização" os seus processadores vão ficar mais lentos e não vão mais performar como antes.

Parece que a coisa ficou bem feia pra Intel, vai ter um prejuízo gigantesco e perder muito em vendas pelo menos até lançar uma nova geração que realmente seja capaz de concorrer com a AMD sem ficar crashando toda hora.

Pages:
Jump to: