É declarado que vc depositou 10k e foi convertido os 10k em BRL Coin e enviou para a carteira X. Também é declarado que vc converteu 20k brlc em reais para sua conta bancária.
Agora, o que vc fez com os 10k brlc, se comprou bitcoin, se lucrou, se teve ganho de capital... Nada disso é declarado. Pois estas operações são realizadas na plataforma da empresa sediada fora do Brasil
Vou fazer um adendo aqui do caso da Atlas que talvez possa se relacionar com a situação da BitcoinToYou, já peço desculpas se eu estiver falando besteira.
Mas no caso deles, tinham uma empresa no Brasil (ATLAS SERVIÇOS EM ATIVOS DIGITAIS LTDA - ATLAS BTC) pra captar os investimentos e outra lá fora (ATLAS PROJECT INTERNATIONAL LTD - ATLAS QUANTUM) para fazer a arbitragem, então para a CVM eles sempre diziam que não estavam sujeitos as leis daqui por serem empresas diferentes.
Acontece que isso não colou por muito tempo e em certo momento a CVM "cortou o barato deles", foi quando a bomba estourou. Nos processos de clientes movidos contra a Atlas, vários juízes alegaram em suas decisões que mesmo sediada fora do Brasil, ambas as empresas faziam parte do mesmo grupo econômico, tanto que a movimentação dos bitcoins era feita de forma automática entre as empresas assim que adquiridos pela empresa aqui no Brasil, estando portanto sujeito as leis brasileiras.
Então, hoje esse conceito de manter sede e servidores lá fora não é mais desculpa, estejam atentos.