Pages:
Author

Topic: Ledger revela que suas carteiras armazenam R$ 1,1 trilhão em criptomoedas - page 2. (Read 217 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Obviamente ninguém no Twitter gostou do comentário já que a Ledger basicamente declarou que eles tem conhecimento sobre os saldos dos seus clientes.

Eu entendo o ponto e o motivo de não gostarem. Mas, também acho um drama um pouco exagerado, nesse aspeto.

É o mesmo de dizer que a Binance sabe o saldo dos seus clientes, ou uma Blockchain.com saber o saldo dos seus clientes.
Se as pessoas usam a carteira SW deles, é normal eles estatisticamente conseguirem ter uma ideia do valor armazenado.

Acredito, que quem não usa o software Ledger Wallet, eles não sabem quanto valor existe armazenado nos seus equipamentos.

Ou, de que forma eles chegaram a esse valor? Imaginem que eles fizeram uma estimativa, que cada carteira vendida vai armazenar 1000$. Então, fazendo as contas a quantas wallets venderam, chegaram a conclusão desse valor. Não sei... estou apenas a imaginar possibilidades.

Sinceramente, neste caso, não vejo que seja algo assim tão grave. Qualquer das formas, entendo as preocupações.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
...Eu nunca tive hard wallet e acho que vou continuar sem elas. Apesar desse comunicado anunciando o feito de armazenar 20% das criptos do mundo tambem saiu noticia de que a Ledger demitiu 12% dos funcionários devido os impactos do bear market nesta semana.

Cara, eu tenho uma Ledger, confesso que não fico 100% seguro e a vontade para deixar tudo que tenho com a chave que gerei por ela
Eu acabei deixando bem separada todas minhas coisas, é até confuso o que fiz, mas me senti mais seguro no fim das contas

Sobre isso que você comentou, fico com receio de funcionários demitidos soltarem alguma coisa, algum código, alguma informação que possa ser um exploit para as carteiras, é bem difícil isso acontecer, mas não impossível

A Ledger já deu uma bola fora com aquele serviço de recuperação onde deixou escapar que a chave era possível sim de ser extraída, e agora tem essa estimativa aí que tem a iformação...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Obviamente ninguém no Twitter gostou do comentário já que a Ledger basicamente declarou que eles tem conhecimento sobre os saldos dos seus clientes.

Fonte: https://www.ledger.com/blog/a-message-from-pascal-gauthier-chairman-ceo-at-ledger


Antes mesmo de ler isso, eu já estava pensando em dividir minhas criptos em várias carteiras diferentes para fugir de bugs/pontos de falha/etc.. somado a polêmica antiga da Ledger e agora essa declaração, parece mesmo ser o melhor caminho.

Realmente péssimo, pior que isso seria só os dispositivos deles ter um rastreamento via gps pra encontrar onde está a hard wallet com um endereço X e saldo y caso as autoridades solicitarem. Eu nunca tive hard wallet e acho que vou continuar sem elas. Apesar desse comunicado anunciando o feito de armazenar 20% das criptos do mundo tambem saiu noticia de que a Ledger demitiu 12% dos funcionários devido os impactos do bear market nesta semana.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Parece que a Ledger ainda não contratou ninguém para verificar seus textos antes das postagens, dando mais uma 'bola fora'.

Essa semana o CEO afirmou que hoje suas carteiras armazenam 20% de todas as criptomoedas do mundo (US$ 0,22 bilhão, ou R$ 1,1 trilhão)

Quote
Ao longo da última década, a Ledger construiu a melhor plataforma de hardware e software, vendendo mais de 6,5 milhões de Nanos e alimentando mais de 100 instituições financeiras, protegendo agora mais de 20% dos criptoativos globais.

Obviamente ninguém no Twitter gostou do comentário já que a Ledger basicamente declarou que eles tem conhecimento sobre os saldos dos seus clientes.

Fonte: https://www.ledger.com/blog/a-message-from-pascal-gauthier-chairman-ceo-at-ledger


Antes mesmo de ler isso, eu já estava pensando em dividir minhas criptos em várias carteiras diferentes para fugir de bugs/pontos de falha/etc.. somado a polêmica antiga da Ledger e agora essa declaração, parece mesmo ser o melhor caminho.
Pages:
Jump to: