Pages:
Author

Topic: Libra, a "criptomoeda" do facebook - page 2. (Read 341 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 18, 2019, 04:39:50 PM
#7
1000 TPS parece bem ruim pro tamanho do projeto...
Bom, pode parecer pouco, mas o VISA suporta 1700 TPS. E o Bitcoin só 7...  Tongue

Claro que para um projeto que parece querer substituir todo o dinheiro físico do mundo, tem como ser maior. E eu acho que no longo do caminho eles podem fazer alguma coisa que permita isso (afinal, é um monte de empresa bilionária junta em um só projeto)

já a parte off-chain, só deus sabe do que se trata.. lightning network?
Eu chutaria que é algo mais como uma off-chain totalmente centralizada. Tipo: quero enviar 10 Libras pra João, então abro meu WhatsApp, seleciono o João e envio as 10 Libras pra ele. No final das contas, não houve nenhuma transaçao on-chain.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 18, 2019, 04:00:24 PM
#6
Eu sou a favor de taxas, acho saudável se for um valor pequeno.. Não parei para ler o WP, porém como é lastreada essa deve ser a única recompensa pros validadores/criadores de blocos..
Eu não tenho certeza se é assim que vai funcionar. Não consigo ver tanto eles focando nessa questão da segurança descentralizada. Mas até agora só podemos especular né...
-snip-

To lendo aqui por cima, parece bastante com qualquer PoS das novas.. tirando a parte da geração de novas moedas..
link: https://developers.libra.org/docs/assets/papers/the-libra-blockchain.pdf

Quote
we anticipate the initial launch of Libra protocol to support 1,000 paymenttransactions per second

Quote
We anticipate that many payment transactions will occur off-chain, for example, withina custodial wallet or by using payment channels

1000 TPS parece bem ruim pro tamanho do projeto.. já a parte off-chain, só deus sabe do que se trata.. lightning network?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 18, 2019, 03:33:10 PM
#5
Eu sou a favor de taxas, acho saudável se for um valor pequeno.. Não parei para ler o WP, porém como é lastreada essa deve ser a única recompensa pros validadores/criadores de blocos..
Eu não tenho certeza se é assim que vai funcionar. Não consigo ver tanto eles focando nessa questão da segurança descentralizada. Mas até agora só podemos especular né...

Só pelas parcerias dá pra ver que vão tentar dominar o mundo.
Realmente... é de dar medo. Apenas alguns dos nomes:

Quote
VISA, Mastercard, Spotify, Uber, Stripe, Ebay, PayPal, Coinbase, Mercado Pago [... e muito mais]

E aparentemente, cada uma teve que pagar 10 milhões de dólares para entrar na associação.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
June 18, 2019, 03:27:12 PM
#4
Acho que ela pode acabar que nem o WePay (app de pagamentos chinês) que é aceito em todo lugar e por todo mundo.

O maior problema pelo que eu entendi é que as transações não vão ser totalmente gratuitas (igual é com o chinês) que vai custar algumas frações de centavo. Claro que ela foge do principal foco do BTC que é a descentralização, mas a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas comuns não se importa com isso (muito menos com sua privacidade), então eu vejo muito potencial para o crescimento dela.

Eu sou a favor de taxas, acho saudável se for um valor pequeno.. Não parei para ler o WP, porém como é lastreada essa deve ser a única recompensa pros validadores/criadores de blocos..

Só pelas parcerias dá pra ver que vão tentar dominar o mundo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 18, 2019, 03:22:27 PM
#3
Acho que ela pode acabar que nem o WePay (app de pagamentos chinês) que é aceito em todo lugar e por todo mundo.

O maior problema pelo que eu entendi é que as transações não vão ser totalmente gratuitas (igual é com o chinês) que vai custar algumas frações de centavo. Claro que ela foge do principal foco do BTC que é a descentralização, mas a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas comuns não se importa com isso (muito menos com sua privacidade), então eu vejo muito potencial para o crescimento dela.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
June 18, 2019, 02:49:53 PM
#2
Pra mim, como usuário de criptos e adepto às ideias, rejeito completamente essa moeda
Vamos ver sobre a aceitação, talvez investidores coorporativos aceitem a ideia, mas usuários comuns não

Eu não gosto da ideia assim como não gosto do facebook, não compartilho com as políticas da empresa de maneira alguma e creio que muitos irão falar a mesma coisa que eu
O facebook já tem todos nossos dados, fazem um dinheiro astronômico com isso, agem de maneira que julgo eu, seja antiética em alguns casos, ainda querem ganhar o meu dinheiro?
Sinto muito, mas não, continuo meu apoio às moedas como BTC, XMR, ETH e LTC
member
Activity: 286
Merit: 61
June 18, 2019, 02:23:33 PM
#1
O facebook lançou hoje oficialmente a "cripto" deles.
Segundo definição do próprio, o objetivo é "se afastar do Bitcoin".

Será uma stable completamente centralizada e não anônima, mas terá uma aceitação monstra.
O facebook está criando uma "global coin" que foge do conceito das criptos.
O que vocês estão achando sobre?

Fonte: https://www.criptofacil.com/facebook-lanca-oficialmente-sua-criptomoeda-e-diz-que-podera-compartilhar-informacoes-com-a-justica/
Pages:
Jump to: