Pages:
Author

Topic: Lista dos Spot Bitcoin ETFs - page 2. (Read 499 times)

sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
January 19, 2024, 12:57:10 PM
#30
Vi um comentário interessante esses dias, sobre o fundo arca que é um plano de previdência do primo rico e tem uma cesta de investimentos envolvendo bolsa brasileira, bolsa dos eua, renda fixa e 2% em BTC através do ETF da hashdex se não me engano que já existe aqui no Brasil a um tempo. Eles destacaram recentemente que essa exposição de 2% que fundo tem em BTC fez eles bateram a rentabilidade anual de todos os índices, IBOV, S&P, IPCA.... Oque é algo que raramente acontece.

O modelo ARCA deles é bem interessante e diversifica bem. Se fizer um backtest, que eles até fizeram e mostraram na apresentação do fundo, os retornos são bem consideráveis em todos os países. E recentemente ele fez um post no instagram onde boa parte do ano o fundo ficou abaixo do CDI. Só do meio do ano pro final que começou a bater e chegou quase a não bater.

Então praticamente BTC salvou o fundo.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
January 19, 2024, 07:10:40 AM
#29
Vi um comentário interessante esses dias, sobre o fundo arca que é um plano de previdência do primo rico e tem uma cesta de investimentos envolvendo bolsa brasileira, bolsa dos eua, renda fixa e 2% em BTC através do ETF da hashdex se não me engano que já existe aqui no Brasil a um tempo. Eles destacaram recentemente que essa exposição de 2% que fundo tem em BTC fez eles bateram a rentabilidade anual de todos os índices, IBOV, S&P, IPCA.... Oque é algo que raramente acontece.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 18, 2024, 03:50:38 PM
#28
Pelo menos está entrando mais bitcoins pelos outros fundos do que está saindo da Grayscale..

É verdade que esta a entrar alguma coisa. Mas, na realidade o que deverá estar acontecer é movimentação de fundos de um lado para outro.

Muito provavelmente o BTC que eles estão a "vender", não esta a entrar no mercado, mas sim a ser transferido para outros fundos. Certamente a Coinbase deverá estar a gerir isso. E nesse sentido, na pratica não esta nem a ser vendido nem comprado, esse BTC no mercado. Será uma movimentação de fundos apenas.



Porém estranho que o BTC só desce. Tongue

Quase novamente nos $41k.

Bem, isso acaba por ser normal. Estavam todos na expectativa que aprovação dos ETFs iria gerar uma corrida ao BTC, quer dos fundos quer diretamente das pessoas. E isso na realidade não aconteceu. Então, aqueles que apenas estavam com essa expectativa, começam a querer desfazer-se das suas posições.
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
January 18, 2024, 01:18:33 PM
#27
Pelo menos está entrando mais bitcoins pelos outros fundos do que está saindo da Grayscale..
Porém estranho que o BTC só desce. Tongue

Quase novamente nos $41k.

pois é, ta derretendo bem... eu estava lendo sobre isso hoje mesmo, segundo as notícias foi uma baleia que comprou topo em 2021 q fez esse movimento de queda, ai o resto da desgraceira é provavelmente efeito cascata de liquidações:

link: https://br.cointelegraph.com/news/did-a-5b-bitcoin-whale-sale-spark-the-post-etf-btc-price-crash
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 18, 2024, 12:45:26 PM
#26
Pelo menos está entrando mais bitcoins pelos outros fundos do que está saindo da Grayscale..
Porém estranho que o BTC só desce. Tongue

Quase novamente nos $41k.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 18, 2024, 12:20:40 PM
#25
Logo a Grayscale baixa as taxas ou vai continuar assistindo essa saída massiva.

Lá se foram mais uns 10k btc:



Pelo menos está entrando mais bitcoins pelos outros fundos do que está saindo da Grayscale..

Estava vendo uma entrevista do CEO da Grayscale na Bloomberg.. o cara defendendo que eles tem a maior taxa do mercado porque estão ai a mais tempo Cheesy Cheesy quero ver quanto tempo vão aguentar a pressão.. saindo 10k por dia eles duram só 2 meses Shocked
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
January 18, 2024, 10:24:29 AM
#24
Será que ainda dá bom, ou foi isso e agora é esperar a próxima narrativa?

Acho que mal começou e ainda vai dar muito bom, encontrei ontem esse gráfico demonstrando o fluxo de saída do GBTC e entrada nos demais. Parece que o mercado está só se ajustando. Logo a Grayscale baixa as taxas ou vai continuar assistindo essa saída massiva. Os volumes diários estão impressionando até os mais otimistas.


Fluxos líquidos de ETF de Bitcoin à vista. Fonte: BitMEX Research/X

Encontrei essa citação no cointelegraph
“As saídas líquidas totais do GBTC agora estão em US$ 1,18 bilhões versus entradas líquidas de ETFs de Bitcoin à vista de US$ 2 bilhões"
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 18, 2024, 09:33:30 AM
#23
Aproveitando.. Grayscale também é a galinha dos ovos de ouro do Digital Currency Group.. já faliram a Genesis, já venderam o Coindesk, os caras estão mal.. imagina se quebram o GBTC e isso se espalha para outros investimentos deles.. olha só o portfolio dos caras:

Boa parte do portfolio deles está muito assente em empresas/serviços novos e que ainda não deram muitas provas da sua viabilidade.
Se eles fizeram todos esses investimentos de forma "responsável", isso não deve gerar problemas. Agora se os investimentos não foram os mais adequados para a estrutura do grupo, pode ser complicado.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 17, 2024, 11:34:43 PM
#22
Mudou que agora as pessoas podem sair.. ontem eles estavam com 617.000 BTC, hoje com apenas 605.000 BTC (fonte: https://etfs.grayscale.com/gbtc).. tiveram mais saques hoje, amanhã devem estar com menos de 600k.
Todo mundo animado que os ETFs iam permitir a entrada do pessoal do dinheiro e no final das contas facilitou a saída daqueles que já estavam com os seus pezinhos na água. Não é à toa que o preço não teve nenhum boom, muito pelo contrário, retraiu legal. Tongue

Será que ainda dá bom, ou foi isso e agora é esperar a próxima narrativa?

Os 600k BTC da Grayscale é muita coisa.. é mais que os 50k bitcoins do governo americano, que os 120k btc da Mt.Gox, que os X bitcoins da FTX, etc.. SOMADOS! é 3x mais a carteira da MicroStrategy.

Não dá para ignorar isso.. carteira deles está com 592 BTC hoje, já caiu mais um pouco.. como você disse, tem muita gente esperando por esse momento faz tempo.. deve ter grana até da Alameda e da Three Arrows Capital (3AC) ali, empresas que estão em processo de "recuperação" (falência):

Grayscale allowed big investors like 3AC to purchase shares directly by giving Bitcoin to the trust. These GBTC holders could then sell the shares to the secondary market. That premium meant any sales could net an attractive profit for the big investors. At the time of its last filing at the end of 2020, 3AC’s was the largest holder of GBTC, with a position then worth $1 billion.

Não sei se já venderam suas participações.. mas fica claro que os ETFs abriram uma porta com fluxo para os dois lados.


Aproveitando.. Grayscale também é a galinha dos ovos de ouro do Digital Currency Group.. já faliram a Genesis, já venderam o Coindesk, os caras estão mal.. imagina se quebram o GBTC e isso se espalha para outros investimentos deles.. olha só o portfolio dos caras:



Pelo menos parece que estão solventes, segundo os dados da Arkham.. então qualquer pedido de saque será honrado.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 17, 2024, 05:48:11 PM
#21
Mudou que agora as pessoas podem sair.. ontem eles estavam com 617.000 BTC, hoje com apenas 605.000 BTC (fonte: https://etfs.grayscale.com/gbtc).. tiveram mais saques hoje, amanhã devem estar com menos de 600k.
Todo mundo animado que os ETFs iam permitir a entrada do pessoal do dinheiro e no final das contas facilitou a saída daqueles que já estavam com os seus pezinhos na água. Não é à toa que o preço não teve nenhum boom, muito pelo contrário, retraiu legal. Tongue

Será que ainda dá bom, ou foi isso e agora é esperar a próxima narrativa?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 17, 2024, 05:46:08 PM
#20
Mas qual é o motivo para estarem a liquidar? A malta esta a vender as posições?

Se é por uma questão de taxas que estão a perder clientes, então o departamento de marketing esta a falhar claramente.

Esse fundo era uma prisão.. ninguém conseguia sair dele.. isso acontecia há 10 anos.. ano passado estava com 50% de desconto! sendo que eles tem esses BTC em custódia dando lastro.. uma loucura pensar nisso.. e eles também tem outros fundos (de outras moedas) com um premium absurdo.

Deve ter muita gente que estava esperando por esse momento há muito tempo.. seja para fazer autocustódia (que é de graça) ou para escolher uma gestora melhor.. 1,5% contra 0,2% de taxas ao ano é muita coisa, principalmente no longo prazo.

Enquanto o GBTC perdeu uns 10k BTC, o ETF da BlackRock teve mais ou menos isso de entrada.. mas é difícil saber se essa migração foi direta.

Estou olhando para os gráficos, segundo o Arthur Hayes (que postei em outro tópico), as operações de compra e venda por esses ETFs serão feitas às 16h EST.. ontem e hoje teve um pico de volume mais ou menos nesse horário no BTC/USD na Coinbase, mas o preço se manteve.

Não sei o que mudou de forma tecnica com a conversão da Grayscale em ETF, mas antigamente o preço tinha um belo desconto considerando o seu lastro pois cada BTC que entrava tinha que ficar lá, preso pela eternidade. Então se eu depositava 1 BTC por 1 grayBTC, a única forma de voltar atrás seria vendendo esse 1 grayBTC, e se não tem ninguém querendo entrar no fundo, eu tenho que atrair compradores ao vender com um desconto.

Muita gente comprou shares da Grayscale descontadas (tipo, 1 BTC por 0.85 BTC) e agora consegue, de alguma forma, realizar esse lucro da diferença. Provavelmente é o que tem forçado a venda de alguns BTCs.

Mudou que agora as pessoas podem sair.. ontem eles estavam com 617.000 BTC, hoje com apenas 605.000 BTC (fonte: https://etfs.grayscale.com/gbtc).. tiveram mais saques hoje, amanhã devem estar com menos de 600k.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 17, 2024, 05:37:49 PM
#19
Mas qual é o motivo para estarem a liquidar? A malta esta a vender as posições?
Não sei o que mudou de forma tecnica com a conversão da Grayscale em ETF, mas antigamente o preço tinha um belo desconto considerando o seu lastro pois cada BTC que entrava tinha que ficar lá, preso pela eternidade. Então se eu depositava 1 BTC por 1 grayBTC, a única forma de voltar atrás seria vendendo esse 1 grayBTC, e se não tem ninguém querendo entrar no fundo, eu tenho que atrair compradores ao vender com um desconto.

Muita gente comprou shares da Grayscale descontadas (tipo, 1 BTC por 0.85 BTC) e agora consegue, de alguma forma, realizar esse lucro da diferença. Provavelmente é o que tem forçado a venda de alguns BTCs.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 17, 2024, 03:39:03 PM
#18
Mas qual é o motivo para estarem a liquidar? A malta esta a vender as posições?

Se é por uma questão de taxas que estão a perder clientes, então o departamento de marketing esta a falhar claramente.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 17, 2024, 03:14:15 PM
#17
Hoje a Grayscale atualizou o site, mostrando que realmente sacaram 10k+ bitcoins do ETF deles ontem..

O site da Arkham mostra que as carteiras da Grayscale tiveram novas movimentações hoje, ainda maiores.. cerca de 19.000 bitcoins foram movidos para fora dessas carteiras.. imagino que amanhã a Grayscale vá atualizar o site deles novamente.

Pelo visto estão perdendo espaço.. antes eles dominavam esse setor, cobravam 2%.. agora com concorrência vão morrer.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 16, 2024, 03:45:09 PM
#16
Fiquei curioso: os outros fundos dos ETFs também tem as suas carteiras publicas?
Se sim, onde encontro essa informação?

Infelizmente não.. não sei nem como descobriram essas carteiras da Grayscale já que são vários endereços..
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
January 16, 2024, 03:26:20 PM
#15
Várias transações de saída das carteiras da Grayscale:

Fiquei curioso: os outros fundos dos ETFs também tem as suas carteiras publicas?
Se sim, onde encontro essa informação?

Sei de algumas que encontrei:

16vd2YfcGK9mw3GZXzL5o23m7gdBGXKHNz
1GRGfd3TtBA2vMjoHH3hVpE6CRx5nZ1YJp
15gioFeKnUjerTQ9LYNreW3Bt9kn9xrTU4
1DtdMtJL2zggkoFPDbEbM2Ja1EYH8LeH9B
1CU9gusmCCfCjsmGatxbzvXLqoisgnaV9n

https://cointelegraph.com/news/grayscale-bitcoin-trust-alleged-wallet-addresses-released-arkham
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 16, 2024, 03:16:37 PM
#14
Várias transações de saída das carteiras da Grayscale:

Fiquei curioso: os outros fundos dos ETFs também tem as suas carteiras publicas?
Se sim, onde encontro essa informação?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 16, 2024, 01:51:58 PM
#13
Será que o jogo das cadeiras começou?

Várias transações de saída das carteiras da Grayscale:



Será que é remanejamento de custodiante? Será que vão vender? Será que o investidor está migrando para outro ETF com uma taxa menor? Huh
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 15, 2024, 09:53:16 AM
#12
Encontrei essa lista, Bitwise parece a opção mais barata:

Adicionei ao OP essa informação.

Acham que posso acrescentar mais algum dado?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 15, 2024, 07:04:47 AM
#11
Eu acho que essas taxas tinham que ser todas abaixo de 0.1%, eles fazem somente a custódia, mais nada. Um ativo apenas... Nao precisa nem rebalancear a carteira.

Estava vendo as taxas da Hashdex aqui.. no Brasil eles cobram 0,1% ao ano.. lá nos EUA estão cobrando 0,9%, mas diz no site que é de futuros.. não sei se é o mesmo, pelo que pesquisei eles converteram esse ETF de futuros em spot.

Enfim, parece que tem algo lá nos EUA que encarece os ETFs.

Encontrei essa lista, Bitwise parece a opção mais barata:


Fonte: https://www.investors.com/news/bitcoin-etfs-line-up-for-launch-bitcoin-surges/
Pages:
Jump to: