Estou pensando aqui, se o problema foi de liquidez, ele deveria ter travado a saida muito mais cedo quando os pedidos explodiram. E ter se comunicado melhor com os grandes investidores. Os pequenos criam panico, esses deveriam ter prioridade total, mas os grandes é que secam a fonte.
Bom, disse ele que tinham liquidez em USD para 24x a média de saques diário. Com certeza não estava esperando esse bank run de $5b e deixou o ego falar por si (aquele negócio de “vai que dá certo”).
Esse problema não é só nas cripto que acontece. Até na banca tradicional, se ocorrer um bank run, nenhum banco vai conseguir dar resposta.
A diferença é que existem leis que dá alguma proteção as bancas, para evitar uma queda - mas as vezes não há tempo.
E depois o efeito é bola de neve. Se eles bloqueiam o saque, vai gerar mais polemica e gera ainda mais bank run. Enfim, é uma situação complicada, que se não for bem gerida, temos este problema.
Ele também disse que os usuários vão ser a prioridade e que vai atrás de dinheiro para pagar todo mundo. Vamos ver se foi da boca pra fora nos próximos dias.
Isso só irá acontecer, se ele conseguir algum tipo de financiamento ou ter fundos, que eventualmente conseguira usar.
Apenas para vermos se nossos amigos aqui foram afetados, criei uma votação, peço que se possível votem, mas não precisam comentar nada aqui quem votou ou não para não perder a privacidade.
Uma ideia interessante, mas acho que vai ter pouco adesão - veremos.
Eu só tinha $2. Mas, acredito que alguns tenham sido bem afetados.
Coragem camaradas.