O que é possível fazer, já fiz pelo Aliexpress e deu certo, mas vai totalmente da disposição do vendedor e só dá pra fazer isso com vendedor 100%:
Você paga por Bitcoin e pelo cartão (pra ficar tipo em um Escrow por garantia). O chinês manda o produto (já pago em Bitcoin depois de ter o código de rastreamento) como produto defeituoso e com o valor declarado 90% menor do que o original, mas tem que ser pelo UPS ou pelo DHL (porque eles vão te ligar pedindo seu CPF) e o trâmite ocorre sem passar pelos Correios e em menos de uma semana. Depois de receber o produto, você pede o estorno do valor mas qualifica o cara positivo alegando que foi seu erro e que da parte do vendedor está tudo nota 10, elogia o cara um monte, etc.
Quando comprei o último S3, é que pensei nisso... se não me engano, paguei uns U$500 (~R$1600, 1.2BTC mais ou menos), combinei tudo com o vendedor e pedi por skype e pelo Aliexpress pro cara mandar por U$65 como "defective" (porque sabia que se fosse menos de U$50 a Receita ia "flagrar" o esquema). O produto foi tarifado, mas me lembro que até perguntei pro cara da UPS se era 60% senão eu nem ia aceitar a mercadoria. Eu já havia pagado o chinês uma semana antes por BTC e ele estava tranquilo. Ou seja, foi bom pra ambas as partes.
Independente disso, hoje, depois que o dólar passou R$4,00 e o custo da energia elétrica está exorbitante (~U$0.18KW/h), é impossível ter lucro com mineração. Tenho vários mineradores (SP30, S1, S3, Gridseed [Scrypt], U3, e uns mais defasados) e, usando energia da rede é impossível lucrar. Eu tenho um sistema fotovoltaico relativamente grande, porque uso/usava em projetos de universidade, etc, então como "sobrava" KW então comecei a usar pra minerar. Mas até em abril/maio de 2014 era possível usar a rede 220V pra esses fins. Mas hoje... SEM CHANCE.
Enfim, só sei esse "jeito"... compras mais "elaboradas" ou de outros produtos, como eu disse, depende do vendedor.
EDIT: Vi os colegas comentando, então pra não fazer spam resolvi editar dentro do post. Se você comprar de um vendedor 100% e combinar com ele que primeiro fará o pagamento por paypal e depois por Bitcoin, ele aceita. Os chineses são muito espertos, só dá certo se for alguém "conhecido"... eu paguei antes por BTC porque já havia comprados muitos mineradores do vendedor. Se você pedir pra ele mandar com valor declarado de U$65 e pagar por Paypal U$500, ele não vai aceitar porque corre o risco do chargeback e ele não ter nem o que alegar na disputa. Então tem que ser vendedor 100% e conhecido pra ele concordar.
EDIT2: Tenho grande interesse em desenvolvimento de sistemas de Escrow. Se alguém estiver disposto a fazer uns testes, deixa uma mensagem aqui ou PM.
Cara, muito legal seu relato.
Só nao entendi muito bem o porque do pagamento no cartão E btc. O pagamento no cartão serve pra comprovar o pagamento na Receita? Não seria mais fácil simplesmente o vendedor mandar uma nota com um valor baixo, mas o pagamento ser pelo sistema mesmo?? Não entendi o que burlar a Receita tem a ver com esse pagamento diferenciado. Desculpe a ignorancia hehe