Pages:
Author

Topic: Maquina Scrypt barrada na alfandega e de volta aos EUA - Ajuda! - page 2. (Read 7064 times)

member
Activity: 84
Merit: 10
Complicado, mas...

O que é possível fazer, já fiz pelo Aliexpress e deu certo, mas vai totalmente da disposição do vendedor e só dá pra fazer isso com vendedor 100%:

Você paga por Bitcoin e pelo cartão (pra ficar tipo em um Escrow por garantia). O chinês manda o produto (já pago em Bitcoin depois de ter o código de rastreamento) como produto defeituoso e com o valor declarado 90% menor do que o original, mas tem que ser pelo UPS ou pelo DHL (porque eles vão te ligar pedindo seu CPF) e o trâmite ocorre sem passar pelos Correios e em menos de uma semana. Depois de receber o produto, você pede o estorno do valor mas qualifica o cara positivo alegando que foi seu erro e que da parte do vendedor está tudo nota 10, elogia o cara um monte, etc.

Quando comprei o último S3, é que pensei nisso... se não me engano, paguei uns U$500 (~R$1600, 1.2BTC mais ou menos), combinei tudo com o vendedor e pedi por skype e pelo Aliexpress pro cara mandar por U$65 como "defective" (porque sabia que se fosse menos de U$50 a Receita ia "flagrar" o esquema). O produto foi tarifado, mas me lembro que até perguntei pro cara da UPS se era 60% senão eu nem ia aceitar a mercadoria. Eu já havia pagado o chinês uma semana antes por BTC e ele estava tranquilo. Ou seja, foi bom pra ambas as partes.

Independente disso, hoje, depois que o dólar passou R$4,00 e o custo da energia elétrica está exorbitante (~U$0.18KW/h), é impossível ter lucro com mineração. Tenho vários mineradores (SP30, S1, S3, Gridseed [Scrypt], U3, e uns mais defasados) e, usando energia da rede é impossível lucrar. Eu tenho um sistema fotovoltaico relativamente grande, porque uso/usava em projetos de universidade, etc, então como "sobrava" KW então comecei a usar pra minerar. Mas até em abril/maio de 2014 era possível usar a rede 220V pra esses fins. Mas hoje... SEM CHANCE.

Enfim, só sei esse "jeito"... compras mais "elaboradas" ou de outros produtos, como eu disse, depende do vendedor.

 Cool

EDIT: Vi os colegas comentando, então pra não fazer spam resolvi editar dentro do post. Se você comprar de um vendedor 100% e combinar com ele que primeiro fará o pagamento por paypal e depois por Bitcoin, ele aceita. Os chineses são muito espertos, só dá certo se for alguém "conhecido"... eu paguei antes por BTC porque já havia comprados muitos mineradores do vendedor. Se você pedir pra ele mandar com valor declarado de U$65 e pagar por Paypal U$500, ele não vai aceitar porque corre o risco do chargeback e ele não ter nem o que alegar na disputa. Então tem que ser vendedor 100% e conhecido pra ele concordar.

EDIT2: Tenho grande interesse em desenvolvimento de sistemas de Escrow. Se alguém estiver disposto a fazer uns testes, deixa uma mensagem aqui ou PM.

Cara, muito legal seu relato.

Só nao entendi muito bem o porque do pagamento no cartão E btc. O pagamento no cartão serve pra comprovar o pagamento na Receita? Não seria mais fácil simplesmente o vendedor mandar uma nota com um valor baixo, mas o pagamento ser pelo sistema mesmo?? Não entendi o que burlar a Receita tem a ver com esse pagamento diferenciado. Desculpe a ignorancia hehe
hero member
Activity: 756
Merit: 500
Complicado, mas...

O que é possível fazer, já fiz pelo Aliexpress e deu certo, mas vai totalmente da disposição do vendedor e só dá pra fazer isso com vendedor 100%:

Você paga por Bitcoin e pelo cartão (pra ficar tipo em um Escrow por garantia). O chinês manda o produto (já pago em Bitcoin depois de ter o código de rastreamento) como produto defeituoso e com o valor declarado 90% menor do que o original, mas tem que ser pelo UPS ou pelo DHL (porque eles vão te ligar pedindo seu CPF) e o trâmite ocorre sem passar pelos Correios e em menos de uma semana. Depois de receber o produto, você pede o estorno do valor mas qualifica o cara positivo alegando que foi seu erro e que da parte do vendedor está tudo nota 10, elogia o cara um monte, etc.

Quando comprei o último S3, é que pensei nisso... se não me engano, paguei uns U$500 (~R$1600, 1.2BTC mais ou menos), combinei tudo com o vendedor e pedi por skype e pelo Aliexpress pro cara mandar por U$65 como "defective" (porque sabia que se fosse menos de U$50 a Receita ia "flagrar" o esquema). O produto foi tarifado, mas me lembro que até perguntei pro cara da UPS se era 60% senão eu nem ia aceitar a mercadoria. Eu já havia pagado o chinês uma semana antes por BTC e ele estava tranquilo. Ou seja, foi bom pra ambas as partes.

Independente disso, hoje, depois que o dólar passou R$4,00 e o custo da energia elétrica está exorbitante (~U$0.18KW/h), é impossível ter lucro com mineração. Tenho vários mineradores (SP30, S1, S3, Gridseed [Scrypt], U3, e uns mais defasados) e, usando energia da rede é impossível lucrar. Eu tenho um sistema fotovoltaico relativamente grande, porque uso/usava em projetos de universidade, etc, então como "sobrava" KW então comecei a usar pra minerar. Mas até em abril/maio de 2014 era possível usar a rede 220V pra esses fins. Mas hoje... SEM CHANCE.

Enfim, só sei esse "jeito"... compras mais "elaboradas" ou de outros produtos, como eu disse, depende do vendedor.

 Cool

EDIT: Vi os colegas comentando, então pra não fazer spam resolvi editar dentro do post. Se você comprar de um vendedor 100% e combinar com ele que primeiro fará o pagamento por paypal e depois por Bitcoin, ele aceita. Os chineses são muito espertos, só dá certo se for alguém "conhecido"... eu paguei antes por BTC porque já havia comprados muitos mineradores do vendedor. Se você pedir pra ele mandar com valor declarado de U$65 e pagar por Paypal U$500, ele não vai aceitar porque corre o risco do chargeback e ele não ter nem o que alegar na disputa. Então tem que ser vendedor 100% e conhecido pra ele concordar.

EDIT2: Tenho grande interesse em desenvolvimento de sistemas de Escrow. Se alguém estiver disposto a fazer uns testes, deixa uma mensagem aqui ou PM.
full member
Activity: 168
Merit: 100
O problema ai eh como liberar o pagamento só depois que o cara receber a maquina neh... pq ngm vai querer enviar BTC pra alguem sem saber se recebe o produto nem o dono do produto vai querer enviar o produto sem saber se o cara vai depositar. Acho que o melhor seria paypal.
member
Activity: 84
Merit: 10
Faz um leilão, é a melhor maneira de saber o quanto tá valendo o seu miner.
E, como vai ser um leilão e o povo vai pagar mais barato por isso, sem dúvida teria gente interessada.

Único problema é receber, tem uma trambicagem pesada pra receber dinheiro de fora do Brasil...

Não dá pra usar uma moeda que circule apenas na internet de forma peer-to-peer? tipo bitcoin assim? :-D


HAHAH ia falar a mesma coisa! Como assim num forum de discussao de bitcoin o cara fala em dificuldade de pagamento?? a ideia num caso desse eh justamente usar btc, ate porque quem estiver comprando deve estar mais do que familiarizado com cryptos!
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Faz um leilão, é a melhor maneira de saber o quanto tá valendo o seu miner.
E, como vai ser um leilão e o povo vai pagar mais barato por isso, sem dúvida teria gente interessada.

Único problema é receber, tem uma trambicagem pesada pra receber dinheiro de fora do Brasil...

Não dá pra usar uma moeda que circule apenas na internet de forma peer-to-peer? tipo bitcoin assim? :-D
full member
Activity: 168
Merit: 100
Posta no craigslist ou ebay. Deve aparece alguem disposto a comprar
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
Faz um leilão, é a melhor maneira de saber o quanto tá valendo o seu miner.
E, como vai ser um leilão e o povo vai pagar mais barato por isso, sem dúvida teria gente interessada.

Único problema é receber, tem uma trambicagem pesada pra receber dinheiro de fora do Brasil...
member
Activity: 66
Merit: 10
A receita federal é uma desgraça mesmo.

Nunca mais comprei nada. Graças a Deus, os meus mineradores da spondoolies (ultima coisa que importei) não foram tarifados, mas foi a maior sorte do mundo, porque quando comprei uns antminer s1 e s3 eu me ferrei. Paguei bem mais que os 60% também e esperei uma eternidade, tirando que depois que o correio abriu a mercadoria eles quebraram o cooler frontal de 120mm do S3.

Sem condições. O jeito é comprar fora e entrar pela argentina ou pelo uruguai de avião (sei lá, acabei de pensar nisso, porque no Salgado Filho sempre tem um monte de uruguaios lá).

Resumindo, Receita federal e Correios = CORJA

Sugiro uma terceira opção: Que tal o Paraguai ??

Uma vez tava vendo como funcionam as coisas por la. Minha ideia era comprar as maquinas, mandar pra um endereço de la, e depois trazer por Brasil via algum atravessador ou numa mala mesmo rsrs

Mas, pesquisando, descobri que o tramite de importaçao para o uruguai nao eh tao trivial, e tambem tem taxas que podem ser altas. Fora que, segundo dizem, 'e ainda menos confiavel que a alfandega brasileira.


Resumo: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
A receita federal é uma desgraça mesmo.

Nunca mais comprei nada. Graças a Deus, os meus mineradores da spondoolies (ultima coisa que importei) não foram tarifados, mas foi a maior sorte do mundo, porque quando comprei uns antminer s1 e s3 eu me ferrei. Paguei bem mais que os 60% também e esperei uma eternidade, tirando que depois que o correio abriu a mercadoria eles quebraram o cooler frontal de 120mm do S3.

Sem condições. O jeito é comprar fora e entrar pela argentina ou pelo uruguai de avião (sei lá, acabei de pensar nisso, porque no Salgado Filho sempre tem um monte de uruguaios lá).

Resumindo, Receita federal e Correios = CORJA

Sugiro uma terceira opção: Que tal o Paraguai ??
hero member
Activity: 756
Merit: 500
A receita federal é uma desgraça mesmo.

Nunca mais comprei nada. Graças a Deus, os meus mineradores da spondoolies (ultima coisa que importei) não foram tarifados, mas foi a maior sorte do mundo, porque quando comprei uns antminer s1 e s3 eu me ferrei. Paguei bem mais que os 60% também e esperei uma eternidade, tirando que depois que o correio abriu a mercadoria eles quebraram o cooler frontal de 120mm do S3.

Sem condições. O jeito é comprar fora e entrar pela argentina ou pelo uruguai de avião (sei lá, acabei de pensar nisso, porque no Salgado Filho sempre tem um monte de uruguaios lá).

Resumindo, Receita federal e Correios = CORJA
member
Activity: 66
Merit: 10
caralho, que enrascada hein mermao. Quanto morreu nessa brincadeira? O frete deve ter sido uma bica, essa maquina deve pesar uns 25 quilos, procede? Vc tentou ver quanto custa um despachante? As vezes fica mais barato do que a grana que vc vai perder vendendo mais barato...
member
Activity: 70
Merit: 10
Opa, tudo bem?

Gostaria de saber a opiniao de vcs sobre uma enrascada em que me meti.


Comprei uma m[aquina dessa achando que nao teria mto problema em trazer pra ca desde que pagasse os impostos

http://zoomhash.com/collections/asics/products/110mhs-scrypt-asic-plug-and-play-1000w-a2mega-door-to-door-within-3-5-business-days

declarei tudo certo, mas quando chegou aqui a alfandega descaracterizou o produto e eu teria que contratar um despachante alfandegario pra liberar (alem de pagar uma batelada de impostos, muito muito alem dos 60% normais de importacao).

Nao tenho como pagar isso agora, entao deixei a maquina voltar pro remetente, que no caso eh a Shipito (redirecionador)

Conversei no redirecionador e eu posso mandar a maquina pra quem eu quiser nos EUA, mas nao tenho muita ideia como fazer isso. Onde anunciar? Quem compraria ? Qual o desconto que eu teria que dar? Sao questoes complicadas, e o produto no redirecionador custa dinheiro pra mim com armazenamento.


Mandei email pra propria ZoomHash relatando o problema, e eles falaram que poderiam considerar comprar de volta, mas faz uns 4 dias que ja nao me dao sinal de vida.

Alguem tem alguma ideia do que eu poderia fazer pra reaver ao menos parte da minha grana?

Conhecem alguem nos EUA que poderia se interessar?

Obviamente posso oferer um bom desconto em relacao ao preco que paguei, que ja foi bem barato pra uma maquina com essa capacidade.

Valeu! abs
Pages:
Jump to: