Pages:
Author

Topic: Mark Cuban perde cerca de 4 milhões de reais com uma carteira falsa - page 2. (Read 241 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Em notícias como essas que vemos que a maioria das pessoas não tem como lidar com o controle do seu próprio dinheiro. Vai demorar uns bons anos até que a maioria das pessoas saiba lidar com esse tipo de golpe. Creio que a geração que já nasceu na era da internet já estará mais familiarizada para lidar com essa questão de Softwares maliciosos, golpes de phishing, pirâmides entre outras coisas que permeiam esse meio crypto.
E ainda me criticam quando eu digo que está tudo bem a sua avó usar um serviço de custodia que vai cuidar da segurança da sua carteira. Tongue

Imagina ela tendo que verificar a assinatura da Electrum e garantir que acessou o site correto em meios a tantos links… Grin
hero member
Activity: 1778
Merit: 882
Em notícias como essas que vemos que a maioria das pessoas não tem como lidar com o controle do seu próprio dinheiro. Vai demorar uns bons anos até que a maioria das pessoas saiba lidar com esse tipo de golpe. Creio que a geração que já nasceu na era da internet já estará mais familiarizada para lidar com essa questão de Softwares maliciosos, golpes de phishing, pirâmides entre outras coisas que permeiam esse meio crypto.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Provavelmente clicou em um link de anúncio do Google. Tenho muita raiva de como eles tem trabalhado para tentar esconder que certos links são anuncios. Antes tinha um icone gigante do lado do resultado, agora é um texto que acaba ficando mais disfarçado e que acaba enganando. Você pesquisa MetaMask e os 3 primeiros links são literalmente malware. Tongue

Se eu que já sou super esperto nesse assunto e sempre verifico já cliquei em um (depois conferi e fechei, obvio), imagina alguem menos tech savvy?

Essa questão da pesquisa e de anúncios é complicada mesmo, várias pesquisas acabam dando um primeiro resultado no google de algo que não é o oficial que você está procurando
Imagino que muita gente deve clicar no primeiro link, já que é o mais intuitivo de se fazer

Mas eu sempre verifico também, coloco o mouse em cima e verifico qual é o link que está me levando
Algumas vezes me deparo com sites mais difíceis de saber se é o oficial ou não, e aí preciso recorrer pra alguma outra página (Twitter, Reddit, Youtube etc), tipo alguns softwares que eu não sei qual é a empresa oficial

Não sei qual é o nível de conhecimento do Cuban, mas algumas situações quando estamos com pressa ou um pouco desatentos, pode passar fácil um erro desses, é sempre importante verificar tudo 2x
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mais uma vez esse cara perde grana com criptos, eu lembro que ele já tomou um prejuízo enorme com a Iron Finance

De acordo com ele mesmo:
“Tenho quase certeza de que baixei uma versão da MetaMask com alguma merda dentro”, disse Cuban ao DL News. Ele disse que pesquisou Circle no Google, não MetaMask.
Provavelmente clicou em um link de anúncio do Google. Tenho muita raiva de como eles tem trabalhado para tentar esconder que certos links são anuncios. Antes tinha um icone gigante do lado do resultado, agora é um texto que acaba ficando mais disfarçado e que acaba enganando. Você pesquisa MetaMask e os 3 primeiros links são literalmente malware. Tongue

Se eu que já sou super esperto nesse assunto e sempre verifico já cliquei em um (depois conferi e fechei, obvio), imagina alguem menos tech savvy?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Mais uma vez esse cara perde grana com criptos, eu lembro que ele já tomou um prejuízo enorme com a Iron Finance

De acordo com ele mesmo:
“Tenho quase certeza de que baixei uma versão da MetaMask com alguma merda dentro”, disse Cuban ao DL News. Ele disse que pesquisou Circle no Google, não MetaMask.

O prejuízo total foi calculado em cerca de 870 mil dólares em moedas variadas, e a coisa mais provável que pode ter acontecido é ter baixado uma carteira maliciosa da Metamask, fora do site oficial.
Não é um valor tão alto pra ele, já que estima-se que a fortuna dele seja de 5 bilhões de dólares, mas ainda assim, é uma bolada perdida  Shocked

Fonte da notícia: https://livecoins.com.br/mark-cuban-hackeado-carteira-falsa-metamask/
Pages:
Jump to: