Pages:
Author

Topic: Me ajude a testar a Lightning Network Testnet - page 2. (Read 235 times)

jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Esse seu código é open source? Fiquei curioso sobre como foi implementado a integração com a LN. Roll Eyes

Eu utilizei o Lnme que é opensource. Você pode baixar uma versão pelo github:
https://github.com/bumi/lnme

Eu adicionei 2 funcionalidades: 1- buscar a taxa BTCBRL pela API da Binance e calcular a conversão a cada cinco segundos; 2 - Pegar códigos de ticket em um "banco de dados" e associar ao hash de pagamento.

Eu tentei usar o BTCPAY, mas ficou bem mais complicado do que eu esperava para implementar exatamente o que eu queria. Fiquei muito feliz quando eu achei o LNME pois é simples e direto.

jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Parabéns pela iniciativa, espero que você continue criando soluções com a LN! Depois vou baixar uma carteira que rode a LN na testnet e testar..

A electrum permite:
Code:
electrum --testnet

Eu fiz alguns testes na lightning bem no começo, quando não tinha ainda suporte pra electrum.

Certamente vale a pena revisitar isso hoje, mas prefiro testar na mainnet mesmo. Até pq nunca usei a Electrum para Lightning.

Eu observei que tem algumas funcionalidades na Electrum de lightning e que eu nunca testei. Achei bastante interessante.

O que eu não entendi é se a electrum precisa de conectar em um node ou se ela mesmo funciona como um node. Pode explicar?

Por exemplo, estou acostumado a ter um node rodando (i.e. LND, eclair, c-lightning...) e usar a carteira ZAP em Android para conectar no node.
jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Vou dar um quote para aparecer as imagens.. Você precisa ser Jr Member para mostrar imagens (30 de atividade e 1 merit)..

Parabéns pela iniciativa, espero que você continue criando soluções com a LN! Depois vou baixar uma carteira que rode a LN na testnet e testar..

Obrigado pela ajuda! Fiquei feliz que as pessoas ficaram interessadas. Vou trabalhar para aumentar meu activity e ter oportunidade de produzir tópicos melhores.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Parece ser um trabalho interessante. Criar um sistema simples, funcional e pratico para o dia a dia, pode ser uma excelente forma de conseguir atrair mais malta para o LN e até para o Bitcoin.

Estou sem tempo para ajudar nos teste na testnet.

Mas se depois precisar de ajuda para o frontpage do projeto, pode falar comigo. Wink
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Esse seu código é open source? Fiquei curioso sobre como foi implementado a integração com a LN. Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Parabéns pela iniciativa, espero que você continue criando soluções com a LN! Depois vou baixar uma carteira que rode a LN na testnet e testar..

A electrum permite:
Code:
electrum --testnet

Eu fiz alguns testes na lightning bem no começo, quando não tinha ainda suporte pra electrum.

Certamente vale a pena revisitar isso hoje, mas prefiro testar na mainnet mesmo. Até pq nunca usei a Electrum para Lightning.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Vou dar um quote para aparecer as imagens.. Você precisa ser Jr Member para mostrar imagens (30 de atividade e 1 merit)..

Parabéns pela iniciativa, espero que você continue criando soluções com a LN! Depois vou baixar uma carteira que rode a LN na testnet e testar..


Durante os últimos dois meses eu tenho testado a Lightning Network. A testnet é muito interessante para ajudar a entender como funciona o Lightning Network e o Bitcoin sem o risco de perder dinheiro de verdade.

Até agora, eu consegui construir um node que roda Bitcoin Core e Lightning na testnet. O hardware que eu utilizei foi um Raspberry Pi 2 que estava no fundo de uma gaveta e um HD antigo de 500 Gb. Apesar de algumas dificuldades técnicas, eu consegui fazer tudo funcionar muito bem.

Depois disso, resolvi ir além e criei um sistema simples de vendas de ticket (ex: cinema, shows, etc...) utilizando cobrança pela rede lightning. Consegui integrar tudo no Raspberry Pi e agora é possível comprar tickets utilizando satoshis da rede testnet. A Figura abaixo mostra a interface de venda:



Quando você clica em comprar, o sistema gera um Invoice e monitora em tempo real o momento em que os satoshis são transferidos.



Depois, após a confirmação do pagamento, ele apresenta uma tela de agradecimento com o ticket que você acabou de comprar.



Eu também objetivei a privacidade do site, logo, a solução roda na rede Tor. Além disso, fiz todos os elementos do sistema (ex. bitcoin core, lightning, web site) utilizarem a rede Tor. Então, a garantia de privacidade é um tanto quanto alta.

Quero pedir aos colegas para me ajudarem a testar este sistema. Ele ainda está em desenvolvimento e atualmente há 20 tickets disponíveis e, depois de vendidos, o sistema para de funcionar Se você estiver interessado em testar o sistema, você pode baixar a carteira de celular eclair testnet pelo Google Play. Então, só é preciso carregar a carteira com bitcoin da testnet usando alguma faucet (ex: https://bitcoinfaucet.uo1.net/). Estou pensando em fazer um tutorial da Eclair e participar de um concurso que vi aqui no Forum. Se for interessante, por favor, se manifestem.

Se houverem problemas ou dúvidas, por favor, me contem aqui. Ficarei feliz em ajudar. Só é possível utilizar o sistema através do navegador Tor. O endereço onion para acessar o sistema é:

http://ingv2wndtazn3b4se3mtwerpx7hs4vtzhpiy6eli36uboy3k2yvlksqd.onion:1323

OBS1: Existe algum truque para fazer as imagens aparecerem no post? Parece que este recurso não está funcionando para min.

OBS2: Para facilitar, é interessante que você tenha um canal com o node:
0270685ca81a8e4d4d01beec5781f4cc924684072ae52c507f8ebe9daf0caaab7b@159.203.125.125:9735
É por este node que tenho inbound liquidity da rede bitcoin testnet.


jr. member
Activity: 37
Merit: 18
Durante os últimos dois meses eu tenho testado a Lightning Network. A testnet é muito interessante para ajudar a entender como funciona o Lightning Network e o Bitcoin sem o risco de perder dinheiro de verdade.

Até agora, eu consegui construir um node que roda Bitcoin Core e Lightning na testnet. O hardware que eu utilizei foi um Raspberry Pi 2 que estava no fundo de uma gaveta e um HD antigo de 500 Gb. Apesar de algumas dificuldades técnicas, eu consegui fazer tudo funcionar muito bem.

Depois disso, resolvi ir além e criei um sistema simples de vendas de ticket (ex: cinema, shows, etc...) utilizando cobrança pela rede lightning. Consegui integrar tudo no Raspberry Pi e agora é possível comprar tickets utilizando satoshis da rede testnet. A Figura abaixo mostra a interface de venda:



Quando você clica em comprar, o sistema gera um Invoice e monitora em tempo real o momento em que os satoshis são transferidos.



Depois, após a confirmação do pagamento, ele apresenta uma tela de agradecimento com o ticket que você acabou de comprar.




Eu também objetivei a privacidade do site, logo, a solução roda na rede Tor. Além disso, fiz todos os elementos do sistema (ex. bitcoin core, lightning, web site) utilizarem a rede Tor. Então, a garantia de privacidade é um tanto quanto alta.

Quero pedir aos colegas para me ajudarem a testar este sistema. Ele ainda está em desenvolvimento e atualmente há 20 tickets disponíveis e, depois de vendidos, o sistema para de funcionar Se você estiver interessado em testar o sistema, você pode baixar a carteira de celular eclair testnet pelo Google Play. Então, só é preciso carregar a carteira com bitcoin da testnet usando alguma faucet (ex: https://bitcoinfaucet.uo1.net/). Estou pensando em fazer um tutorial da Eclair e participar de um concurso que vi aqui no Forum. Se for interessante, por favor, se manifestem.

Se houverem problemas ou dúvidas, por favor, me contem aqui. Ficarei feliz em ajudar. Só é possível utilizar o sistema através do navegador Tor. O endereço onion para acessar o sistema é:

http://ingv2wndtazn3b4se3mtwerpx7hs4vtzhpiy6eli36uboy3k2yvlksqd.onion:1323

OBS1: Agora é possível usar também o seguinte node com a Electrum:
03933884aaf1d6b108397e5efe5c86bcf2d8ca8d2f700eda99db9214fc2712b134@13.248.222.197:9735

OBS2: É possível abrir canal diretamente com o nó de pagamento. O endereço onion é: 0322d15fdb64116ca1b6abebd88ac978fc546f7566be047f8c90ed75cf27c72e70@77hbriq4pxsejxxt4zqnklp3ocf4a3zl5iu55oyzvo4gnkoycjzf7cyd.onion:9735

UPDATE 2 Ago 2021: Desativado temporariamente.
Pages:
Jump to: